Tour de France 2011

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por David sf 9 Jul 2011 às 22:40.

1. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Apesar de já ter começado há uma semana, ainda ninguém tinha aberto um tópico sobre o tema. Mas hoje é imperioso referir o feito do Rui Costa, que venceu isolado a etapa de hoje, sendo o único integrante da fuga do dia a resistir à perseguição dos tubarões.

#1 David sf, 9 Jul 2011 às 22:40
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  2. actioman

actioman
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Elvas (~300m)
    Parabéns ao Rui Costa! Merece concerteza! Ainda para mais porque no final do ano passado foi, quanto a mim, injustamente sancionado pela FPC. Mesmo ficando claro que foi devido a uma contaminação de um suplemento alimentar que ele o o irmão (Mário Costa, também ciclista) tomavam.

Teve assim esta vitória um sabor especial e uma boa demonstração que esta lei da dopagem, cada vez mais apertada, se está a tornar muito intransigente. em especial situações como a do Rui! Uma vez sancionados não há volta atrás, ainda que se consiga provar a inocência. Parabéns pois campeão!! Acho que ainda vamos ouvir falar muito dele. ;)
    Recordo que já este ano foi o vencedor da 25ª volta ciclista à Comunidade de Madrid. :thumbsup:

Aqui uma pequena entrevista ao nosso conterrâneo:

Ainda temos também por lá o nosso Paulinho Sérgio que acabou esta etapa em 75º (e que o ano passado também ganhou a 10º Etapa da Volta à França).

A pena que tenho é de o ciclismo em Portugal estar moribundo e infelizmente os nossos têm de fazer estes triunfos lá fora representando equipas de outros países.
    Por cá é mais futebol... e apenas só! :( :mad:

Uma referencia ainda ao tempo chuvoso que tem acompanhado a volta nos últimos dias! Em especial na passada 5ª feira onde foi disputada a etapa mais longa do Tour. Até dava pena vê-los a pedalar em alguns troços debaixo de chuva muito intensa. :rain:

Collapse Signature Expand Signature
    #2 actioman, 10 Jul 2011 às 01:01
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  3. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    The Tour de France in Google Earth

The 2011 Tour de France has recently gotten underway, and Cycling the Alps has built some fun tools to help you see the conditions that the riders are up against.
    We've shown you some of their work in the past, such as the great games that they added to the site earlier this year. Now they've combined that technology with the Tour de France and the result is quite cool.

They've gone through and created 3D tours, Streetview tours, profiles and games for every leg of the race. It's quite an impressive list. Here are a few of the highlights to look for:

Stage 8
    There are two stages in the Massif Central which are going to be very challenging, including the last two climbs in this stage: Col de la croix Saint Robert and Super-Besse Sancy.

Stage 12
    In the Pyrenees and the climbs of this stage are epic. The Tourmalet is the most famous one but Luz-Ardiden gets a lot of attention in the media as well.

Stage 14
    Stage 14 in the Pyrenees is probably the most difficult stage in the race, with six significant climbs.

Stage 18
    This years tour is celebrating 100 years of high mountain stages, and every race featured a climb of the Col du Galibier. This year they'll be climbing the pass two times; once from each side. In stage 18 they will even finish on the Galibier. This is the highest stage finish in the history of the Tour de France.

Stage 19
    The next day they will climb the Col du Galibier from the other side, and all three climbs on the 19th stage are legendary.

There's an amazing amount of info on this site about the Tour, and the games make it fun to ride around on each stage. Congrats to the CTA team for putting this all together.

Fonte: Google Earth Blog

4. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Figueira de Castelo Rodrigo (650m)
    E amanhã é a etapa Rainha dos Pirenéus, será um dia importante para se saber quem ainda vai poder lutar pela camisola amarela até ao final:thumbsup:

5. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Santa Marta do Pinhal, Corroios (40m)
    Hoje, a montanha pariu um rato... final de etapa verdadeiramente frustrante no que à geral diz respeito...

Destaque total, contudo, para além do vencedor da etapa, para o camisola amarela, Voeckler, que está a fazer um Tour fabuloso e tem que começar a ser visto como uma ameaça, embora eu ache que ele há-de ter um dia muito mau e cair alguns lugares...
    Mas, tal como hoje não se previa a sua sobrevivência, é melhor não o descartar já... embora seja justo dizer que se os favoritos hoje se tivessem engalfinhado para uma vitória, não sei se Voeckler ainda lá estaria...

Tour ainda completamente em aberto... os Schleck estão bem, mas não seguros, pois no contra relógio vão perder tempo; Evans, se não tiver um dia de quebra, é talvez o principal favorito; Basso, em boa forma, não pode perder mais tempo, e Contador tem um Giro a mais nas pernas que os outros, e isso pode ser decisivo...

Para a semana veremos...

6. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    A mim deu-me a impressão que, à excepção do Andy Schleck e do Cadel Evans, o Voeckler era o ciclista que mais facilmente respondia aos ataques. Só há mais duas etapas de montanha, e eu adoraria que o Voeckler fizesse, pelo menos, um lugar no pódio.

7. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Figueira de Castelo Rodrigo (650m)
    O Andy Schleck perde o Tour para o Cadel Evans no contra-relógio, talvez demasiada preocupação com Contador e pouco esforço nos Pirenéus por parte do A. Schleck ditaram este resultado...

8. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Santa Marta do Pinhal, Corroios (40m)
    Boas!
    Permite-me refrasear um pouco...:D

O Andy Schleck perde o Tour nos Pirinéus, e o Cadel Evans não perde o Tour nos Alpes...

Grande vitória de Evans!
    Aquela etapa do Galibier com o ataque de Andy a ser um momento histórico no ciclismo dos últimos 10-15 anos, da maneira como o foi feito e no momento em que foi feito, só pode ter rivalidade com o trabalho fabuloso de Evans na perseguição que fez ao Andy, praticamente sozinho durante muitos quilómetros...
    Sou fã do Andy e do Cadel, este ano ainda bem que ganhou o Cadel Evans, pois não só o mereceu na totalidade, como, com 34 anos, dificilmente conseguirá repetir o feito... Andy é jovem e tem muitos Tours para ganhar, SE melhorar MUITO no Contra Relógio...

Um dos melhores Tours de que me lembro...:thumbsup:

9. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    O Andy merecia ganhar este tour, mas fiquei mais contente que fosse a vitória para Cadel Evans do que para o Contador.O Andy até melhorou o seu contra-relógio em relação ao ano passado. O Cadel Evans é que esteve soberbo no contra-relógio.

Ainda, não sabemos se o Contador perde a vitória do Tour do ano passado devido ao controlo positivo de doping que ele acusou, se ele perder o título, quem ganha o Tour de 2010 e com toda a justiça é o Andy Schleck.

Partilhar esta Página