Segurança nas Cidades

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Carlos Dias 14 Nov 2006 às 12:26.

1. Carlos Dias

Carlos Dias
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Jan 2006
    Local:
    São Paulo e S Bernardo do Campo
    Conversei com um primo neste ultimo domingo que não via a muito tempo aqui em São Paulo e ele apresentou sua esposa que é do Porto, ela mora a 4 anos aqui. Eu perguntei a ela como está a situação em PT em questões de segurança.

Ela me falou que em Lisboa está perigoso , principalmente a noite, tem varias gangues pela cidade provocando assaltos e confusões....

Ela tambem me disse que de Coimbra para cima a violencia é quae nula, mesmo no Porto é bem seguro, mesmo para estrangeiros.....

Collapse Signature Expand Signature
  2. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    Quando escutas que Lisboa está cada vez mais perigosa, bem é um facto, há bairros que são verdadeiros guetos :(, mas acredita, e não é crítica, que isto é o paraíso comparado com a tua noção de perigoso, baseada certamente na experiência da tua São Paulo.

Agora uma coisa é bem certo, e nisso não posso falar, poque não conheço essa realidade no teu país, Portugal em matérial de abuso sexual a menores está uma vergonha e a corrupção política está bem instalada. No futebol nem te digo nada... estamos a reescrever a história, afinal a máfia já não é italina agora é portuguesa. :rolleyes:

Agora essa "...de Coimbra para cima a violencia é quase nula, mesmo no Porto é bem seguro, mesmo para estrangeiros...", acho que nem vou comentar :rolleyes:, essa tua amiga é bem regionalista ;), que é outra coisa que não tem qualquer cabimento, num país microscópico como o nosso, que para muitos estrangeiros ignorantes, até faz parte de Espanha. E olha que sem ser regionalista, onde há mais dificuldade de miscenização de raças é no Norte, sempre assim foi, e é por lá que mais conflitos existem e nascem. Tradicionalmente as revoluções vêm do Norte (e não falo de Portugal, falo a nível global... ;))
    Onde há mais estrangeiros é no Algarve, alias é uma parte do território nacional que já é estrangeiro, basta entrar num supermercado qualquer e ter o azar de não "pescar" nada de inglês e prontos morremos à fome. :lmao:

3. Carlos Dias

Carlos Dias
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Jan 2006
    Local:
    São Paulo e S Bernardo do Campo
    Quando esta minha amiga do Porto citou que Lisboa está perigosa logo imaginei que está perigosa para padrões portugueses.Claro que a realidade aqui em São Paulo é bem diferente, mas depende da região de SP pois a cidade é muito grande e existem regiões menos violentas na cidade.

Péssimo mesmo está o Rio. São Paulo está a 400km de lá e visitei a cidade 3 vezes nos ultimos 20 anos....realmente é desanimador.

Mas a violencia nas grandes cidades Brasileiras é encarado aqui como um fato normal, já que o problema está instalado a muito tempo.

Mas existes muitas cidades aqui no Brasil, principalmente na região sul na faixa de 50 a 100 mil com uma qualidade de vida em termos de segurança com padrões de primeiro mundo, até Campos do Jordão é bem tranquila....

4. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas

Carlos, já deu para ver que és uma pessoa atenta ao que acontece em nosso redor.! :thumbsup:
    Realmente o teu país é um mundo, e infelizmente só passa cá para fora a imagem do futebol, carnaval, mulheres bonitas, novelas e violência. E quem está um pouco mais informado e atento depressa verifica que numa imensidão de território, há tantas realidades, como por exemplo as que acabaste de referir, locais tranquilos prósperos.
    Até peo seu tamanho não vejo muita volta a dar em relação ao futuro. :(
    Mas Deus queira que me engane. :unsure:

5. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    Há-de perguntar se essa amiga não trabalha no mercado do Bolhão.... Esta amiga é a verdadeira Nortenha karago!!!! Dava para trabalhar nos jornais de Cuba ou da Coreia do Norte... que convicção nas afirmações :lmao: :lmao:

6. Seringador

Seringador
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Ago 2005
    Local:
    Canelas - Vila Nova de Gaia
    Sem dúvida, especialmente Curitiba é excelente!;) :thumbsup:

7. Breno

Breno
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    14 Nov 2006
    Local:
    Rio de Janeiro-RJ-Brasil
  8. andre shimutz

andre shimutz
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    15 Nov 2006
    Local:
    mundo

Exatamente, seringador.

Curitiba é uma cidade de qualidade de vida comparável à Europa em alguns casos...

Partilhar esta Página