Temperatura Máxima no mês de Julho de 2008

Temperatura Máxima no mês de Julho de 2008


  • Total voters
    29
  • Poll closed .

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Cheguei...
Estava eu a "googlar" sobre as altas temperaturas da minha terra e olhem só onde vim parar!... Andei aqui a ler umas coisas (em vez de estar a trabalhar) e fiquei espantada como a minha terra é tão interessante... ou melhor, como é importante neste forum saber a temperatura que faz na Amareleja.

Gostei, registei-me e agora preciso de ter tempo para ler algumas das coisas de que aqui se falam, pois fiquei com alguma curiosidade.
E claro, já votei: [43; 43,9]

Fiquem bem!:thumbsup:

Desde já muito bem vinda! E com certeza já viste que neste forum se fala (e muito) da Amareleja! Contamos com a tua participação neste nosso humilde fórum :)
 
Última edição:


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Sê muito Bem-vinda choina:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Finalmente, um membro da Amareleja!!!:D
Contamos com as tuas participações!!

segundo o IM, ás 15:00 aí já estavam com 37,9ºC:eek:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Cheguei...
Estava eu a "googlar" sobre as altas temperaturas da minha terra e olhem só onde vim parar!... Andei aqui a ler umas coisas (em vez de estar a trabalhar) e fiquei espantada como a minha terra é tão interessante... ou melhor, como é importante neste forum saber a temperatura que faz na Amareleja.

Gostei, registei-me e agora preciso de ter tempo para ler algumas das coisas de que aqui se falam, pois fiquei com alguma curiosidade.
E claro, já votei: [43; 43,9]

Fiquem bem!:thumbsup:

Muito bem-vinda !
Há muito que estávamos a precisar de ter um membro da Amareleja.
Espero que fiques por cá e nos vás dando notícias da situação por aí. :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Muito bem vinda choina:thumbsup:

Agora a terra onde se registam as temperaturas mais elevadas de Portugal já tem uma representante no MeteoPT:p:cheers::uau:


Vitamos, a tua pubicidade agressiva resultou:lmao::lmao:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bem Choina, palavras para quê?!

Como vês, estávamos todos em ânsias por ter alguém no nosso fórum que nos pudesse falar em primeira mão da terra que detém o recorde nacional de temperatura máxima.

Desde já bem-vinda ao fórum!
Contamos com a tua partilha.

Ah, e se quiseres passa pelo tópico das apresentações:
http://www.meteopt.com/forum/forum-comunidade/apresentacoes-121-63.html

Vais ver que daqui a nada já estás familiarizada com tudo e todos!;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Cheguei...
Estava eu a "googlar" sobre as altas temperaturas da minha terra e olhem só onde vim parar!... Andei aqui a ler umas coisas (em vez de estar a trabalhar) e fiquei espantada como a minha terra é tão interessante... ou melhor, como é importante neste forum saber a temperatura que faz na Amareleja.

Gostei, registei-me e agora preciso de ter tempo para ler algumas das coisas de que aqui se falam, pois fiquei com alguma curiosidade.
E claro, já votei: [43; 43,9]

Fiquem bem!:thumbsup:

Muito bem vinda ao fórum :thumbsup:
 

choina

Cirrus
Registo
26 Jun 2008
Mensagens
5
Local
Amareleja
Nunca me tinha sentido tão bem-vinda num fórum como aqui. Só por isso já valeu a pena! Vou arranjar um tempinho para ler o que vocês escrevem por aqui, para poder participar com mais frequência.
Obrigada pela simpatia!

Se a estação da Amareleja estiver muitas vezes em baixo, posso arranjar um termómetro para colocar em casa. Não quero que vos falte informação nenhuma! :)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Nunca me tinha sentido tão bem-vinda num fórum como aqui. Só por isso já valeu a pena! Vou arranjar um tempinho para ler o que vocês escrevem por aqui, para poder participar com mais frequência.
Obrigada pela simpatia!

Se a estação da Amareleja estiver muitas vezes em baixo, posso arranjar um termómetro para colocar em casa. Não quero que vos falte informação nenhuma! :)

Ainda bem que te sentes assim nesta comunidade!:D

Quanto ao termómetro... até é uma boa ideia:thumbsup: visto que por vezes a estação do IM da Amareleja fica dias em baixo...
Força nisso!!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,457
Local
Olhão (24 m)
Cheguei...
Estava eu a "googlar" sobre as altas temperaturas da minha terra e olhem só onde vim parar!... Andei aqui a ler umas coisas (em vez de estar a trabalhar) e fiquei espantada como a minha terra é tão interessante... ou melhor, como é importante neste forum saber a temperatura que faz na Amareleja.

Gostei, registei-me e agora preciso de ter tempo para ler algumas das coisas de que aqui se falam, pois fiquei com alguma curiosidade.
E claro, já votei: [43; 43,9]

Fiquem bem!:thumbsup:

Muito bem-vinda a esta humilde casinha (fórum), espero que sintas em casa, que todos nós aqui somos como uma família.;):)
 

J.S.

Cumulus
Registo
26 Nov 2005
Mensagens
400
Local
Middelburg, Holanda
Temperaturas máximas entre 14 e 20 de 20 Julho:

Serpa - 42,4 ºC
Évora - 41,2 ºC
Vidigueira - 41,1 ºC
Aljustrel - 40,9 ºC
Moura - 40,8 ºC
Redondo - 40,8 ºC

Fonte: COTR - Centro Operativo e Tecnológico de Regadio

Entao...isto e melhor!!!! Herdade dos Lameirões (= Monte dos Lameirões), que fica alguns quilometros norte das colinas de Adiça a 172 m altitude, esta numa posição que esta um pouco "melhor" que Amareleja! Penso que estas estações são de HOBO (a marca...weatherstation), quando eu ve as photo's no site do COTR.

Cada dia as temperaturas minimas, maximas e a media! Vento (direcção) e precipitação...melhor que os dados do IM!

Talvez, um lugar perto de Moura (a 84-90 m altitude) fica um bocadinho melhor para obter temperaturas um pouco mais altas...

As medias das maximas em junho e, ate agora, julho e o mais alto em Herade dos L...Quando temos as medias da Amareleja (agroclimatico report no site do IM) de Junho e Julho, podemos comparar estas estações...

Ao outro lado: ha algumas estações do COTR que estão numa posição entre arvores, casas etc...Talvez o senhor de Amareleja pode ver qual e a situação na Herade dos Lameirões?? Quando fica perto duma casa etc, as temperaturas não estão validas para mim. Uma estaçã deve estar num campo, sem arvores a < 200m da estação etc. Hmmm..aqui, na Holanda, ehhh...these are the rules for KNMi stations (sorry, em Ingles): < 25 m from the station: nothing than short grass. 25-50 m. Wheat etc till maximum of 50 cm heighth. 50-100 m: crops up to 1m. 100-200 m. Crops to maximum 150 cm. Buildings and wood is not allowed closer than 400m from the station etc.

This to be sure it is not influenced by these things and you measure the true temperature.

Bem..gost muito esta estações. Obrigado pelo link!
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
A cerca de 10 km a NE de Serpa, junto ao Guadiana fica um dos locais com maiores máximas do Alentejo. Os locais mais quentes do Alentejo estão sobretudo localizados nas encostas mais quentes perto do Guadiana. Mas tal como o JS disse também podem existir locais bem quentes junto ao Rio Ardila, etc...
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Acho que este mês vai ser impossível saber qual a temperatura máxima em Portugal... :disgust:

Pois apesar de finalmente se poder aceder no site do IM aos valores das observações de superfície nas estações que se encontravam offline, se formos aos históricos dos gráficos de observação para sabermos as temperaturas alcançadas nos passados dias 17, 18 e 19, essa informação não está disponível! :angry:

Só me resta esperar pelo relatório mensal do IM algures em agosto com a expectativa que venha lá alguma coisa. :huh: (será?)
 
Última edição:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Acho que este mês vai ser impossível saber qual a temperatura máxima em Portugal... :disgust:

Pois apesar de finalmente se poder aceder no site do IM aos valores das observações de superfície nas estações que se encontravam offline, se formos aos históricos dos gráficos de observação para sabermos as temperaturas alcançadas nos passados dias 17, 18 e 19, essa informação não está disponível! :angry:

Só me resta esperar pelo relatório mensal do IM algures em agosto com a expectativa que venha lá alguma coisa. :huh: (será?)

Estive a consultar os históricos dos gráficos de observação referentes à temperatura, e vi isso mesmo.

Até ao momento, e tendo em conta apenas as estações que não falharam, a estação que alcançou uma máxima mais elevada foi Mirandela.
Évora e Beja ficaram umas décimas mais a baixo.



Portalegre teve no dia 18, uma temperatura minima de 27ºC.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Este mês de Julho o valor oficial foi de 40.9ºC em Alvega, foram 3 os votantes mas acho que só um se identificou, o Brigantia que leva assim a taça.

Alvega – 40.9ºC - dia 18 de Julho
Miranda do Douro – 40.6ºC - dia 19 de Julho
Coruche e Portel – 40.5ºC - dia 18 de Julho
Beja – 40.0ºC - dia 18 de Julho
http://www.meteo.pt/resources.www/d...MBCkfQ/cli_20080701_20070731_pcl_mm_co_pt.pdf

Fica a dúvida se naqueles 2 dias mais quentes o IM não conseguiu registar dados de alguma estação.