Seguimento Sul - Junho 2014

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Isto sim é estranho!:shocking: será quem ambos têm razão?:unsure:

blade, os valores do Gerofil são muito mais certos de que os de alentejano
mas, no entanto, hoje de facto esteve muito calor naquela zona da raia junto ao guadiana,
eu conheço muito bem a zona e digo-te, que a zona de Elvas a Vila Viçosa passando por Estremoz,
pode de facto apresentar valores muito elevados.
Ainda hoje no site do IPMA ás 17 UTC, a temperatura em Elvas era de + 35,1ºC e em extremoz era de +32,3ºC.
O alentejano (de estremoz) deve ter os seus valores influenciados em + 1,5ºC a +3ºC devido à ausência de um radiation shield.
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia ....

Ás 11 horas temos o país já a ferver com temperaturas já acima dos 30º na maior parte dos locais ...
No Algarve temperaturas já acima dos 30º na maior parte dos locais !

EDIT: Lagoa acaba de chegar aos 33ºC !
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia ....

Ás 11 horas temos o país já a ferver com temperaturas já acima dos 30º na maior parte dos locais ...
No Algarve temperaturas já acima dos 30º na maior parte dos locais !

É verdade, impressionante a estação de Sítio das Fontes, já vai com +32,7ºC às 11h17m!
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Está a entrar levante... deve estancar as temperaturas um pouco. Com toda esta poeira no ar, as mínimas vão subir durante a noite... e mosquitos, vamos ter mosquitos também.
 
  • Gosto
Reactions: Rachie

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Está a entrar levante... deve estancar as temperaturas um pouco. Com toda esta poeira no ar, as mínimas vão subir durante a noite... e mosquitos, vamos ter mosquitos também.

Eu estou de directa e daqui a pouco vou trabalhar.

Malditos mosquitos .... matei uns 10 esta noite.

Espero que os defensores dos animais não fiquem zangados comigo :hehe::hehe:
 
  • Gosto
Reactions: Rachie

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
Depois de uma máxima de 28ºC, neste momento sigo com 26.7ºC e vento moderado de sueste, até está fresquinho por aqui. :D