Seguimento Sul - Janeiro 2010

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Pela imagem de satélite .. e pelo radar aparentava que vinha uma bela célula a caminho do Algarve em especial do barlavento, mas pode ser somente falso alarme, e é possivel que essa célula permaneça a patinar a sul do Algarve !!

Segundo os Modelos ela deverá passar no Sotavento, fazendo uma diagonal em direcção a Andaluzia...;)
Sigo com ceu muito nublado e periodos de chuva fraca...
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
]ToRnAdO[;188053 disse:
Segundo os Modelos ela deverá passar no Sotavento, fazendo uma diagonal em direcção a Andaluzia...;)
Sigo com ceu muito nublado e periodos de chuva fraca...

E viste isso onde .... ??
Pelo radar vem quase parada ... andando prai 30 km por hora !!

EDIT: O IM acaba de colocar o sul em alerta amarelo devido a precipitação forte acompanhada de trovoada !!
 

|Ciclone|

Cumulus
Registo
13 Mai 2009
Mensagens
173
Local
Lisboa
O GFS coloca a maior parte da chuva mais a este, já em Espanha, mas há modelos que não mostram isso:
ixx0c212.gif

:rolleyes:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
E viste isso onde .... ??
Pelo radar vem quase parada ... andando prai 30 km por hora !!

EDIT: O IM acaba de colocar o sul em alerta amarelo devido a precipitação forte acompanhada de trovoada !!

Segundo os modelos, e eu estou coladinho a Espanha caro vizinho :D

Tal como |Ciclone| disse e bem, a bela da rega vem ai...

Ja os modelos GFS - WETTERONLINE tambem concorda com o Aladin...;)

Vizinho Aurélio, a minha recomendação é que prepares a maquina... cheira-me a uma noite cheia de fogo de artificio... :rolleyes:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Já chove aqui, moderado.:D O GFS hoje errou no Algarve dava 15 mm de manhã para aqui, e foi chover em Setúbal.:lol::lmao: No satélite já se vê células a nascerem a SW do Algarve.:D
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,204
Local
loule-caldeirao
Vão-me desculpar pessoal mas o meu desejo é um situação semelhente à que aconteceu no dia 29 de Dezembro em Faro pois eu não estava cá, estava no Ribatejo e lá não houve nada de interessante, e a avaliar pelos relatos do pessoal aqui no seguimento foi uma situação deveras impressionante, para alguns é claro, houve quem sofresse com isso e eu compreendo.
Tenho uma sede de fenómenos metereológicos....
Bom a situação por aqui está esquesita já chove fraco há uma meia hora mas mesmo fraco...fraquinho, mas chuva grada!!!
Será da frente que nos está a roçar aqui as barbas de mansinho ou uma estranha calmia antes da tempestade...eu penso que vai chover forte por estas bandas
 

|Ciclone|

Cumulus
Registo
13 Mai 2009
Mensagens
173
Local
Lisboa
Vão-me desculpar pessoal mas o meu desejo é um situação semelhente à que aconteceu no dia 29 de Dezembro em Faro pois eu não estava cá, estava no Ribatejo e lá não houve nada de interessante, e a avaliar pelos relatos do pessoal aqui no seguimento foi uma situação deveras impressionante, para alguns é claro, houve quem sofresse com isso e eu compreendo.
Tenho uma sede de fenómenos metereológicos....
Bom a situação por aqui está esquesita já chove fraco há uma meia hora mas mesmo fraco...fraquinho, mas chuva grada!!!
Será da frente que nos está a roçar aqui as barbas de mansinho ou uma estranha calmia antes da tempestade...eu penso que vai chover forte por estas bandas

Eu preferia uma boa trovoada, a situação de dia 29, foi muito intensa, mas também muito localizada e rápida.
Uma trovoada como a de 28 de Março de 2009 é que era ;)
 
Editado por um moderador:

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por aqui chove moderado, vento a 17km/h de SU e uma temperatura de 16º.
Minha previsao para amanha, chuva moderada, vento a 37km/h do quadrante SW e WNW, trovoadas na parte da manha e algumas na parte da tarde.
Vamos ver se estou correcto, se alguem quiser afirmar ou negar a minha previsao esteja á vontade.:D
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Por aqui chove moderado, vento a 17km/h de SU e uma temperatura de 16º.
Minha previsao para amanha, chuva moderada, vento a 37km/h do quadrante SW e WNW, trovoadas na parte da manha e algumas na parte da tarde.
Vamos ver se estou correcto, se alguem quiser afirmar ou negar a minha previsao esteja á vontade.:D

Não querer contrariar mas as trovoadas deverá ser ja neste fim de noite inicio de madrugada..;) segundo o sat...

Por aqui chove moderado, vento fraco de sul com algumas rajadas mais moderadas...
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Pois tens razao sim, estive agora a ver o sat e tambem me parece que elas aparecam durante esta madrugada!!;)
Vamos la ver se nao perdem força! Sebem que ja me parecam um pouco dissipadas mas esperermos que nao.:D
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
boas noites:)
desde dia 31 ate hoje pela tarde estive na lagoa de santo andre.
por la os dias foram de ceu pouco nublado o e vento moderado de SE rodando para SSW, a temperatura variou entre 8.7º e 17.0º e o mar esteve com ondas de W á volta de 2 a 4m.
somente hoje choveu moderado a forte durante a madrugada e até as 15h.
é de referir a minima absoluta registrada em dezembro, de 1.9º, e o facto da lagoa ter subido 1mt em cerca de 20 dias, segundo os residentes, devido as fortes chuvas e ondulaçao esta ultima que cobria a praia escorrendo para a lagoa.
:thumbsup:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A.

Por aqui chove fraco neste momento e ve-se alguns clarões para SE, mas é preciso estar muito a tempo... Essa celula tem destino: Cadiz ...

Continuo á espera dos bombardeiros que se dirigem para o Algarve...:)