Seguimento Sul - Setembro 2011

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
É impressao minha ou está a entrar por sagres uma boa célula que se tem vindo a desenvolver?!

E vão continuar a entrar, a nascer e a crescer ao longo da tarde.
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz: chuva forte entre as 15h00 e as 15h15, com trovoada. Por agora chove de forma fraca mas prossegue a trovoada.

Destaque para Beja que volta a acumular muita precipitação ao início desta tarde.

As linhas de instabilidade continuam a surgir a sudoeste e vão cruzando o Algarve e o Alentejo, na direcção nordeste.
Neste momento temos uma linha já junto à fronteira, a leste, quase a entrar em território espanhol, enquanto se desenvolve outra nova linha de instabilidade a sudoeste, apresentando intensa actividade eléctrica no extremo ocidental do Algarve.

A tarde promete muita animação, nomeadamente para o Alentejo.

Neste radar pode-se contemplar bandas com prováveis precipitações muito fortes (cores amarelas), orientadas no sentido sudoeste para nordeste, começando no barlavento do Algarve e terminando perto de Portalegre.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Boas tardes. Por cá tem estado a chover de forma moderada, parou agora. Está algum negro a Sul que parece trazer mais que chuva.

1007 hPa. 18.9ºC e 88% HR, 11mm (Dado de precipitação de estação amadora no WU).
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Aqui por Lagoa já chove novamente, e já houve um pouco de trovoada também.:D

Sigo com 21,1ºC e vento moderado com rajadas, de WSW, que nos últimos 10 minutos tiveram uma rajada máxima de 54,7km/h.

Fica aqui a foto possível da célula que trazia a actividade eléctrica, tirada na zona do Parchal.



Uploaded with ImageShack.us

PS: Chove forte em Lagoa neste momento.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Foi preciso eu postar aqui para que a chuva parasse! :angry:

Continuo com os mesmo 17,4mm e por enquanto é vê-las passar...

Estou no chamado vazio precipitacional! :D

radarim.png
 

pax_julia

Cumulus
Registo
10 Mar 2011
Mensagens
153
Local
Beja, Portugal
até agora duas celulas carregadas de precipitação atravessaram a cidade. Algumas descargas electricas. Ja vamos com cerca de 40mm acumulados desde as 10h. E pelo radar e satelite parece vir mais. Neste momento aguaceiro moderado a forte acompanhado de trovoada. 24graus. HR a descer. :) Promete animação
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Vendo bem o satelite, parece que por estes lados sou capaz de ter sorte, mais para o final da tarde/ noite virá alguma animaçao, pelo menos assim espero, vamos aguardar para ver o que as células nos trazem, só espero que nao seja falso alarme ou que percam intensidade até chegarem cá! A ver vamos!!:rolleyes:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Foi preciso eu postar aqui para que a chuva parasse! :angry:

Continuo com os mesmo 17,4mm e por enquanto é vê-las passar...

Estou no chamado vazio precipitacional! :D

Vizinho infelizmente é assim, o litoral com a festa toda e nós sem nada, o radar pode parecer muito bom aqui mas não é nada de jeito! :lmao:

18.9ºC e 90% HR.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Parece estar-se a pôr bem negro a Sul:
FqPAJ.jpg


19.9ºC e 81% HR, a temperatura começa a descer de novo. Mas aquele negro parece estagnado.
Pelo radar vem aí festa da grossa para Elvas :eek: