Seguimento Sul - Fevereiro 2012

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 12,1 ºC (13h07)
Temperatura mínima = 3,8 ºC (06h14)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 7,8 ºC
Pressão atmosférica = 1015 hPa

Chuva :rain: e nevoeiro por agora. A pressão atmosférica continua em queda.

Este mês: Temp. máxima = 12,1 ºC (dia 1); temp. mínima = 3,8 ºC (dia 1).
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e algum frio de manhã.

Máxima: 17.3ºC
mínima: 4.0ºC
atual: 8.2ºC

Deixo aqui uma curiosidade: Espero ter umas mínimas negativas a ver se isto, não dá um valor algo extremo e estranho como obtive em 26 de Janeiro de 2005 que tive uma mínima -4.9ºC, foi a única vez que deu um valor tão disparatado e já tinha no mesmo local que tenho hoje. :D:lmao:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

A madrugada foi mais amena, relativamente às anteriores. A mínima foi de 6ºC no Sitio das Fontes e ocorreu alguma precipitação durante a noite, acumulando 0,4mm:rain:.

Neste momento sigo com 11ºC, céu limpo e vento fraco de NNW.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,207
Local
loule-caldeirao
O IM já dá a previsão e "Geada Negra" em especial para o Norte/Centro e interior Sul. Oxalá ela não desça muito ao litoral pois isso seria a desgraça de muita gente. Ainda assim há muitos locais que provavelmente já não se irão livrar dos prejuízos.
É muito bonito ter mínimas interessantes mas os prejuízos não compensam!
Só por exemplo nas últimas grandes geadas , que salvo erro foram em 2005, houve arbustos que morreram até à raíz, árvores tropicais danificadas, horticultura estragada. Não desejo isso a ninguém, principalmente a quem vive disso.
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Hoje e por força do vento, a minha zona registou uma minima na volta dos 7º/8º contrastando com as minimas negativas das ultimas semanas...

Amanha vamos ver...mas penso que por morar numa zona abrigada do vento as minimas não irão superar as minimas ja verifivcadas este ano, contudo a amplitude termica não deverá variar muito, o que prologará durante muito tempo a sensação de frio.:cold:
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
QUOTE=trovoadas;317037]O IM já dá a previsão e "Geada Negra" em especial para o Norte/Centro e interior Sul. Oxalá ela não desça muito ao litoral pois isso seria a desgraça de muita gente. Ainda assim há muitos locais que provavelmente já não se irão livrar dos prejuízos.
É muito bonito ter mínimas interessantes mas os prejuízos não compensam!
Só por exemplo nas últimas grandes geadas , que salvo erro foram em 2005, houve arbustos que morreram até à raíz, árvores tropicais danificadas, horticultura estragada. Não desejo isso a ninguém, principalmente a quem vive disso.[/QUOTE]

É verdade, eu até hoje ainda me lembro de um Sabado de janeiro de 2005 (não me lembro o dia) mas na minha zona constatei - 7º e um amigo diz que numa zona perto (Lagoa da Nave) estava - 10º:D...
O Ceu estava meio encoberto, só nao me lembro se esta vento (penso que não), lá por norma as temperaturas negativas extremas ocorrem quando não há vento...
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
O IM já dá a previsão e "Geada Negra" em especial para o Norte/Centro e interior Sul. Oxalá ela não desça muito ao litoral pois isso seria a desgraça de muita gente. Ainda assim há muitos locais que provavelmente já não se irão livrar dos prejuízos.
É muito bonito ter mínimas interessantes mas os prejuízos não compensam!
Só por exemplo nas últimas grandes geadas , que salvo erro foram em 2005, houve arbustos que morreram até à raíz, árvores tropicais danificadas, horticultura estragada. Não desejo isso a ninguém, principalmente a quem vive disso.

Regar os hortículas... não deixar que o ponto de orvalho venha por ai abaixo.

O frio está quase a mergulhar sobre nós.

201202020800s91g.jpg


A noite já teve uma boa dose de frio...

utciobs06.jpg
 

fragoso6

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
127
Local
castro verde 242mts
O IM já dá a previsão e "Geada Negra" em especial para o Norte/Centro e interior Sul. Oxalá ela não desça muito ao litoral pois isso seria a desgraça de muita gente. Ainda assim há muitos locais que provavelmente já não se irão livrar dos prejuízos.
É muito bonito ter mínimas interessantes mas os prejuízos não compensam!
Só por exemplo nas últimas grandes geadas , que salvo erro foram em 2005, houve arbustos que morreram até à raíz, árvores tropicais danificadas, horticultura estragada. Não desejo isso a ninguém, principalmente a quem vive disso.

conselho para geada negra regar bem durante a tarde e depois tapar com manta termica e barata 0.40c o metro.
 

dpaes

Cumulus
Registo
30 Out 2007
Mensagens
109
Local
Évora
Sinceramente não sei onde esta este frio que todos falam... está frio mas não é nada que nao tenha acontecido antes.... não há neve por isto..:huh:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Não vai ser uma super vaga de frio mas só amanhã e Sábado se notarão mais os efeitos. O maior perigo é as temperaturas meio baixas para esta altura do ano e a humidade baixa acompanhada de vento forte, por motivos de agricultura (geada negra) e saúde.

Por aqui acabo de ter 50,0 km/h e sigo com 7,7ºC. O Windchill é extremamente baixo, 3,1ºC.