Seguimento Sul - Janeiro 2014

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, o sol está quase a aparecer que bom já estou farto desta nebulosidade. :D

Por aqui, choveu qualquer coisinha esta noite, que rendeu 6 mm. Por volta da 1 h e picos caiu uma fenomenal carga de água como há muito não via por aqui, durou 1 minuto e rendeu 3 mm. :lol:

Em Tavira, choveu ainda quase 9 mm.
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boas, por aqui, o sol está quase a aparecer que bom já estou farto desta nebulosidade. :D

Por aqui, choveu qualquer coisinha esta noite, que rendeu 6 mm. Por volta da 1 h e picos caiu uma fenomenal carga de água como há muito não via por aqui, durou 1 minuto e rendeu 3 mm. :lol:

Em Tavira, choveu ainda quase 9 mm.

Aqui mal molhou o chão !

EDIT: Estranha-me a Estação de Turismo do Algarve está a zeros, estará correcto esse valor ?
Nas estações do Wunderground os valores variam entre 2 a 4 mm registados esta madrugado, mas presumo que no Sotavento tenha chovido mais .....
Alguém sabe de mais estações na zona do Sotavento, pois tenho apenas como referência a de Olhão do Algarvio e a de Tavira.

Já agora corri todas as estações do IPMA, não encontro a de Loulé e a unica que está a funcionar é da Foia, de resto está tudo OFF !
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Aqui mal molhou o chão !

EDIT: Estranha-me a Estação de Turismo do Algarve está a zeros, estará correcto esse valor ?
Nas estações do Wunderground os valores variam entre 2 a 4 mm registados esta madrugado, mas presumo que no Sotavento tenha chovido mais .....
Alguém sabe de mais estações na zona do Sotavento, pois tenho apenas como referência a de Olhão do Algarvio e a de Tavira.

Já agora corri todas as estações do IPMA, não encontro a de Loulé e a unica que está a funcionar é da Foia, de resto está tudo OFF !

A estação Faro/Aeroporto teve 6 mm segundo o Ogimet.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Pelo centro da cidade começou a chuviscar timidamente. Quando o Sol se esconde o ambiente refresca.
Temp. actual 10,7ºC.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
0CyOHND.gif


Agora acalmia, 9,1ºC em queda.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Agora é a vez de Elvas.

Vento que apareceu do nada e acompanhado de alguma chuva que desconfio não venha a ser muita.

Rajada máxima até ao momento de 49,9Km/h.
A precipitação acumulada: 0,4mm

Temperatura igualmente em queda, para já devido a precipitação e ao vento que puxa o ar frio lá de cima. Registo agora 10ºC
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boa noite,

Por aqui também registo neste momento 6,1ºC, que é até ao momento a mínima do dia.

Por volta das 13h30 ainda tive por aqui alguns aguaceiros com a consequente queda abrupta da temperatura, descendo dos 12,6ºC para os 8,9ºC em poucos minutos. Registei igualmente nesse episódio a maior rajada do dia com 54,7Km/h