Seguimento Sul - Março 2014



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,216
Local
loule-caldeirao
Primavera em grande força por aqui! Sigo com 23,8ºc.

A realidade é que sem água nada sobrevive e neste momento já começa a fazer falta. Vamos ver se chove qualquer coisa para a semana.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro

Parece que Quarta e Quinta dará para entreteres a vista, dado que segundo os modelos parecem existir boas ou muito boas condições para a ocorrência de aguaceiros e trovoadas, no interior do Alentejo que poderão chegar até quase ao litoral alentejano !

Pelo menos dará para alegrares, e quem sabe eu por aqui também poderei ver qualquer coisa, e eu gosto tanto de vê-las a se formarem :D
 
  • Gosto
Reactions: MeteoAlentejo

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,216
Local
loule-caldeirao
Parece que Quarta e Quinta dará para entreteres a vista, dado que segundo os modelos parecem existir boas ou muito boas condições para a ocorrência de aguaceiros e trovoadas, no interior do Alentejo que poderão chegar até quase ao litoral alentejano !

Pelo menos dará para alegrares, e quem sabe eu por aqui também poderei ver qualquer coisa, e eu gosto tanto de vê-las a se formarem :D

Após isso só a partir da próxima semana poderemos ter qualquer coisa...para Quarta/Quinta não tenho muita esperança do Caldeirão para baixo e até pode nem formar-se nada de especial em lado nenhum. Esperemos que no final do mês a história seja outra!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,459
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de nebulosidade alta.

Máxima: 21.9ºC
mínima: 12.9ºC
actual: 16.9ºC
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa descarga, 35 kms a NE de Barrancos.

312z1pe.jpg
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Pela webcam de Elvas vejo uma célula para os lados de Espanha com um elevado topo.
http://www.wunderground.com/webcams/ActioMan/1/show.html

A imagem deve ser desta altura:

yBqKv8b.jpg


As nuvens que se podem ver à esquerda estarão em território nacional. Como se pode ver a câmara aponta para Norte. ;)

A nebulosidade que se podia aqui observar de Espanha e que gerou as trovoadas que todos pudemos seguir nos radares estavam a Sudeste e a Este de Elvas.

Aqui ficam algumas fotos do que se pôde observar ao Pôr do Sol.

MbZN9Ku.jpg


IG9jbpk.jpg


d9BTx29.jpg



De resto, foi novamente um dia de Primavera com grande amplitudes térmicas e ainda mais quente que ontem :hehe:.

Estes foram os extremos:

Temp. Máx: 23,6°C (14:41)
Temp. Mín: 7,9°C (06h13)
Chuva: zero! Nem uma gotinha perdida, pelo menos por onde andei aqui na cidade! ;)

Para os próximos dias também não espero nada de especial, apenas a probabilidade de as temperaturas virem a refrescar um pouco.
O GFS como sempre nestes últimos tempos, não dá uma para a caixa no que toca a precipitação. Ao inicio é sempre um autêntico "dilúvio", com o aproximar dos eventos fica resumido a uns chuviscos e é se chover alguma coisa!

Abraço