Seguimento Sul - Janeiro 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,188
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
36e389ec3537b7b3ebcbc1e00c66e829.jpg

:shocking: tudo aquilo que está à sombra na encosta e no vale é geada? Boas fotos!:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Gil_Algarvio


Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
:shocking: tudo aquilo que está à sombra na encosta e no vale é geada? Boas fotos!:thumbsup:

É sim!!!! Agora imagina antes do sol a começar a derreter ;)
Mesmo por isso meti aquela foto, para mostrar a distribuição e quantidade.

Aliás, se reparares os limites da geada estão quase coincidentes com a incidência solar, vai derretendo logo atrás da incidência solar.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e agradável.

Máxima: 16.5ºC
mínima: 7.9ºC
actual: 8.4ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,188
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Aliás, se reparares os limites da geada estão quase coincidentes com a incidência solar, vai derretendo logo atrás da incidência solar.

Essa foto especialmente é muito didáctica! Não pensei que a geada subisse pelas encostas, imaginava-a confinada ao fundo do vale onde certamente se acumula o ar mais frio, mas pelos vistos o vale pode ficar cheio até ao cimo ;)
 
  • Gosto
Reactions: vamm e Gil_Algarvio

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Essa foto especialmente é muito didáctica! Não pensei que a geada subisse pelas encostas, imaginava-a confinada ao fundo do vale onde certamente se acumula o ar mais frio, mas pelos vistos o vale pode ficar cheio até ao cimo ;)

Eu diria que pela tonalidade do verde das herbáceas até se consegue ter uma melhor noção de por onde a geada tem andado, com zonas menos verdejantes por estarem queimadas do frio.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Hoje sim, está um dia agradável, a convidar um passeio à beira-mar, para matar saudades da praia e nesta altura é a melhor para relaxar, passear sem a enchente de Verão. :lol: Sigo com 18.8ºC, bela temperatura. Como não mandamos no tempo e se mandássemos havia de ser lindo, cada um a puxar a brasa à sua sardinha, há que aproveitar o tempo que nos é proporcionado, porque eu posso gostar muito de chuva, trovoada, neve mas também adoro o sol quentinho de Inverno :D
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Hoje sim, está um dia agradável, a convidar um passeio à beira-mar, para matar saudades da praia e nesta altura é a melhor para relaxar, passear sem a enchente de Verão. :lol: Sigo com 18.8ºC, bela temperatura. Como não mandamos no tempo e se mandássemos a via de ser lindo, cada um a puxar a brasa à sua sardinha, há que aproveitar o tempo que nos é proporcionado, porque eu posso gostar muito de chuva, trovoada, neve mas também adoro o sol quentinho de Inverno :D

Com "a via" escrita dessa maneira, a língua portuguesa, acabou de ser assassinada :(
Em relação ao tempo temos que nos habituar aos Invernos modernos não é verdade, pois eu também gostava que estivesse mais quente para poder ir dar um mergulho ao mar ou pelo menos á praia, pois este tempo só me dá é vontade de dormir :nugget:
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Dia bastante agradável, bem quentinho e com um pôr-do-sol que parecia mesmo verão. :D
Mais logo coloco aqui as fotografias. (sim, @StormRic , tirei fotografias hoje! :assobio:)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,188
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Serpa já nos 16,2ºC
Sítio das Fontes já nos 18,1ºC
Estamos tramados:disgust:

Já começa a "cheirar" a seca fraquinha, apesar dos números ainda não serem relevantes. Para sul do vale do Tejo praticamente nada de precipitação no horizonte dos modelos até ao fim da segunda década, o dia 6 esfumou-se, o dia 15 não dá garantias algumas. Será que só chove em Fevereiro? Três meses secos não é nada inédito.
 
  • Gosto
Reactions: MeteoAlentejo