Storm Chase, Meteoalerta em Itália

Tópico em 'Internacional' iniciado por Saul Monteiro 3 Jun 2009 às 00:40.

1. Saul Monteiro

Saul Monteiro
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Boas

Cá estou eu de volta a Portugal depois ter passado umas férias em Itália mais precisamente em Acquanegra Sul Chiese, com algumas surpresas, sustos, boas filmagens e fotos.

Ao chegar a Itália deparei-me com a temperatura nos 32ºC que até me passei, mas não foi nada porque dia 24 iria ter a primeira surpresa.

A minha primeira preocupação era estar sem carro, pois tinha que arranjar uma maneira de deslocar-me para fazer as caçadas, então cá me desenrasquei, peguei na bicicleta do meu tio arranjei um cesto para colocar a câmara de filmar e já estava pronto para as caçadas.
    Os vizinhos até me chamaram de ragazzo pazzo (rapaz maluco) mas não me importei porque já estou habituado e quando viram as fotos e filmagens já davam os parabéns porque ficaram maravilhados...enfim as pessoas dizem que somos malucos mas depois adoram as coisas que filmamos lololol.

Dia 24 a temperatura máxima chegou aos 39.3ºC e á noite das 22:05 até ás 23:20 na zona de Brechia +/- 50Km do local onde me encontrava, iria assistir a primeira trovoada em Itália.

Desculpem a qualidade das fotos mas a distancia era muito grande.

Estava eu todo maravilhado com a vista, num carreiro junto a estrada, quando levo um susto dos Carabiniere (GNR), tinha que ir para Itália para ser abordado pela policia, parecia que estava no programa da Fox Crime (cops)....ao me verem, deram a volta, e com um foco forte virado para mim e perguntaram o que estava ali a fazer e de onde era!? Eu só dizia que era português e que estava a filmar trovoada, tive um bocado receio porque não tinha documentos e não queria ir para a esquadra, assim perdia aquela vista LOL. Sem lhes ver a cara, ouvi dizer um para o outro que eu era maluco. Pediram para ter cuidado com a estrada por estar de bicicleta. (As vezes é bom eles pensarem que somos malucos lolol).

Dia 26 pelas 18h enquanto estava a dar uma volta reparo que a Este se formava uma bigorna, pensava que iria ver algo mais, mas só deu para tirar umas fotos.

Eis que chega dia 27 a grande surpresa.
    Acordei por volta das 8h, ao olhar para a estação marcava chuva com temperatura 23.5ºC, 1019hpa. Chuva...até estranhei, porque durante a manha foi aquecendo e na hora do almoço (12:05) marcava 27.1ºC, 1018hpa e uma brisa. Que bem que estava almoçar no quintal.
    Batia as 12:45 foi quando tudo mudou, começou uma ventania e passado uns minutos ouvi o primeiro trovão, bem ao longe, até pensava que estava a sonhar acordado mas não, o som dos trovões começava-se a ouvir uns atrás dos outros o strikealerta não se calava, foi então que fui ver a estação e continuava a marcar 27.1ºC,1018hpa, nem queria acreditar nestes dados. Peguei na bicicleta e fui ver o que se passava no horizonte, foi então que vi uma célula enorme e a chover bem, acompanhada com trovoada mas não se via raios.

O inicio do filme vê-se a célula aproximar-se com o som da trovoada e depois de fazer uma pequena maratona de bicicleta até a casa, eis que mostra o que vinha ai.

Depois de passar a chuva intensa e acompanhada com algum granizo vinha o melhor, sentir o som da trovoada mesmo por cima de mim. Que adrenalina.

A célula ao passar por mim os dados já registavam 19.1ºC, 1015hpa. Peguei na bicicleta e fui filmar trovoada, que maravilha, a muito tempo não sentia, nem via nada assim.

http://www.livestream.com/meteoalerta/ondemand/flv_4772781722046983079?initthumburl=http://mogulus-user-files.s3.amazonaws.com/chmeteoalerta/2009/06/02/56011e4c-bc80-4c7e-af27-6a36613352d9_120.jpg&playeraspectwidth=4&playeraspectheight=3

Por volta das 17:15 já tudo tinha passado e ainda se encontrava um céu maravilhoso.

Dia 29 mais uma pequena surpresa, tudo calmo com 26.5ºC, 1014hpa e sem vento e de repente instalou-se novamente uma ventania e então la fui eu mais uma maratona de bicicleta a ver o que se passava mas infelizmente desta vez contentei-me só com nuvens e alguma chuva.

Antes de chegar a mim.

Depois de passar por mim.

Neste mesmo dia uma outra célula a passar a noroeste.

Para finalizar umas fotos tiradas no avião.

E assim passei uma boas férias em Itália.:D

Reportagem completa: http://www.meteoalerta.com/index.php?option=com_content&view=article&id=34&Itemid=15

#1 Saul Monteiro, 3 Jun 2009 às 00:40
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:58
  2. miguel

miguel
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    4 Fev 2006
    Local:
    Setúbal
    Bravo!! Linda reportagem, a primeira foto da bicicleta está de mais é preciso é lá chegar o resto não interessa :lol: muito bom parabéns!!

Collapse Signature Expand Signature
  3. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (142m)
    As imagens, os vídeos, o testemunho... Mas mais espectacular do que isso, só mesmo a bicicleta usada para a caçada!
    Só um "ragazzo meteopazzo" poderia ter tal ideia! :lol:

Grandes férias Saul! ;)

4. Henrique

Henrique
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Abr 2007
    Local:
    Charneca de Caparica - Almada (67 m)
    Ragazzo pazzo! Brutale!
    Uno più incredibili caccia dei Meteoalerta!
    Parabéns pelo optimo registo e obrigado por partilharem connosco um pouco do elixir que nos faz arregalar os olhos.
    Quem tem boca vai a Roma, e quem tem bicicleta vai à caça!

5. psm

psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2007
    Local:
    estoril ,assafora
    Alem de estares num pais muito bonito, apanhas-te umas belas torres:p.
    Exelente reportagem:thumbsup:.

6. Chasing Thunder

Chasing Thunder
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    13 Mai 2008
    Local:
    Couço
    Bela reportagem Saul:thumbsup:, as imagens e os videos estão de mais:w00t:, isso é que foram umas férias bem passadas melhor era impossivel;).

Continua assim Ragazzo Pazzo:lol::thumbsup:.

7. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Muito bem Ragazzo. Desconfio que essa bicicleta vai ficar famosa na comunidade chaser internacional :D

8. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Lisboa; Costa da Caparica
    Absolutamente espectacular! Grande Saul, a tua "loucura" é o nosso regalo para os olhos!

Muito, mas mesmo muito obrigado por esta partilha!

9. João Soares

João Soares
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    23 Ago 2007
    Local:
    Canidelo, Vila Nova Gaia
    Bem, Saúl que excelente reportagem vinda de Itália :D

As trovoadas perseguem-te por onde quer que vás :malandro:

10. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Figueira de Castelo Rodrigo (650m)
    Bela reportagem:w00t::thumbsup: Parabéns:)

Qualquer dia o MeteoAlerta organiza uma caçada nos Estados Unidos para perseguir tornados:)

11. ajrebelo

ajrebelo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Fev 2006
    Local:
    Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
    Boas

Foi coisa que já falamos, talvez um dia se possa proporcionar :thumbsup:

Abraços

12. Gilmet

Gilmet
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    12 Dez 2007
    Local:
    Mira-Sintra (188 m)
    Saúl, como não poderia deixar de ser, aqui está uma grande reportagem! A bicicleta é a prova do que um verdadeiro Meteolouco faz para encontrar o seu estímulo.

O que tem de ser, tem de ser, e o que tem de ser tem muita força!

Muitos parabéns pelas belíssimas fotos e vídeos!:)

13. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Santa Marta do Pinhal, Corroios (40m)
    Grandes fotos, e video!
    Grande reportagem, em suma!
    Parabéns!:thumbsup:

14. belem

belem
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Out 2007
    Local:
    Sintra
    Mas quem vai até à lindissima Itália para estes eventos, tem que ser mesmo um meteolouco!!
    Parabéns pela reportagem e as fotos tão espectaculares!! :thumbsup:

Partilhar esta Página