Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Boas,

Nos últimos tempos tem-se registado um excesso de mensagens off-topic nos vários tópicos de seguimento meteorológico, incluindo o da previsão do tempo e modelos. Essas mensagens, quase todas sobre os gostos pessoais de alguns membros, impedem o desenrolar de discussões mais profundas e acabam por "enterrar" algumas mensagens mais interessantes.

Como tal, e após várias queixas de membros do fórum, foi aberto este tópico onde se poderá discutir livremente, como num café, assuntos ligados à meteorologia, às condições meteorológicas actuais e previstas, aos erros dos modelos, e libertar alguma tensão quando as coisas não correm como cada um quer.

As únicas regras a que este tópico está sujeito são as da boa educação, não são permitidos insultos nem ataques ad-hominem.

Todas as mensagens off-topic colocadas nos tópicos de seguimento comuns serão movidas para aqui a partir de agora.
 


alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
Re: Seguimento Sul - Agosto 2014

lol, este verão por aí está a ser mau?:lol:

Talvez a melhor indicação de como o Verão esta a decorrer seja o grau de de desenvolvimento e maturação das uvas !...............e quanto a isso posso te dizer que estão atrasadas talvez um mês ou seja nada de vindimas antes de meio de Setembro!!!!!!!a natureza não mente amigo! o Verão vai fraco quer em relação as temperaturas quer a insolação! e a minha re4gião não é a pior, lá mais para o litoral ou norte esta a coisa mais feia! agora para quem gosta de Verões á inglesa e fazer praia nas Hebridas ou em Ostende esta feliz claro!........Abraaço
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas,

Nos últimos tempos tem-se registado um excesso de mensagens off-topic nos vários tópicos de seguimento meteorológico, incluindo o da previsão do tempo e modelos. Essas mensagens, quase todas sobre os gostos pessoais de alguns membros, impedem o desenrolar de discussões mais profundas e acabam por "enterrar" algumas mensagens mais interessantes.

Como tal, e após várias queixas de membros do fórum, foi aberto este tópico onde se poderá discutir livremente, como num café, assuntos ligados à meteorologia, às condições meteorológicas actuais e previstas, aos erros dos modelos, e libertar alguma tensão quando as coisas não correm como cada um quer.

As únicas regras a que este tópico está sujeito são as da boa educação, não são permitidos insultos nem ataques ad-hominem.

Todas as mensagens off-topic colocadas nos tópicos de seguimento comuns serão movidas para aqui a partir de agora.

Muito bem David sf! :thumbsup:

Eu próprio aprovo esta medida, pois já algum tempo alguns users se perdem/divagam tornando algumas páginas do forum como se fosse uma conversa de café...

Até Eu já tinha sugerido alguns users dar uma espreitadela/pesquisa em alguns tópicos dos anos anteriores (ver: sugestões para o meteopt).
 

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
Re: Seguimento Sul - Agosto 2014

lol, este verão por aí está a ser mau?:lol:

Amigo bom dia
Eu acho que a melhor prova de como esta indo climatológicanemte este Verão de 2014 é o que se ve na natureza e posso te dizer que olhando para as vinhas e concretamente para o desenvolvimento e graduação das uvas , está tudo atrasado umas 3 a 4 semanas!........vindimas este ano só la para meio de Setembro!..........acho que isto diz tudo! é claro que há por aqui uns senhores que gostam do climas escocês e das praias da Irlanda ou da Bélgica!!!!!lololol (foi um pouco de humor).....eu por mim gosto é mesmo do Alentejo puro e duro!!!!!!!!! sol, calor, boa carne e bom vinho!.........abraço amigo
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
mas há mais Portugal e como já foi referido este verão esta atípico e agora para espicaçar só diz que é normal os meninos das cidades que compram as alfaces e melancias no hipermercado. Se muitos forem ao campo nem sabem a aparência da planta que dá melancias. Melhor que todos os sensores é a mãe natureza quem cultiva em especial no norte vê tudo atrasado ou marreco
 
  • Gosto
Reactions: alentejano

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
mas há mais Portugal e como já foi referido este verão esta atípico e agora para espicaçar só diz que é normal os meninos das cidades que compram as alfaces e melancias no hipermercado. Se muitos forem ao campo nem sabem a aparência da planta que dá melancias. Melhor que todos os sensores é a mãe natureza quem cultiva em especial no norte vê tudo atrasado ou marreco

Ora nem mais!!!!!!!!!!!!
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
mas há mais Portugal e como já foi referido este verão esta atípico e agora para espicaçar só diz que é normal os meninos das cidades que compram as alfaces e melancias no hipermercado. Se muitos forem ao campo nem sabem a aparência da planta que dá melancias. Melhor que todos os sensores é a mãe natureza quem cultiva em especial no norte vê tudo atrasado ou marreco

Mas verao atipico onde ?

Aqui , na minha regiao , verao atipico foi no ano passado , onde 2 / 3 do verao estiveram sob influencia de uma corrente de Leste .
 

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
Quantos dias de ceu nublado e precipitacao registada leva o Alentejo desde 1 de julho ?

E , segundo os seus proprios relatos , a temperatura na maior parte das vezes ronda os 30 ° C ,para mim e quente .

Pois é amigo !.............por isso vc é minhoto e eu alentejano!............vc gosta de nevoeiros, nortadas, noites frias, humidade. tudo verde á volta inclusive o vinho e portanto tudo que seja mais de 30º para si já é calor!..........eu ao contrario gosto, e já agora preciso, de tempo seco, pouco ou nenhum vento,noites mornas, tudo amarelo e verde escurro, vinho maduro e encorpado e para nós 30º é fresquito nesta altura do ano!.como aqui dizemos " ó compadre lá o termometero da farmácia do ti Chico só marca 35º! inda nã chegou o calor de verdadi!!!" abraços:)
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Pois é amigo !.............por isso vc é minhoto e eu alentejano!............vc gosta de nevoeiros, nortadas, noites frias, humidade. tudo verde á volta inclusive o vinho e portanto tudo que seja mais de 30º para si já é calor!..........eu ao contrario gosto, e já agora preciso, de tempo seco, pouco ou nenhum vento,noites mornas, tudo amarelo e verde escurro, vinho maduro e encorpado e para nós 30º é fresquito nesta altura do ano!.como aqui dizemos " ó compadre lá o termometero da farmácia do ti Chico só marca 35º! inda nã chegou o calor de verdadi!!!" abraços:)




Ok , gostos nao se discutem .
Abracos
 
Estado
Fechado para novas mensagens.