Tópico da Culinária

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por PedroAfonso 5 Set 2012 às 18:39.

  1. PedroAfonso

    PedroAfonso
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    18 Fev 2008
    Mensagens:
    1,137
    Local:
    Covilhã (700 m) / Almada
    Serve este espaço para se partilhar, quando houver vontade para tal, receitas culinárias tanto de sopas, pratos principais ou mesmo sobremesas. Podem ser receitas fáceis ou outras mais elaboradas. A verdade é esta: Depois de um passeio pelo país ou de uma caçada a eventos meteorológicos, nada melhor que uma refeição em grande para fechar com chave de ouro esta paixão pela meteorologia.:D

    Eis um prato que adoro fazer especialmente nesta altura do Verão e é muito fácil. Normalmente aproveito restos de frango assado da refeição anterior: Salada de frango com cuscuz.

    Pedaços de frango cortados previamente
    300g de cuscuz
    300 ml de água
    50 g margarina
    2 tomates maduros
    1 courgette
    Grão cozido – equivalente a uma lata pequena
    Salsa picada q.b.
    1 limão
    Sal e pimenta preta q. b.
    Azeite q.b.

    Quanto ao cuscuz: coloca a margarina e um fio de azeite numa frigideira anti-aderente a aquecer. Quanto derreter a margarina, coloca o cuscuz e vai mexendo durante 5 minutos em lume forte até se soltar todo o grão do cuscuz. Enquanto fazes esta operação, aquece a água.

    Adiciona de seguida a água quente ao cuscuz numa taça larga, para que ele absorva-a. Tapa com um prato ou película até o cuscuz absorver toda a água.

    Corta todos os legumes em pequenos cubinhos. Tanto o tomate como a courgette devem estar limpos de sementes. Numa taça mistura o grão com os restantes legumes, tempera com um pouco de pimenta preta e sumo de limão da outra metade.

    Verifica se o cuscuz já absorveu toda a água, e caso o tenha feito com a ajuda de um garfo separa o bloco que se formou, de forma a ter a massa toda separada e sem grumos. Adiciona a mistura anterior e envolve bem. Leva ao frigorífico para refrescar cerca de 20 minutos.

    No final é só juntar os pedaços de frango assado cortados previamente e já está.

    [​IMG]

    Nota: A imagem não corresponde ao resultado final.
     

Partilhar esta Página