Seguimento Sul - Agosto 2011



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Em Albufeira, a estação já leva 10.2 mm acumulados. http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IALGARVE1

Por aqui, céu nublado e vento forte.

Vamos ver, Duarte Sousa, está células bastante agressivas a nascer a Sul do Algarve, agora ligeiramente mais para leste, acho que isto vai dar para todos, apesar de a zona leste do Algarve ter menos possibilidades.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Poderá atingir/deslocar-se para a zona de Tavira/VRSA(Cacela)?

Nesta altura o melhor mesmo é fazer o acompanhamento via:

-> Satélite
-> Radar

-----------

Precipitação acumulada no Algarve (>10mm):
11,7mm - Vilamoura
10,4mm - Albufeira
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,204
Local
loule-caldeirao
A grande célula encontra-se a noroeste daqui no interior diria lá para a zona de Paderne/Alte e parece que se está a ganhar força e a espalhar-se na serra .

Pelo que avisto daqui o litoral parece bastante claro ainda em particular a zona do sotavento.
Mas à medida que a depressão em altitude se vai deslocando pelo interior de Portugal alguns aguaceiros e trovoadas mais intensos poderão ocorrer de oeste para este.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Por aqui não se vê nada. Clusters pouco definidos sem trovoada e acompanhados de algum vento em rajadas.

01082011738.jpg
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui a chuva ainda não parou desde as 15h mais ou menos, bem como a trovoada, embora agora esteja mais fraca. Com a trovoada, a linha telefónica no Sitio das Fontes foi abaixo, pelo que não sei neste momento qual o acumulado desta tarde.

Fotos não deu para tirar, o trabalho não me deixou!;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Por cá já chove, temperatura desceu significativamente nas últimas horas, de 28 para 22.6ºC actuais. 62% HR, o céu apresenta agora uma aberta com vento fraco a moderado.