Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima



Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Não é bem um tesourinho deprimente, mas uma chamada de atenção para alguma falta de cuidado ou de conhecimento por parte das nossas estações de TV.

Penso que foi ontem, a SIC referia que 3 distritos estariam com alerta laranja, destacando portanto os mais quentes: Guarda, Castelo Branco e Évora!

Ora, já todos sabemos que a cor dos alertas para temperaturas elevadas não se referem directamente às temperaturas previstas, mas sim à anomalia prevista. Trata-se do patamar correspondente ao desvio de temperaturas acima da média para aquela região!

E portanto, é fácil entender que nunca poderiam afirmar que a Guarda seria a par de Castelo Branco e Évora, uma das cidades mais quentes do país, pois existe um sem número de cidades mais quentes ontem que a Guarda: Portalegre, Santarém, Beja, Setúbal.. só para falar de capitais de distrito!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Apresentador da meteorologia pede pivot em casamento em directo

Foi em directo que Matt Laubhan, apresentador da rubrica de meteorologia do canal norte-americano KAMC surpreendeu a sua namorada, apresentadora do telejornal da estação do Texas

[SAPO]M7z99jzHdaGzG7k0m8os[/SAPO]

Emily Leonard, apresentadora do KAMC, começou por ficar em choque quando ouviu a apresentação atípica do namorado. Mas depressa o choque deu lugar à felicidade expressa em directo.

In:Sol

Nos states ocorre de tudo :lmao::lmao:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bem, não é assim tão deprimente, um bocado lamechas mas romântico, pronto :D

Faz-me lembrar uma parecida há muitos anos quando o Rob Malda (CmdrTaco) fundador do site de tecnologia Slahsdot.org escreveu um post a pedir a namorada em casamento, o site na altura tinha cerca de 250 mil visitas por dia.
O post e comentários ainda estão online, a resposta dela foi sim :D
http://slashdot.org/article.pl?sid=02/02/14/143254

Aqui há uns tempos também houve um pedido de casamento giro, um controlador de tráfego aéreo do aeroporto de Vancouver pediu a um comandante de um avião da Air Canada em voo se podia pôr o som da comunicação rádio na cabine (onde vão os passageiros e tripulantes de cabine). Um dos passageiros era a namorada dele e pediu-a assim em casamento com os 200 passageiros também a ouvir e depois a aplaudir.

Audio:
http://www.futurastudios.com/atc-marry-me.html
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Aznar questions global warming
Thursday 23 October 2008

Spain's former conservative prime minister José Maria Aznar stunned the audience at the launch of a book opposing the notion that human activity is causing climate change. He compared environmentalists to Communists.


O antigo Primeiro-Ministro Espanhol José Maria Aznar espantou a audiência, num lançamento de um livro, afirmando que a actividade humana não está a causar mudanças climáticas. Comparou ainda os ambientalista aos comunistas.

Notícia completa em inglês em (lamentavelmente não encontrei em português - podem traduzir a página em http://babelfish.yahoo.com)

France24
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O antigo Primeiro-Ministro Espanhol José Maria Aznar espantou a audiência, num lançamento de um livro, afirmando que a actividade humana não está a causar mudanças climáticas. Comparou ainda os ambientalista aos comunistas.

Será que este senhor já foi ameaçado de morte pelo Greenpeace ?? ou pelos capangas do Al Gore ?? ou por outros quaisquer fanáticos cheios de dogmas até aos dentes, é que uma coisa desta vinda de um antigo primeiro-ministro, se não é uma bomba, é algo muito parecido.

Mais como Aznar no futuro surgirão, mais uns anitos e veremos até o Bush a "cair", isto não é um tesourinho deprimente, mas sim um acto de coragem, em ir contra a carneirada global warming.

Excerto da noticia:

"He compared environmentalists to Communists."

"From that, it is a short step to labelling ecologists as Stalinists or saying Greenpeace is the KGB of our day."

Demais :lmao::lmao::lmao: :palmas: :palmas: