Seguimento Sul - Setembro 2012



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado durante a manhã, tornando-se pouco nublado à tarde, mas com nebulosidade a norte.

Máxima: 26.9ºC
mínima: 20.6ºC
actual: 22.3ºC
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, por aqui, dia de céu nublado com temperatura a rondar os 24ºC de momento.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Já tenho saudades destes tempos, por um lado é mau mas no fundo sempre tem a sua piada! :lol:

2qd7ats.jpg

(Imagem captada no Inverno de 2011)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Só inundou por falta de escoamento/limpeza do mesmo...

Por cá tive máxima de 26.1ºC e mínima de 18.1ºC, mesmo assim não se pode estar ao sol :calor:

A imagem que o Stormm colocou foi do dia 30 de Março deste ano, dia em que caíram 62 mm em Olhão, cerca de 25 mm em 20 minutos.

O túnel está abaixo do nível do mar, tem praticamente todas as ruas a norte, desde do Centro de Saúde, Escola da Chasfa, EN 125 rotunda do cubo, a Avenida Bernardino da Silva, a Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro onde fica a Escola Secundária e a rua onde fica a Escola de Condução Infante de Sagres, todas estas ruas são a descer e a água vai toda parar ao túnel. Para quem conhece bem Olhão sabe bem disso.

Se recuarmos no tempo ao 13 de Outubro de 1989 toda a zona do bairro da cavalinha ficou inundada porque encontra-se também ao nível do mar e se as chuvadas coincidirem com a maré cheia salta água em vez de escoar água.

Stormm, eu nem sei é como é que os condutores enfiam-se com o carro lá para dentro, todas as vezes que enche é raro a vez que não tem carros lá dentro. A mim, faz-me uma confusão tremenda. :huh:

Eu chamo o nosso barómetro em anos que não enche não é ano de boas chuvadas. :lmao::D
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
A imagem que o Stormm colocou foi do dia 30 de Março deste ano, dia em que caíram 62 mm em Olhão, cerca de 25 mm em 20 minutos.

O túnel está abaixo do nível do mar, tem praticamente todas as ruas a norte, desde do Centro de Saúde, Escola da Chasfa, EN 125 rotunda do cubo, a Avenida Bernardino da Silva, a Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro onde fica a Escola Secundária e a rua onde fica a Escola de Condução Infante de Sagres, todas estas ruas são a descer e a água vai toda parar ao túnel. Para quem conhece bem Olhão sabe bem disso.

Se recuarmos no tempo ao 13 de Outubro de 1989 toda a zona do bairro da cavalinha ficou inundada porque encontra-se também ao nível do mar e se as chuvadas coincidirem com a maré cheia salta água em vez de escoar água.

Stormm, eu nem sei é como é que os condutores enfiam-se com o carro lá para dentro, todas as vezes que enche é raro a vez que não tem carros lá dentro. A mim, faz-me uma confusão tremenda. :huh:

Eu chamo o nosso barómetro em anos que não enche não é ano de boas chuvadas. :lmao::D


De facto é curioso, sempre que o túnel enche existe sempre um carro lá no meio, das duas uma, ou já lá estava parado devido a avaria e depois com a chuva começou a inundar (coisa que acho pouco provavel) ou então algum condutor se quis armar em "super-herói" achando-se capaz de passar pelo túnel repleto de água! :lol:
Não deixa de fazer confusão sem dúvida..
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boas,

Atendendo às perspectivas (que podiam ser muito melhores), alguém acha que vale a pena pegar na máquina e ir até à zona de Sagres, tentar "apanhar" algo? E se sim, quais as horas mais favoráveis? (ainda de madrugada? Inicio da manhã?)