Verão 2007 - Varsóvia, Polónia (Warszawa, POLSKA)

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Este verão andei pela Europa do Norte num estágio de Verão...Deu para conhecer muita coisa ;) e para tirar umas fotos às curiosidades meteorológicas que existem por lá e não só... Quero também pedir desculpa pelo atraso da publicação destas fotografias, mas 1º ainda não tinha todas em meu poder, e 2º ainda não tinha tido uma horita de sossego para me dedicar a isto... Então aqui vai:
Em Wroclaw encontrei pelo menos três destes no meio de praças ou em avenidas...disseram que havia mais:





Durante o tempo que estive nesta cidade o cenário era muito nublado, com umas gotas a cair durante pouco tempo:



Já em Varsóvia o tempo era exactamente o que estamos a sentir agora, temperaturas da ordem dos 10ºC a noite e 25ºC durante o dia, mas com céu muito nublado, o que proporcionava bastante humidade, que era bastante desconfortável.




Uma curiosidade...Café português em plena Versóvia (custou 2.00€ mas valeu a pena):


Onda de Calor...todos os noticiários e jornais anunciavam que a temperatura poderia subir acima dos 32ºC...Alerta Laranja... Viam-se pessoas sem t-shirt a caminhar nas ruas...e eu muito intrigado...(são só 32ºC :D)


Pôr do Sol Varsoviano:




Em Oświęcim (Aushwitz) estava muito nublado...mas lá ninguém se preocupa com o tempo...esquecemos tudo e concentramo-nos no que foi o Holocausto:




O Primeiro Dia de Temporal em Varsóvia ocorreu duas semanas depois da minha chegada...era este o cenário da minha residência:


Num dos fins de semana passei por Praga na República Checa...ameaçava chuva:


A assim aconteceu:




Relógio Astronómico no centro histórico de Praga:

(O Orloj é composto de 3 componentes principais: o mostrador astronômico, representando a posição do Sol e da Lua no céu, além de mostrar vários detalhes celestes; a ”Caminhada dos Apóstolos”, um show mecânico representado a cada troca de hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas com movimento; e um mostrador-calendário com medalhões representando os meses do Zoodiaco)

Tempo limpo na chegada a Varsóvia:


Trovoadas dos Últimos dias...Não sei se se recordam mas foi aqui referenciado no forum a morte de 10 pessoas na zona dos Lagos (Zona Norte) da Polónia onde as Trovoadas e os ventos na ordem do 130Km/H deram problemas e dos graves à Protecção Civil la da zona...:













O último de Dia na Cidade, tempo muito nublado, com subida ao Palácio da Cultura e Ciência, uma prenda de Estaline à Polónia e o 4º maior edifício da Europa:








Na Viagem de regresso de regresso para Wroclaw de onde tinha Voo de volta para Portugal:


Pelos Céus Ingleses:





E foi um Verão bem passado...
Agora é esperar pela oportunidade para ir visitar novamente o País, mas no Inverno...Com temperaturas bem abaixo de 0ºC...

Só algumas Curiosidades que gostaria de compartilhar com vocês:
Os Cogumelos crescem nas árvores em plena via pública, é bastante comum...e até fica bonito:)


As sopas levam queijo...e até não fica muito mal...


As aranhas são bem grandes por lá:


E mesmo sendo um país da UE ainda tem de trabalhar muito...pelo menos nos WCs dos Comboios InterCidades (Os mais caros de lá).

:eek:
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Boa reportagem :thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Bravo jPdF!! Reportagem cinco estrelas!
Obrigado por compartilhares connosco!


É difícil escolher as fotos mas eu gostei muito desta

wawa09tc5.jpg



E nesta conseguiste captar plenamente a tenebrosidade dessas vergonhas da história humana

canon425yz0.jpg



Parabéns mais uma vez e obrigado :thumbsup:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Fantástica reportagem, que belas férias hein longe do caos do mediterrâneo onde todos costumam ir :D Essas cidades da Europa do leste são bem fascinantes! Praga até lembra um pouco Lisboa :rolleyes: