SOPA/PIPA

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por irpsit 20 Jan 2012 às 17:49.

1. irpsit

irpsit
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Entre Mortágua e Tondela
    Offtopic, e a discussão à volta da pirataria e da SOPA/PIPA. O que acham?

Eu acho que é impossível travar os milhões de pessoas que partilham música e vídeos. Como é que o governo vai impedir os jovens de copiar música de um computador para outro usando uma USB stick ou emprestando DVDs gravados?

Neste caso, a não ser que deixam de produzir computadores e acabem com a internet, o futuro vai estar sempre do lado da pirataria, da cópia ilegal e da partilha de ficheiros, seja por emprestar, seja por colocar no youtube ou no facebook, ou enviar por email ou por USB. Tudo coisas que a maioria dos jovens faz. A maioria dos jovens é pirata, a minha família é pirata, os meus amigos e colegas de universidade é tudo pirata. Tudo pessoal que tem Gigabites de música e filmes.

Como é que vão travar isso?
    É impossível, lol!

E só eu que nei sei o que é um mp3 nem gravar um dvd... risos
    Queres ver que os senhores destas bills tb são virgens a nível informático?

Claro que esta bill não têm nada a ver com copyright.

Tem a ver com controlar a internet, especialmente depois de o facebook tem causado revoluções no mundo e protestos nos EUA, e depois da Wikileaks ter libertado segredos dos governos. Os governos agora vêm o perigo de uma Internet livre, e querem ter o controlo da Internet. Mas só o conseguem se tiverem controlo da Internet ao estilo China. Então, o que será que vai acontecer?

Acrescento uma notícia da BBC de 2006 em que é revelado que o Pentágono quer ter o máximo controlo não só da Internet mas de todos o espectro electromagnético (tvs, telemóveis, etc)
    Eu comparo o Pentágono ao Hitler, nas suas ambições.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/4655196.stm

Collapse Signature Expand Signature
  2. Cenomaniano

Cenomaniano
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    20 Ago 2011
    Local:
    Lisboa
    Re: O Estado do País

Pode ser que o "feitiço se vire contra o feiticeiro" e o resultado desta incursão seja parecido com o que aconteceu com a RIAA.

Concordo, na maior parte, com o Irpsit. Mas se pararmos para pensar realmente no que representa a SOPA para a liberdade de expressão; não afecta só a piratada, basta colocar alguma propriedade intelectual de alguém.

:(

3. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Re: O Estado do País

É possível sim, desde que apanhem todo o nosso tráfego. Um grande big brother real.

Uma ditadura mundial

4. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    A anarquia internetiana tinha que acabar um dia, e se nao for hoje, é daqui a uns anos. A pirataria lesa imenso as empresas, no futuro não assistiremos há sua total erradicação mas pelo menos a uma grande diminuição, não estou aqui a fazer de advogado do diabo, mas temos que ver as coisas como elas são porque também tenho telhados de vidro como todos os outros, mas temos que admitir que a internet a cada ano que passa está cada vez mais um antro plágios e lixo. Tem que haver um controlo nisto, não é por isso que as pessoas vão perder liberdade.

5. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre / Lisboa
    A Internet fez "greve" no dia 18, censurando alguns sites para protestar contra a SOPA e a PIPA. Depois disso, alguns políticos americanos voltaram atrás na sua decisão. A Casa Branca e a presidência Obama também não concordam com a aprovação da lei. Foi adiada para Fevereiro, mas duvido que seja aprovada. Há muito por detrás disto.

Edit: Apesar de tudo, já se soube que a Megaupload foi fechada pelo FBI, apesar de não estar relacionado com a SOPA. O grupo de hackers Anonymous retaliou entretanto. Se a SOPA for aprovada, é bem provável que ocorra uma ciberguerra.

6. fablept

fablept
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    12 Nov 2008
    Local:
    Ponta Delgada - Açores
    Acho que a internet já foi bem pior do que hoje..os motores de busca estão bem melhores em censurar e retirar muita tralha da internet. E em termos de pirataria, acredito que a Google (ex) já implementou à muito algumas medidas para diminuir os resultados sobre cracks, dvdrips, etc.

A pirataria sempre existiu, ainda recordo-me de jogar com cassetes copiadas de um amigo num Spectrum 128k ou então as dezenas de cassetes de música que tenho (todas copias), depois veio os cd´s, aí então foi o descalabro:lol:

Resumindo, a pirataria irá sempre existir, talvez no futuro não vai ser tão abundante como hoje em dia, mas há-de haver sempre uma maneira de obter algo ilegalmente.

7. amando96

amando96
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2010
    Local:
    Düsseldorf
    Até concordo um bocado sobre download de filmes, albuns etc, mas uma só música, nem por isso, se for preciso vou ao youtube ouvir e fica na cabeça, vão apagar-me a memória? :lmao:

Já agora...

8. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Os Estados Unidos são um planeta especial... há quem diga que a civilização começou lá e não noutro lado qualquer... é uma questão de reescrever a história...

9. Cenomaniano

Cenomaniano
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    20 Ago 2011
    Local:
    Lisboa
    Então topem lá a ACTA .... :(

#9 Cenomaniano, 25 Jan 2012 às 17:50
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 04:01
  10. Cenomaniano

Cenomaniano
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    20 Ago 2011
    Local:
    Lisboa
  11. Cenomaniano

Cenomaniano
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    20 Ago 2011
    Local:
    Lisboa
    Hoje, a Irlanda e a Polónia, em Tóquio, assinaram a ACTA (Anti-Counterfeiting Trade Agreement).

Outros países como Austrália, Canadá, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Nova Zelândia, Marrocos e Estados Unidos.

12. Cenomaniano

Cenomaniano
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    20 Ago 2011
    Local:
    Lisboa
    Como ninguém mais se pronuncia, coloco um vídeo, em brasileiro, que explica melhor a finalidade obscura da ACTA. Os que pensam que esta lei se destina a diminuir a pirataria, vive mesmo nas nuvens e num mundo cor-de-rosa....

#13 Cenomaniano, 2 Fev 2012 às 11:25
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 04:01
  13. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Na semana passada as vendas de discos à escala global foram tão baixas que provavelmente foram batidos mínimos históricos. O mercado discográfico tem resistido à crise graças a dois factores: por um lado, as vendas de singles explodiram nos últimos anos; por outro, os artistas tentaram aumentar os seus lucros através dos concertos ao vivo. As tours mais lucrativas da História ocorreram em anos recentes, e foram protagonizadas pelos U2, Madonna ou Bon Jovi.

Ora, sabe-se que há fortes ligações entre as editoras, Hollywood e o poder político. Há muito que Hollywood é uma forma de doutrinação das massas americanas, tal como os cantores pop, manipulados pelos agentes. As editoras querem lucros e mais lucros, e com as vendas a bater mínimos, podem estar a pressionar o poder político para tomar medidas. Recentemente, foi encerrado o site Mega Upload, e de seguida, vários sites como o Rapid Share removeram conteúdos susceptíveis de ferir os direitos de autor.

Não me admira que comece a ser cada vez mais difícil a partilha de músicas ou filmes na internet, e que a guerra contra os dowloads ilegais se intensifique.

Uma nota de curiosidade.

Até 2008/2009 as vendas de discos nos países nórdicos, em Inglaterra, Canadá ou EUA não tinham sido muito afectadas pelos downloads ilegais. Estes eram mais comuns na Europa do Sul ou de Leste, e nos países pobres. Contudo, nos EUA, em anos recentes, as vendas começaram a cair a pique. É cada vez mais complicado para monstros da indústria conseguir um disco de ouro ou de platina no mercado americano, quando antes acumulavam vários.

PS: controlar a internet não trava a pirataria, mas dificulta. Os jovens continuarão a partilhar ficheiros em pens, DVD's gravados ou discos externos. Mas imaginemos que eu quero uma música ou um disco e nenhum dos meus amigos têm. Da net não posso tirar sem pagar porque me arrisco a pagar uma multa. O que faço? Fico limitado a comprar. E depois haverá sempre gente que não quer emprestar porque pagou e acha que os outros também devem pagar.

14. Cenomaniano

Cenomaniano
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    20 Ago 2011
    Local:
    Lisboa
    Não esquecer também que redireccionar notícias ou imagens de outros sites, como, por exemplo, neste fórum de meteorologia, terá os dias contados: o simples facto de enviar um link de uma notícia, ou qualquer outro tipo de media, é passível de ser crime. Ou dizer mal de alguma situação num fórum/site público, será também punido. Ou, já agora, quem fornece os serviços de internet (ISP), também deveria ser punido com pesadas multas, já que publicitam "downloads ilimitados e a grande velocidade". Esses sim, deveriam pagar pela medida grossa. Já estão a ver quem .... :D

O post anterior parece que só se preocupa pelo facto de não poder partilhar música. E o resto abrangido por essa lei? Só é cego quem não quer ver....:eek::eek:

Partilhar esta Página