Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Apresentador de meteorologia ‘leva’ com mapa na cabeça em directo

O apresentador da Sky News que dá conta de como vai o clima pelo mundo foi atingido com um ‘pedaço’ do Este de Inglaterra na cabeça em directo. Foi sem dúvida, uma brusca mudança de clima para o apresentador que continuou a emissão com humor.

[SAPO]LvzzrzSlggVnJi27zTHm[/SAPO]


Francis Wilson prevê o clima pelo mundo mas não conseguiu prever que um bocado do mapa lhe caísse em cima enquanto estava em directo na cadeia televisiva Sky News.

Wilson, que foi caracterizado por Rod Stewart como o «homem mais frio do mundo», conseguiu conduzir o resto da emissão levando o incidente com humor. Apenas comentou: «Oh, isto foi interessante».

In:Sol
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Situação caricata:lmao:
Mas o apresentador não perdeu a compustura e continuou a apresentação do boletim meteorologico:)
 

cloud9

Cirrus
Registo
13 Set 2007
Mensagens
56
Local
Lisboa
Mais uma

42028365wv0.jpg
[/URL][/IMG]
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Litoral Norte e Centro do país estão em aviso vermelho

Devido à previsão de chuva e vento forte para este domingo, alguns distritos do país estão em alerta vermelho, o mais elevado na escala da meteorologia. Segundo as previsões, as rajadas de vento podem atingir os 90 Km/h.

O mau tempo continua a provocar inundações, quedas de árvores e corte de estradas nos distritos de Lisboa, Aveiro, Porto, Viana do Castelo, Guarda, Coimbra, Leiria, Viseu e Braga, informou esta manhã de domingo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Em Águeda (Aveiro) devido a inundações que afectam a cidade desde a passada quinta-feira, está cortada ao trânsito a Estrada Municipal Campos Espinhel/Oronhe, onde caíram oito árvores.

Em vários locais do Porto, as situações meteorológicas adversas desta manhã já provocaram a queda de três árvores e pelo mesmo motivo, em Lisboa, registaram-se cinco inundações.

Uma árvore caiu também em Viana do Castelo e no distrito da Guarda está interdita, desde ontem, a Estrada Nacional 338 Piornos/Torre/Lagoa Comprida/Manteigas, devido à neve.

Nove quedas de árvores em vários locais de Coimbra e mais cinco em Leiria foram igualmente registadas pela Protecção Civil.

Em Viseu também caíram duas árvores e o mesmo aconteceu na cidade de Braga.

In: TSF

Claro claro, se soubessem ler alertas, os portugueses não andariam tão enganados, os distritos estão em alerta vermelho devido há ondulação não devido ao vento nem chuva, e ainda para agravar mais a situação é que nem sequer referem a ondulação :lmao: enfim.

 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Bem visto Mário:)
Eu acho muito grave este tipo de erros porque estão a detorpar a informação e a induzir as pessoas menos informadas em erro.:angry:

Um aviso sobre agitação maritima passa a a ser de chuva e vento forte... Enfim:disgust::disgust:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Obrigado Mário, acho que este teu post foi muito importante!

É que tanta vez se critica o IM porque disseram X, ou lançaram o alerta Y inadequadamente, quando são os media que no fundo deturpam totalmente a mensagem transmitida!

Isto é lamentável! Felizmente que alguns órgãos de comunicação social vão, lentamente, prestando mais atenção a estas coisas.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Caros amigos, queria pedir a vossa ajuda para um pequeno protesto :mad:

Uma das imagem de destaque hoje na homepage da EUMETSAT é a frente da Dina que se aproximava ontem de Portugal. Aquilo que me enerva é a legenda:
«Cold front approaches Spain»
Alguém na Eumetsat não conhece Portugal pelos vistos, só existe Espanha.

wumetsatom8.png



Já seguiu o meu lamento neste formulário de contacto, façam o mesmo .....