Seguimento Sul - Julho 2012

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
miguel podias era colocar uma fotografias aqui neste tópico, porque segundo o IM radar, estão uma células de chuva fraca a Sul do Algarve, mesmo em frente a armação de pera.

Não existe nenhumas nuvens a Sul do Algarve. http://www.sat24.com/en/sp

Isso é ruído do radar do IM nada mais, o que o radar do IM pode indicar é onde existe sardinha. :D :lol:

Calor e bastante isso sim. :calor: Sigo com 32.2ºC com tendência para subir. :hehe:
 


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Não existe nenhumas nuvens a Sul do Algarve. http://www.sat24.com/en/sp

Isso é ruído do radar do IM nada mais, o que o radar do IM pode indicar é onde existe sardinha. :D :lol:

Calor e bastante isso sim. :calor: Sigo com 32.2ºC com tendência para subir. :hehe:

Eu pedi ao miguel as fotografias porque achava estranho estar a chover a sul da região algarvia, até porque ja tinha visto no satelite do IM e nao existia qualquer nuvem. Por isso deveria ser qualquer erro, não sei. Mas como voces ja me explicaram tou esclarecido.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Na serra de S. Mamede estava-se algo insuportável na piscina depois de sair da água, vento forte mas atingiu os 27º.

Máxima de 26,2ºC por aqui e mínima de 15,2ºC. Actual de 23,0ºC e rajada máxima de 40,4 km/h.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Bons dias...

V.R.S.A.

Maldito vento de N/NW que se faz sentir á dois dias, e principalmente hoje que foi toda a noite e continua! As noites estão frescas a rondar os 17/18ºC - Isto está impróprio!! pois a agua do mar assim não aguenta e ja ronda outra vez os 18/19ºC bah:angry:

Odeio Nortada!!

Min de hoje 17.0ºC

E mais não digo!!
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,192
Local
loule-caldeirao
Temos de dar as boas vindas a um tipo de Verão bastante comum por nossas terras.
Aqui no Algarve durante o dia até dá um cheirinho a Verão, mas parece que é só por cá...o típico nestes regimes de Nortada, no entanto é algo longe dos típicos Verões a que estamos habituados, porque para além do muito vento que se faz sentir a temperatura da água do mar está anormalmente baixa e as noites relativamente frescas.
A mim dá-me a entender que estes "Verões" seguem-se a Invernos fracos e anormais.
Bom poderão dizer que o ano passado tivemos um padrão em tudo semelhante no mês de Julho e que depois a coisa até se compôs, só que este ano não me parece ser esse o caso, todavia acho que vamos estar num alto e baixo com períodos melhores e outros piores.
Bom mas ainda só estamos no inicio de Julho...é preciso é calma;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Eu adoro esta nortada, é muito melhor esta nortada com noites frescas do que noites tropicais seguidas, impossíveis de dormir. Ora queixamos-nos que é insuportável dormir com noites tropicais, ora queixamo-nos que as noites estão frescas. Até uma chuvinha não fazia mal a ninguém. :lol: Até agora, não registei uma máxima abaixo dos 30ºC este mês, talvez hoje seja o 1º dia.

Não será este tempo de Verão normal, anormais é Verões como 2003, 2004(no Algarve), 2005 ou 2010 isso para mim é que são verões anormais, agora o Verão do ano passado e até agora este é perfeitamente normal, aliás a temperatura no Algarve está bem acima da normal.

Tornado a nortada é boa, traz sardinha até à nossa costa. :D
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Eu adoro esta nortada, é muito melhor esta nortada com noites frescas do que noites tropicais seguidas, impossíveis de dormir. Ora queixamos-nos que é insuportável dormir com noites tropicais, ora queixamo-nos que as noites estão frescas. Até uma chuvinha não fazia mal a ninguém. :lol: Até agora, não registei uma máxima abaixo dos 30ºC este mês, talvez hoje seja o 1º dia.

Não será este tempo de Verão normal, anormais é Verões como 2003, 2004(no Algarve), 2005 ou 2010 isso para mim é que são verões anormais, agora o Verão do ano passado e até agora este é perfeitamente normal, aliás a temperatura no Algarve está bem acima da normal.

Tornado a nortada é boa, traz sardinha até à nossa costa. :D

Tornado onde???
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, mais um dia quente e que ultrapassou os 30ºC.

Máxima: 30.6ºC
mínima: 16.6ºC
actual: 30.2ºC

Estava mesmo a falar com o Tornado e esqueci-me de citá-lo. :D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Boas
Magnificas férias pelo Algarve dias quentes com pouco vento e noites amenas se bem que podiam estar mais quentes! Melhores dias se avizinham e mais quentes.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Lá em cima é que deve estar fresquinho... :)

dscf1113o.jpg