Veganismo a unica solucao para a sustentabilidade.

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por cubensis 10 Dez 2015 às 06:57.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. cubensis

cubensis
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    Esse e um tema que vem ganhando muita forca no mundo ocidental hoje em dia, e queria apontar alguns ponto importantes sobre o consumo de carne e a destruição da Terra.

-As estimativas são que a quantidade de terra, grãos, agua e poluição envolvida para alimentar 1 humano em uma dieta baseada em carnes poderia alimentar 15 em uma dieta baseada em plantas.
    - 80% de tudo que e plantado e usado na criação de animais.
    - A criação de animais e a principal causa do desmatamento da Amazônia.
    -50% da população humana na terra vive próximo ou abaixo da linha de pobreza e se essas pessoas passassem a consumir do jeito que os 20% que não estão no nível de pobreza consomem teríamos que ter 2 planetas para dar conta da demanda.
    - A quantidade de terra usada para alimentar uma pessoa em uma dieta de carne e 18veses a quantidade de terra usada para a uma pessoa em uma dieta vegana.
    - O veganismo e a maneira mais saudável que existe para se alimentar,O homem e um ser completamente vegetariano por biologia.
    - A criação de animais pela indústria da carne e a principal causa do aquecimento global devido o gado expelir metano um gás que tem muitas vezes o potencial para aquecimento global do que o co2.
    -Ate 2030 teremos 9bilhoes de pessoas na terra tornando impossível a sustentabilidade do comercio da carne.
    - Não existe nenhum argumento que possa ser defendível para o consumo de carne nos dias atuais.

Aqui vai alguns documentários para explanar essa crise seria que esta a se formar caso as pessoas insistirem em não adquirirem um pouco mais de consciência sobre o consumo

Collapse Signature Expand Signature
    StormyAlentejo gostou disto.
  2. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Meus ricos secretos de porco preto...
    Mas é verdade. Uma dieta equilibrada seria o ideal na medida em que a carne não devia ser a grande escolha actual de alimentação e devem ser usados alimentos para a substituir esporadicamente. Não sou a favor de grandes extremismos como a total abolição do consumo de carne, porque acho que se todo o mundo começar a comer soja, a desflorestação vai acontecer à mesma.
    Penso que o ideal seria um maior controlo da alimentação de cada família, mas isso parte de cada casa e cada cultura. Meter isso na cabeça do pessoal dos USA é que é complicado, bem como das industrias de fast food.
    Ou então voltar aos tempos passados em que comer carne era um luxo e só se comia uma vez por semana devido ao preço elevado.

#2 StormyAlentejo, 10 Dez 2015 às 10:15
    Última edição: 10 Dez 2015 às 10:32
    AnDré gostou disto.
  3. cubensis

cubensis
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    Para produzir 1 quilo de carne se gasta um tanto de cereais que daria para se alimentar mais de 100 pessoas. A produção de carne e muito insustentável. E também o consumo somente de vegetais não e extremista e a alimentação que foi destinadas a nos humanos, a biologia humana e indiscutivelmente de animais vegetarianos.
    Bom esses são fatos baseados em pesquisas pessoais. Além de tudo nos não temos direito sobre a vida dos animais e um desrespeito que não passa impune. Demoro 400 anos para os brancos não escravizarem os negros, as pessoas são meio devagar, essa e uma frente contemporânea de mais consciência. Não existe nenhum beneficio em se comer carne so um desejo egoísta de satisfazer um habito apodrecido do passado.

4. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    tens aí muita coisa com erros deixa-me elucidar-te. o Ser humano não é herbívoro nem carnívoro é omnívoro como o porco e outros e a biologia que tanto referes prova-o.
    1 a dentição temos uma dentição que esta a meio caminho entre herbívoro e carnívoro, temos caninos pouco desenvolvido mas estão lá como são inúteis para a mastigação de plantas só lhe restam duas hipóteses ou para defesa ou comer carne, para defesa não é porque em momento nenhum os usamos para nos defender, de facto uma das expressões mais reconhecidas o sorrir desmonta a parte de serem para defesa, mostrar os dentes é visto como provocação para a maioria do animais.
    2 a vitamina b12 muito se fala dela mas para a obter tem de se sair do mundo vegetal e entrar nos animal ou fungos com o consumo de levedura não existe outro método.
    3 o sistema digestivo o nosso apêndice é ridículo em relação ao seres herbívoros e o facto de de não termos complicações quando é removido provam-no, mais se fossemos herbívoros devíamos possuir um intestino mais longo basta pensar nos gorilas que têm uma pança grande por este motivo.
    4 conseguimos lidar com alimentos que animais de ambos os lados não conseguem, o chocolate provoca cegueira aos canideos a vitamina c é na verdade muito prejudicial há muitos animais entre eles herbívoros como os lémures.
    5 Se formos pela biologia então temos de excluir o pão pois os cereais só foram introduzidos na alimentação humana a quando do inicio da agricultura a doença celiaca é prova disso mesmo
    6 dizes então que os animais carnívoros viciosos e sedentos de violência por caçarem outros.
    7 tirando a biologia é impossível alimentar 7 mil milhões de pessoas só à base de vegetais, a soja é tóxica para o sexo masculino e esta a causar mais desflorestação na Amazónia, China e não só

MSantos, Scan_Ferr e StormyAlentejo gostaram disto.
  5. cubensis

cubensis
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N

Não isso e um absurdo você pode acreditar no que você quiser mais isso que disseste beira o absurdo, esses dentes planos são completamente vegetarianos não tem como negar.

Agora todas essa doenças que são causadas pelos consumo de cadáveres devem ser apontadas como motivo obivio o humano não e feito para comer carne, somos as criaturas mais evoluídas do planeta e isso implica redundantemente para atos mais civilizados. E isso que disseste da vitamina B12 me perdoe outro disparates dos grandes e que falas sem conhecer realmente, Os humanos possuem bactérias tanto intestinais como na saliva que produzem os 3ug que precisamos por dia.

Alias se pesquisasse um pouco mais descobriria que a centenas de médicos curando quase todas as patologias a base de dietas veganas de baixo índice glicêmico e alimentação crua e rica em brotos. Agora vai lá tentar se curara de qualquer doença comendo carnes e alimentos cozidos...

Mais eu não vou me delongar muito aqui nessa replica porque sei que normalmente as criaturas que defendem o consumo de carne são os que estão mais longe da consciência e realmente não vão entender que existe uma LEI que proíbe qualquer ato de violência. Você deveria saber que para você comer sua carninha animais precisam sofrer muito um verdadeiro inferno, deverias ter vergonha de defender tamanha desumanidade. Como e comum a todos que animais sofrem horrores.

Não justifique cientificamente atos completamente desnecessários Eu e milhões de veganos vivemos sem violentar outras espécies e eu digo por mim que nunca fui tão saudável nesses 5 anos nunca mais fiquei doente fiquei ainda muito mais inteligente e com uma sensibilidade muito mais elevada.

E eu me recuso me RECUSO a tomar vitaminas B12 porque isso e a mesma coisa que afirmar que a dieta vegana nao e natural a nossa espécie, estudos patrocinados pela indústria da carne abundam pela rede.

"Não mates, nem comas a carne da tua presa inocente, para que não te tornes escravo de Satanás. Pois esse é o caminho do sofrimento, e leva à morte."

Jesus no Evangelho Essenio Da Paz

6. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa

Mas não foi a carne que nos tornou humanos e naquilo que somos hoje? Está provado que foi a partir do momento em os nossos antepassados começaram a ingerir vitamina B2 e B12 há muitos milhões de anos atrás se tornaram mais desenvolvidos e mais inteligentes.
    Acho curioso toda essa agressividade dos veganos em relação às pessoas que fazem uma alimentação normal. Pela mesma lógica, revoltem-se também contra os animais selvagens que na natureza necessitam matar outros animais para sobreviver, assim ninguém sofre neste mundo utópico.
    Também acho curioso quando evocam os mandamentos e a temática "não matarás", quando este se destina aos homens e não aos animais. Moisés e Jesus, ambos comiam carne, e foi Moisés quem transmitiu os dez mandamentos.

7. cubensis

cubensis
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N

Não jesus era RAW VEGAN e essas mentiras que se estendem por ai são coisas de pessoas que não tiveram a capacidade de respeitar os mandamentos.

Como já foi dito os humanos são mais evoluídos que os animais se você matar seu filho como os leos fazem as vezes nao espere nenhum juiz lhe absolver com a desculpa que os animais fazem. E os veganos ficam um pouco decepcionado com a falta de sensibilidade dos carnívoros em insistir por puro egoísmo a matar seres inocentes.

E ainda não entendeste que a ciência e puramente uma fraude gigantesca NÃO não somos mais inteligente devido a carne a carne esta na raiz de todo esse sofrimento e abobamento que a sociedade vive. E que espécie de "deus" deixaria os homens matarem e torturarem animais indefesos por puro egoísmo e arrogância ? SE VOCÊ PODE VIVER BEM MELHOR SEM CARNE PORQUE MATAS SERES CONSCIENTE SEM NENHUM MOTIVO CONCRETO ? OQUE ISSO DIZ DE VOCÊ ? Nao se baseie nos livros baseia-se no que seu coração diz e vê o que o seu coração diz quando veres um animal sendo morto vai lá pergunta pro seu coração pergunta se e justo o seu coração e a única fonte concreta com a divindade não seja tolo pensando que podes violar a lei assim Deus vive nas suas criaturas respira por elas elas são suas manifestações

De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. (…) Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.”
    Isaías 1:11,15

Jesus No evangelho essenio da paz

“Vim para abolir as festas sangrentas e os sacrifícios, e se não cessais de sacrificar e comer carne e sangue dos animais, a ira de Deus não terminará de persegui-los, como também perseguiu a vossos antepassados no deserto, que se dedicaram a comer carne e que foram eliminados por epidemias e pestes". (capítulo 21)

E mais acrescentava:

“Na verdade eu vos digo que aqueles que partilham dos benefícios obtidos praticando actos contra uma das criaturas de Deus não podem ser íntegros, nem podem aqueles cujas mãos estejam manchadas de sangue, ou cujas bocas estejam contaminadas pela carne...” (capítulo 38)

8. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Numa perspetiva religiosa, foi depois da cheia que Deus permitiu a Noé, e descendentes, usufruir de todos os animais como alimentos. Os judeus têm algumas restrições alimentares mas também consomem carne. Não tenho conhecimento de restrições alimentares de Jesus. Mas Ele como judeu seguiria os costumes da Terra (alimentos kosher). Estão também registadas partilhas de refeições com comuns mortais sem referência a advertências.

Agora para diferenciar as coisas. A agropecuária moderna, que não tem assim tantos anos, está cheia de procedimentos bastante bárbaros. São esses mesmos procedimentos bárbaros que reduzem o preço da carne e respetivos derivados. Não obstante haverem custos acrescidos, o consumidor só tem a beneficiar com o tratamento mais 'humano' dos animais. O leite dos Açores é dos melhores que há por aí. Alimentação tendencialmente natural com pastoreio também ele tendencialmente natural. Mas como o dinheiro em geral não é muito, os procedimentos bárbaros estão para ficar (a indústria dos ovos resiste intensamente a jaulas um pouco maiores que permitiriam as galinhas mexerem-se).

Matar animais não é algo agradável. Alguns no processo não morrem logo e ficam bastante feridos. Mas não há nenhum impedimento religioso para tal (é proibido no Judaísmo ingerir o sangue - que é vida - dos animais).

Quando a equilíbrios, a Bíblia não é o melhor local (apesar de haverem várias passagens que apelam ao justo tratamento dos animais). Há um capítulo inteiro que descreve, de forma simbólica e infalível - de acordo com o que está escrito -, o fim do mundo. Desde a morte de metade da população mundial, o desaparecimento de Damasco como cidade (o que já esteve mais longe), até à construção de um novo templo em Jerusalém por cima da mesquita sagrada dos Muçulmanos.

----

Essa passagem refere-se aos hipócritas que vão à missa/fazem sacrifícios e mal saem/acabam continuam a fazer mal (nas suas várias formas). É um apelo à mudança de vida.

Desconhecia, até agora, esse evangelho (que pelo que vejo no Google é muito polémico). A Bíblia é também um compêndio de livros escritos muito depois da vida de Jesus. Esses mesmos livros foram algo de repetidas edições. Claro que este argumento não deve beliscar a fé de cada um porque no mundo antigo não havia propriamente os mesmos meios para guardar informação que há hoje em dia (e as pessoas naquela altura também eram capazes de fazer propaganda contra quem não gostavam). Voltando ao evangelho, acho mais provável que alguém seja punido por torturar/maltratar animais do que matá-los para comer.

#8 Orion, 16 Dez 2015 às 16:28
    Última edição: 16 Dez 2015 às 16:33
    MSantos e Aristocrata gostaram disto.
  9. cubensis

cubensis
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N

A Bíblia e uma farsa e se veres as partes reais e ler o que esta escrito verás que e abominável se alimentar de carne ! Esse evangelho dos essenios foi encontrado em aramaico e portanto contem a informação de forma muito mais refinada e NENHUM SER EVOLUÍDO SE ALIMENTARA DE SANGUE DE SERES INFERIORES ISSO MOSTRA O TAMANHO DA IGNORÂNCIA POR PARTE DOS TERRÁQUEOS SOBRE A ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL.

E Se procurar sobre os evangelho essenio e o ler (e possível achar gratuitamente na net 45 paginas ) vera a profundidade dessa obra e ate agora não encontraste nada sobre os essenios porque esses livros so sao encontrados depois de certa evolução (nao querendo me elevar) mais enquanto andas pelas obscuridades da alma no sonho da alma não espere encontrar a luz, espere só encontrar mais obscuridade e informações que tudo e tao negro quanto o seu próprio sonho iluminates e seres repitilianos e outros disparates que guiam para realidades paralelas bem obscuras

10. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Estou-me nas tintas para as opções das pessoas, e possivelmente uma dieta vegan inteligente até será mais saudável que uma dieta usual da maioria das pessoas. Mas inteligente é saber as suas limitações e resolvê-las, tem soluções, por isso não posso deixar passar esta frase. E não refiro isto por causa de ti que obviamente já demonstraste que te é indiferente. Falo para outras pessoas que possam ler a barbaridade que escreveste.

A falta de B12 é um problema sério mais do que provado cientificamente, com a agravante que podes andar uma década a criar problemas neurológicos irreversíveis e quando finalmente te apercebes já é tarde demais. E nada tem a ver com a industria da carne pois o problema da B12 está associado a muitas outras condições, assunto estudado já antes destas modas vegan. Há toneladas de literatura cientifica sobre o tema, ignorar isso é de uma enorme irresponsabilidade. O mesmo tipo de fundamentalismo que há nas pessoas que recusam tomar vacinas, se calhar até mais grave ainda.

11. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    sou hominívoro e cubensies não tenho de pesquisar mais pois queimei as pestanas a estudar estas matérias,
    não podes usar a bíblia para o não matarás e depois já não serve quando diz que se pode comer carne,
    se somos herbívoros porque é que os primeiros humanos os neandertais caçavam, sendo uma actividade tão perigosa o que se pode ver pela quantidade de ossos partidos quando podiam ir a floresta e recolher alimentos
    se te preocupa os animais pela violência e as plantas sabes que elas reagem quando os animais as ingerem enviando químicos para alertar as restantes portanto por um ponto de vista quando uma vaca pasta os prado esta aflito pois vão ser as próximas. portanto quem é contra a violência terá de se ficar por frutos bagas e sementes.
    quanto a saúde não tenho problemas pois tenho uma dieta saudável e equilibrada
    as famosas bactérias vai dando nomes, na boca tem principalmente stafilococos aureos e no intestino e.Coli e a vitamina que produzem são para elas não para ti e a e.coli e os lactobacilos ajudam na digetão da lactose
    já agora se escreves num topico tens de estar preparado para o contraditório ninguem te insultou

12. cubensis

cubensis
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    Você esta profundamente equivocado e como eu ja havia dito se e uma pessoa que segue esse sistema desvirtuado nao espere encontrar a verdade so encontrara mentiras ainda que sejam científicas existem muitos gurus veganos com mais de 30 40 anos de veganismo que se recusam veemente a tomar suplementação B12 porque todas as pessoas lúcidas sabem que as pesquisas mentem, que existem interesses econômicos que as vitaminas B12 sao fabricadas pelas bacterias da flora intestinal que contem mais de bilhões de seres diferentes...

Mais você não vai acreditar com certeza eu conheço bem a cegueira intelectual meu amigo e ela não deixara ver a verdade. Mais continue a proteger vacinas com mercúrio e todos os tipos de patogênicos continue com sua carne independente da falta de necessidade e da destruição que ela o causa mais em verdade eu vos digo que quem come carne e segue o sistema esta cavando a própria cova e a cegueira que esse estilo de vida causa o impede de ver a verdade
    A evolução do homem não ocorreu como a ciência entende, e ainda repito quem vive do jeito que todo mundo vive seguido pelos velhos sistemas não encontraram a verdade e impossível. E nunca será saudável comer cadáveres comer morte e se nao fica doente e porque não percebe como o seu corpo se degrada rápido e envelhecera prematuramente e chegar em uma velhice cheia de limitações como os milhões de idosos que depois de tanto anos desrespeitando a vida tem um caro preço a pagar.

E não adianta vires com informações velhas porque as almas que ja forma iluminadas com a informação da nova era são imunes a essas mentiras e meias verdades da era macabra que já esta a se encerrar. E com certeza não estou insultando mais a verdade e áspera para quem vive no mundo das ilusões

13. Scan_Ferr

Scan_Ferr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Ago 2010
    Local:
    Maceda (Ovar)
    Também és contra as vacinas? Em pleno 2015 pensava que já havia noção para todos...

14. cubensis

cubensis
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N

Nao e eu que digo ainda nao vistes que o sistema esta a envenenar todos com suas armas químicas? E também deve ser a favor da fluoretacao da agua não ? (facepalm) esses necrografos tem a visão muito limitada mesmo...

15. cubensis

cubensis
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    Mais eu falo que não e fácil esta lúcido surrodiado de seres que ainda estão a dormir, vamos acordar meus amigos sonâmbulos porque o crepúsculo ja esta a se formar e as cores violetas estão formando uma paisagem espetacular depois da grande noite da alma

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página