Sugestões para o MeteoPT

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Vou sugerir que se tome como regra para quando se faça uma post/referência a um determinado assunto
em que a base é escrita em língua estrangeira (ex: inglês) que se tente, de alguma forma (o assunto em questão)
traduzir algo (no mínimo o título e/ou uma introdução) ou todo, seria o ideal ;) ) para português,
visto que nem toda a gente domina correctamente as Línguas estrangeiras,
e essencialmente, por este ser um Fórum Português! :1143:


:lol: Tradutor Google FTW! :D
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Olá pessoal! :)

Vou fazer mais uma sugestão.
Tendo em conta os últimos desenvolvimentos (os últimos 2 a 3 meses) das condições meteorológicas aqui em Portugal,
sugiro que os utlizadores mais novos (não em idade mas também) e os mais velhos (não em idade mas também) no fórum,
que deem uma olhada ou voltem a dar uma olhada nos seguintes tópicos:

Tópico Chill-out zone vejam o último post :D

Tópico o pânico do verão inexistente 2013, Hummmm, aonde é que eu já vi isto?!... :rolleyes:

e por fim, o
Tópico Suicidios 2007/2008, aconselho vivamente a alguém abrir um tópico destes versão 2014,
para lá "descarregarem" as suas frustações :suicidio:

A continuação de um bom dia! :amigos:
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Boa noite!

A minha sugestão vem no seguimento de alguns pedidos feitos de forma dispersa no fórum, para a criação de uma secção de Formação, onde os colegas mais experientes poderiam ensinar a interpretar modelos, imagens de satélite, etc., e também fazer um glossário com os termos mais comuns dos meandros da meteorologia e que nem todos dominamos por completo! :(

O que acham? Penso que seria uma forma de enriquecer ainda mais este grande fórum! :thumbsup:

Um abraço!

Recupero este post relativamente à questão da criação de um glossário: para quando um glossário?
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Carreguei eu esse post... não era irónico nem dirigido a ninguém, era sincero. Há pequenos por aqui que gostam desse video até fartar, e eu também. Video, música... :)

Agreste, não era ao teu post que eu estava-me a referir, quando comentei o último post do tópico à data
era o do overcast com um video de 8 Horas de trovoada, deve ter sido numa altura de grande Stress Meteorologico. :thumbsup:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Tanto tempo offline o fórum, que se passou?
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
A minha sugestão era dividir os tópicos "Estado do País" e "Política e Economia Internacional" por anos, à semelhança dos tópicos de seguimento meteorológico. O primeiro, em especial, tem 762 páginas desde 2009. Penso que seria benéfico tendo em conta a média de >100 páginas por ano. Nem que fosse para facilitar a relembrança de determinados eventos, se necessário.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
Esta sugestão é mais discutível. Eliminar o tópico dos Avisos e alertas oficiais. No seguimento de cada zona inevitavelmente faz-se referência. Torna-se algo repetitivo e é fácil vê-los no IPMA.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
E é quase inevitável, faz parte da gestão de um fórum. Se acontecer basta usar a opção de Denunciar (num post à esquerda ou no perfil de um membro na parte superior à direita) que o staff é avisado imediatamente.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
Não tenho particular interesse no assunto mas penso que se deveria reabrir o tópico dos incêndios. É extremamente relevante e agosto está à porta. O time-out já foi feito. Reabram-no com um aviso. Se os ânimos se voltarem a exaltar (uma inevitabilidade quando se discute qualquer assunto) podem sempre fechá-lo novamente, avisar, apagar mensagens, etc. Mas dada a importância do tópico penso que o encerramento tenha sido algo prematuro.
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Peço o favor sempre que possível que cada vez que postarem uma foto ou um video no forum , que coloquem com que maquina ou telemóvel drone etc foram feitas as fotos ou os filmes obrigado!
Serve para que um dia mais tarde se façam algumas comparações a nível de tecnologia assim como alguns truques que podem ajudar a melhorar a qualidade dos vídeos ou das fotos obrigado!:)