Seguimento Situação Especial 24 - 26 Nov. 2006

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Vejam só o panorama na costa da Caparica:
costadacaparica_00020.jpg


E o tamanho das vagas nos Açores:
0004.jpg
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Boas
Por aqui foi uma madrugada de chuva forte e muito vento acordei por várias vezes com o barulho do mesmo, neste momento chove moderado com vento moderado com rajadas que ainda não metem medo logo a tarde é que vão ser elas a chuva é ininterrupta:thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,
`
É bom ver desacordo entre o SNBPC e IM:D , o SNBPC indicava que não mse justificava tanto aviso pq as condições não eram tão severas, só que um aviso é para alertar as populações para que sejam tomadas medidads preventivas e, além demais o aviso era para hoje à tarde e não para ontem ou hoje de Madrugada!
Isto demonstra que o SNBPC é reactivo, pq nem sequer entende os alertas emitidos pelo IM, baseando-se sempre no presente:disgust: (e desta feita tenho de dar a mão à palmatória ao IM;) ´):)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Bons dias, por aqui a chuva tem sido a maior decepção, pois tem caído quase nada! :sad:
O vento tem vindo num crescendum e neste momento já abana tudo o que é árvore inclusive as rajadas já nos fazem cambalear! :eek:
A pressão contínua a sua queda e estou com 1004 hPa. A temperatura é que sobe a olhos vistos e tenho 17,1ºC.
Lá mais para a tardinha é que pode vir a ser interessante. ;)

Só mais uma nota de rodapé; o site do IM claro está quase no colapso, mais uma hõrita e pumba! lá se vai ou fica em modo "segurança" :D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Por aqui chove muito forte agora com rajadas algumas muito fortes já, as ésvores já não abanam só já fazem força so para um lado quase a cair:surprise: queria medir mas não consigo por causa da chuva:( pressão 1000hpa e 17,8ºC:rain:

PS;Kim aguarda pela tarde e noite:P
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bons dias, por aqui a chuva tem sido a maior decepção, pois tem caído quase nada! :sad:
O vento tem vindo num crescendum e neste momento já abana tudo o que é árvore inclusive as rajadas já nos fazem cambalear! :eek:
A pressão contínua a sua queda e estou com 1004 hPa. A temperatura é que sobe a olhos vistos e tenho 17,1ºC.
Lá mais para a tardinha é que pode vir a ser interessante. ;)

Só mais uma nota de rodapé; o site do IM claro está quase no colapso, mais uma hõrita e pumba! lá se vai ou fica em modo "segurança" :D

Tem calma Kim, já pareces o SNBPC:D :p o pico na minha opinião será 15:00 e as 21:00.
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
O INM dá neve acima dos 1400m, mas só na serra da Estrela. Então e:
Serra do Gerês 1 544 m
Serra do Larouco 1 525 m
Serra de Montesinho 1 438 m
Serra da Peneda 1 416 m
Serra do Marão 1 415 m
Serra do Soajo 1415m

Eu acho k vai nevar a cotas mais baixas!:thumbsup:
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Na Covilhã chove com intensidade, mas sem vento forte, marcando o termómetro 13 graus na zona baixa da cidade. No final da tarde tenho que viajar para o Barreiro e estou com receio que fechem a Ponte Vasco da Gama, deixa lá ver como se comporta o vento...

Saudações serranas.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
VRSA

Vento com muita intesidade a rondar uma media de 67km/h no meu anemometro!! ramos pelo ar...lixo entre outras coisas mais leves!!!

A rajada maxima foi de 85km/h nesta manha!!!

Ontem chuveu intensamente como de madrugada!! foi ca um balde de agua!! e sem xapeu á mao, da para calcular o que me aconteceu!!

Neste momento nao chove!!

Neste momento prevejo para o Algarve um piorar do tempo e uma grande intensificaçao do vento!! :rain:

Apartir da 1h da tarde o show começa aqui no Algarve com força com um debito de agua acumulado de 50 a 70mm!!!:thumbsup:

Situaçoes extremas como tornados poderao acontecer!!!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Para terem uma ideia do tempo por Setúbal esta manha acredito que no resto esteja igual!:unsure: logo a ver se consigo ir até à baixa e junto do rio:rolleyes: :unsure:



 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Meus amigos é incrivel o vento agora depois daquele chuvada ultimas duas rajadas 90,9km/h e 89,7km/h e acabou de fazer uma enquanto escreve inacreditavel :surprise: