Seguimento Sul - Agosto 2012

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
É sempre a torrar .....

Nova máxima do ano em Santa Bárbara de Nexe: 38,1 ºC

De referir que aparentemente no ponto em que estavamos alcançando a máxima do dia .... cerca das 16h30 aparentemente terá deixado de funcionar, pois não aparecem mais dados, o que deixa a possibilidade que possamos ter atingido perto dos 40º C

A sinóptica da próxima deixa antever uma nova repetição destes valores !!
 


frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Mais um dia tórrido no Algarve. :calor::calor: Já estou farto deste Verão e do calor. :angry:

Máxima: 35.2ºC
mínima: 19.9ºC
actual: 33.1ºC

Estou no Porto e estou farto do frio. De dia não passa dos 25ºC, de noite vem até aos 13/14ºC. As praias têm uma ventania fria, a água até se aguenta mas o vento não deixa. E de vez em quando vêm umas nuvens e chuva. Para um algarvio um Verão assim é horrível. Dá mais valor ao que tens... pois se saires daí vais ter saudades do calor...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Pois parece que a estação de Santa Bárbara deixou mesmo de funcionar .... pois continua mesmo sem debitar dados ....

Como não tenho estação eu diria que neste momento já deve andar nos 30º C aqui em Santa Bárbara, continua imenso calor...

Para um algarvio que lida com este tempo há 4 meses, e que trabalha há 4 meses (com gravata) está muito desconfortável !!
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Estou no Porto e estou farto do frio. De dia não passa dos 25ºC, de noite vem até aos 13/14ºC. As praias têm uma ventania fria, a água até se aguenta mas o vento não deixa. E de vez em quando vêm umas nuvens e chuva. Para um algarvio um Verão assim é horrível. Dá mais valor ao que tens... pois se saires daí vais ter saudades do calor...

E mesmo no Algarve,no mês de Julho,houve quem tivesse passado férias terriveis..Muito vento e água fria... Aliás a água no litoral Oeste está praticamente igual á água do Algarve em Julho.
O Algarve é normal ter calor e pouco vento.Não é por acaso que tem tantos turistas e portugueses apassar férias no Verão. Não seria nada bom para o Algarve que deixasse de ter calor no Verão...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Hoje está mesmo um mau dia para apanhar alfarroba, perto de Moncarapacho o carro marcava 33ºC às 11 horas, aqui em Olhão tenho 27ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Quarteira: 19,0 ºC ... :lmao: Ora bolas, vem a gente do Alentejo para apanhar com tempo fresco :D quando a malta quer é calor e banhos !!!

Se tiveres cá até ao próximo fim de semana, a partir de 5ª feira podes sentir e experimentares a nova torradeira. :D Boas férias pelos Algarves Gerofil.:thumbsup:

Boas, por aqui, dia de céu limpo e sigo com 25.4ºC. :D
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,671
Local
Loures
Boas.

Dia fresco e ventoso. Céu pouco nublado, vento moderado e 26.0ºC.

A água aqui está fria, hoje da minha parte só deu para molhar os pés, pois nem o tempo fora de água convidava a banhos. Não me recordo de apanhar a água tão fria nesta zona e nesta época do ano. A bóia de Faro às 14h40 ia com 18.7ºC, apenas mais 0.6ºC que Leixões.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Aqui a mínima foi de 16.4ºC, agora sigo com 26.3ºC

Novo incendio no concelho de Loulé, muito perto do concelho de São brás na zona da Fonte Filipe.

Eu estava a olhar agora para norte e vi uma coluna de fumo desde da Serra até aqui e pensava que era uma nuvem, fui consultar o site da ANPC mas é mais um incêndio no Caldeirão.:(
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e agradável. :D

Máxima: 26.3ºC
mínima: 16.5ºC
actual: 20.9ºC