Semana violenta nos EUA

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Gerofil 18 Abr 2013 às 22:28.

  1. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,554
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    -> NOTA: Tópico sem imagens violentas

    Polícia atribui a atentado as explosões na Maratona de Boston

    [​IMG]

    CJ Gunther, Epa

    As explosões causaram dois mortos confirmados - três segundo o Boston Globe e a Fox News. Registaram-se junto à linha de chegada, às 14h50 locais (20h50 GMT) várias horas depois de esta ser cruzada pelos primeiros corredores. Entre ambas houve um intervalo de apenas 15 segundos. Cerca de uma hora depois, verificou-se uma terceira explosão, a cerca de três milhas de distância das duas primeiras, nas imediações da Biblioteca JFK.
    A Maratona de Boston é a mais antiga do mundo, e muito popular, com cerca de 20.000 participantes e mais de meio milhão de espectadores. Logo a seguir às explosões foram tomadas medidas de segurança em Boston, com o encerramento de parte do respectivo espaço aéreo, bem como em Nova Iorque e em Washington.

    RTP Notícias

    Casa Branca recebeu carta com substância suspeita

    Os Serviços Secretos dos EUA estão a investigar o conteúdo de uma carta endereçada ao Presidente Barack Obama. Os testes preliminares detectaram a presença de ricina, uma substância potencialmente mortal. Quase ao mesmo tempo, a polícia responsável pela segurança do Capitólio, em Washington, foi chamada para inspeccionar dois pacotes em dois edifícios do Senado norte-americano.

    PÚBLICO

    Explosão deixa West em estado de choque

    Habitantes em estado de choque após explosão em West, no Texas. Uma explosão equivalente a várias bombas cujo estrondo foi ouvido a 70 quilómetros da cidade de West, em Waco no Texas. “Eu fui a correr lá para fora e vi uma nuvem de fumo. Disse a toda a gente que devíamos ir ver o que se passava. Quando chegámos a um lar de idosos a situação era completamente caótica”, diz uma testemunha.
    “Foi horrível. Havia pessoas que precisavam de cuidados urgentes. Comecei a ajudar os idosos”, conta outra testemunha. “Liguei para a minha mãe. Ela é uma paciente lá no Oeste Casa de Repouso e eu ainda não ouvi nada”, afirma outra pessoa.

    EuroNews
     
  2. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    8,048
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    -> NOTA: Tópico sem imagens violentas

    Na Europa conhecemos bastante bem o poder destruidor da guerra e por isso os Estados Unidos são um país profundamente atrasado ao qual lhe faltam muitas guerras para conhecerem o verdadeiro poder da paz. Toda aquela cultura das armas resumida em poucas linhas...

    «A tragédia de Connecticut onde Adam Lanza assassinou 26 pessoas - a maioria crianças - seria o ponto de partida para uma nova e urgente política de controlo de armas nos Estados Unidos. Essa era a ideia da administração Obama que apresentou recentemente um projecto (aprovado em congresso) que propunha moderar a 2ª emenda da Constituição sobre o direito individual de manter e fazer uso de armas de fogo, para que o cidadão e a sociedade se mantenha livre. O Senado prontamente recusou esse esforço, mantendo toda a anarquia reinante.

    Em alguns estados como o Dakota do Sul, está já pensada uma alternativa: Na impossibilidade de retirar o direito a que as pessoas comprem e usem livremente armas, os professores escolares vão passar a usar pistolas nas salas de aula e a receber treino de tiro para exercerem a sua defesa.
     
    #2 Agreste, 22 Abr 2013 às 14:18
    Editado por um moderador: 22 Abr 2013 às 22:21
  3. irpsit

    irpsit
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    2,057
    Local:
    Entre Mortágua e Tondela
    Maria, é de facto um atraso.

    Se se perguntar a uma pessoa aleatoriamente na Europa se existe um país chamado Guatemala, Congo, Birmânia ou Tailândia, todos conhecem estes países. Isto mostra que a maioria dos europeus conhece a maioria dos países do mundo. Não diria todos os países do mundo, pois a maioria das pessoas não conhece todos. Mas a maioria deles.

    Nos Estados Unidos, existe um atraso cultural, pois se não conhecem Portugal, provavelmente também não conhecem uma série de outros países. Há americanos que não conhecem a maioria dos países europeus. Isso para mim é uma enorme falta de cultura.

    Mas esse atraso cultural é provavelmente mais em regiões rurais, e do midwest ou Texas. Acredito que numa grande cidade ou nos estados do Leste, a maioria dos americanos saiba o que é Portugal ou a maioria dos países.

    Por outro lado, Agreste, os Estados Unidos já conheceram guerras no seu território: guerra civil em 1860-65, a guerra pela independência em 1776, uma guerra contra o México e a Espanha em ínicio do século XIX. A diferença é que já há mais de 100 anos que não conhecem uma guerra, e isso apesar de bom, dá uma certa arrogância e sentido de falta de reconhecimento do quão importante é a paz.

    Agora a nível de guerras, os europeus, historicamente falando, são os piores. Tanta guerra até 1945! Desde então, temos vivido paz mas isso não significa que dure para sempre. Também houve um período de quase 100 anos de paz entre 1816 e 1910.

     
    Collapse Signature Expand Signature
  4. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,554
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Canadá anuncia detenção de dois homens que preparavam ataque terrorista

    Dois homens, de 30 e 35 anos, foram detidos nesta segunda-feira pela polícia canadiana por suspeita de estarem a preparar um atentado na linha ferroviária que liga o Canadá aos Estados Unidos.
    Segundo as autoridades canadianas, os detidos (Chiheb Esseghaier e Raed Jaser) estariam a receber apoio da célula da Al-Qaeda no Irão. A investigação decorria desde Agosto e foi uma operação conjunta entre as autoridades canadianas, o FBI e o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

    PÚBLICO
     
  5. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,554
    Local:
    Estremoz (401 metros)
  6. cubensis

    cubensis
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    18 Abr 2010
    Mensagens:
    669
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    Mais ninguem pode descartar a possibilidade desse ser um atentado de falsa bandeira como tantos outros, como por exemplo WTC.
    Primeiro gera se o problema depois a depois a populacao(leia se gado) pede a solucao depois a autoridade(que esta por traz do problema) vem com a solucao tirando varios direitos da liberdade do povo.
    E a famosa equacao do inferno !
     
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página