Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

Garcia

Cumulus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
492
Local
Santa Bárbara (Lourinhã)
não foi só a TVI.. :D


11542042_10153116790688429_8081106593867244255_n.jpg
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Portugal em Directo, hoje de 14/07 na RTP1 eu bem me parecia que as mínimas estavam erradas.
Dava para amanha 5ºC de mínima para Santarem, 1ºC para Guarda e Bragança.
Até fiquei a pensar que vinha aí a geada.
Aqui está o link, ver a partir do minuto 18.
http://www.rtp.pt/play/p1754/e201591/portugal-em-direto/443227
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: CptRena e StormRic

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Não é um caso português, mas parece que o UK também vai ficar privado do serviço de meteorologia na televisão pública:
http://www.bbc.co.uk/news/uk-34031785

The Met Office has lost its BBC weather forecasting contract, it has confirmed.

The UK's weather service has provided the data used for BBC forecasts since the corporation's first radio weather bulletin on 14 November 1922.

The BBC said it was legally required to secure the best value for money for licence fee payers and would tender the contract to outside competition.

The Met Office said it was disappointed by the decision. A replacement is expected to take over next year.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Chuva acima do normal até fevereiro
Precipitação acima do normal no norte e centro.

Chuva acima do normal até fevereiro Precipitação acima do normal no norte e centro.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê que em novembro os valores de precipitação sejam acima do considerado normal na região Norte. Por sua vez, no trimestre de dezembro a fevereiro, também a previsão é de chuva com valores acima do normal na região Centro. Na região Sul não é apontada uma tendência. Entretanto, na temperatura média a indicação é de um inverno ameno com valores superiores ao habitual para o período entre este mês e fevereiro do próximo ano.

Cá está o correio da manha a fazer futurismo, ainda a 5 meses de fevereiro do próximo ano, secalhar contrataram alguma vidente para prever o tempo a longo prazo.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/chuva_acima_do_normal_ate_fevereiro.html
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Atenção que nos distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra os últimos avisos do IPMA são referentes a ''torvoada'' e não trovoada:lmao::lmao: Também já me aconteceu trocar letras com a pressa, mas neste caso tem uma certa piada.
dHIWNwA.png
 
Última edição:

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
  • Gosto
Reactions: jonas_87

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Eu estou sempre a ouvir falar em tempestades sem precedentes, fenómenos meteorológicos medonhos e fico todo entusiasmado ( a minha costela de meteolouco vem ao de cima) , mas depois quase nada. E a chuva continua a cair mais ou menos distribuída ao longo do ano, sem as tais tempestades medonhas.