Violência no Reino Unido - Tumultos

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Mário Barros 9 Ago 2011 às 23:09.

  1. Mário Barros

    Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    18 Nov 2006
    Mensagens:
    12,479
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Defender a civilização
    O multiculturalismo cada vez se mostra um dos grandes falhanços europeus. Acho que devia ser decretada a lei marcial já.
     
  2. Mário Barros

    Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    18 Nov 2006
    Mensagens:
    12,479
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    :eek:

     
    #2 Mário Barros, 9 Ago 2011 às 23:52
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  3. David sf

    David sf
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Jan 2009
    Mensagens:
    3,512
    Local:
    Oeiras / Portel
    Nunca como neste caso se viu de forma tão inequívoca o multiculturalismo europeu. Há de tudo nos actos de vandalismo, brancos, pretos, mouros, louros, morenos, tudo rouba, o que só prova que o multiculturalismo está bem enraizado no Reino Unido.

    Ironias à parte, acho curiosa a atribuição de culpas. A esquerda culpa as condições de pobreza em que esta gente vive, mercê do capitalismo selvagem, têm fome, coitados. Alimentam-se certamente de ténis da Nike e telemóveis da última geração, porque é isto que estão a roubar, ainda não vi nenhum assalto a uma padaria ou a um talho.

    A direita culpa o multiculturalismo. Um termo que até há um ano atrás nunca se tinha ouvido. Vê-se em muitas fotografias, que muitos dos vândalos são brancos, andam de cara tapada, mas têm os braços de fora. Cai por terra essa treta do multiculturalismo. Curioso, que a Europa que durante séculos exportou a sua cultura, muitas vezes à bruta, chacinando as culturas da América (se não fosse a exportação da cultura europeia o presidente americano seria um indivíduo com umas penas na cabeça, armado com arco e flecha, caçando bisontes), e escravizando os africanos, mesmo até há uns anos atrás sempre exportou o seu way of life, a sua forma de pensar, de governar um país, e, ultimamente a par com os Estados Unidos, a sua música, os seus filmes, a sua literatura, fique agora com os cabelos em pé, porque há pessoas que não pensam como nós, a viver entre nós. Durante séculos "civilizámos", evangelizámos, e agora temos MEDO de perdermos as nossas raízes. É disso que se trata, medo, fobia. E em vez de valorizarmos e protegermos aquilo que é nosso, preferimos mandar os estrangeiros embora. Em vez de os integrarmos, de modo a que eles assimilassem parte da nossa cultura, e nós um pouco da deles, preferimos encerrá-los em guetos. Nem sei se se pode considerar a Europa como multicultural, o que acontece é que há zonas da Europa que não são habitadas por europeus, multicultural são os Estados Unidos, onde todos convivem com relativa harmonia.

    Deixemos de procurar culpados onde sempre procuramos, e nunca encontramos, e tentemos responder à questão mais importante: como nós, Europa, criámos uma geração tão desprovida de ética, respeito pelo próximo, tão consumista, acrítica, fútil, que mesmo amotinada, só se preocupa em roubar roupa de marca e telemóveis de última geração.
     
  4. Vince

    Vince
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    23 Jan 2007
    Mensagens:
    10,624
    Local:
    Braga
    É mero vandalismo David

    Dedicares tantas palavras ao assunto parece-me perca de tempo e só ajuda a alimentar essa imbecilidade.

    Uma coisa são os que incendeiam carros em regimes autoritários a lutar por democracia, outra coisa são esses vermes que o fazem em democracias, a maioria razoavelmente bem instalada pela democracia que dizem combater.

    É sintomático que sejam precisamente os fedelhos inúteis da extrema esquerda e da extrema direita que ficam muito excitados com estas coisas.

    David, não queiras pertencer a esse clube ;)
     
  5. David sf

    David sf
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Jan 2009
    Mensagens:
    3,512
    Local:
    Oeiras / Portel
    Eu nem dediquei nenhuma palavra sobre o assunto, apenas critiquei aqueles que utilizam actos de vandalismo para fazer política, seja a extrema esquerda, que vê aqui um mal do capitalismo, como a extrema direita que culpa os estrangeiros pelos motins. Nada mais.

    E isto nada tem a ver com lutas pela democracia, seja em países com regimes autoritários, ou em países pseudo democratas. O último parágrafo do meu post anterior é elucidativo. Não sabem sequer contra o que estão a protestar, estão simplesmente a roubar roupa e telemóveis.
     
  6. irpsit

    irpsit
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    2,057
    Local:
    Entre Mortágua e Tondela
    Mário, o multiculturalismo não têm nada a ver com os problemas de Londres. São pessoas de todas as cores que estão a roubar em Londres, pretos e brancos, e são principalmente nativos e não estrangeiros. Não são minorias pobres, pois roubam telemóveis e TVs. Isto são gunas, ultra-materialistas, com uma cultura de gang e ganância.

    Podíamos dizer multiculturalismo sim, mas sem esta cultura dos gangs e violência.

    E isto também existe em Portugal, os gunas, em várias cidades, e como se sabe esta juventude só pensa na mentalidade masculina de grupo, materialista obsessiva e de tendência ocasionalmente violenta. São jovens com hormonas a mais.

    Meus caros, é fácil apontar o dedo aos emigrantes e às outras culturas. Mas no caso de Londres foram pessoas de todas as culturas e muitos deles nativos ingleses Eu até diria, estes putos são na sua maioria Hooligans, algo que já existe na sociedade britânica há bastante tempo.

    A única coisa que se precisa é uma resposta muito mais dura e eficaz da polícia, algo que ainda não houve. Até me espanta que tal seja possível ter acontecido em Londres.

    Mas Mário, resposta dura sim não se deve apelar à lei marcial, pois isso agravaria mais o problema para as pessoas que não têm nada a ver com os confrontos, para o comum Londrino. Londres têm que mostrar que consegue resolver isto de uma maneira simples.

     
    Collapse Signature Expand Signature
  7. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    8,024
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Os ricos quando tem fome também não assaltam padarias nem os supermercados.

    Se se pretende classificar as pessoas por aquilo que roubam o que serão os ricos que vão passear as suas fortunas para as ilhas de man ou jersey (territórios ingleses), onde não se pagam impostos, ou quando as exibem comprando clubes de futebol com fortunas roubadas dos seus respectivos países? Certamente gente de bem.

    Claro que isto vai acabar mal porque a única coisa que um governo incompetente tem para estas pessoas são uns meses de reeducação em cadeias sobrelotadas como são as inglesas. A violência vai continuar e no fundo é isso que eles querem...

    Certamente não vês televisão. É isso que te vendem todos dias na publicidade. Copiar é divertido mas sem emprego ou tendo-o rapidamente descobres pelos salários e exploração que estudar não te serviu para nada. O teu pai e a tua mãe há anos que tentam juntar dinheiro para a reforma mas vão acabar na miséria porque o fundo de pensões desvalorizou-se ou o banco que geria o fundo, não conseguindo ser nacionalizado, faliu.

    Estes putos são todos ingleses. Nasceram em Inglaterra. Não os podes expulsar para lado nenhum. Certamente que isso é um grande incómodo para quem governa actualmente o país.

    Basta ires até à Irlanda. Na casa dos outros é sempre mais fácil mas as cadeias inglesas em geral estão sobrelotadas. Esses planos de "reeducação masculinizada" não funcionam em lado nenhum.
     
  8. Dan

    Dan
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    26 Ago 2005
    Mensagens:
    8,529
    Local:
    Bragança (675m)
    Não me parece correcto tentar desculpabilizar os actos criminosos cometidos por esses grupos de jovens. Eu penso principalmente nas vítimas e não estou a ver nada que justifique alguém ficar sem os seus bens e ou até correr risco de vida.

    Há muitas maneiras de mostrar descontentamento, se for o caso, mas sempre de forma pacífica e civilizada.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  9. vitamos

    vitamos
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    11 Dez 2007
    Mensagens:
    4,557
    Local:
    Lisboa; Costa da Caparica
    Nem mais... Já foi dito e é a verdade... São vândalos e criminosos. Não há desculpa. Gente pobre é gente honesta. Aqui não há pobres nem ricos. Existem pulhas, pessoas sem respeito por ninguém, pessoas que devem ser responsabilizadas e condenadas pelos seus actos!
     
  10. Mário Barros

    Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    18 Nov 2006
    Mensagens:
    12,479
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
  11. Knyght

    Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    10 Mai 2009
    Mensagens:
    2,013
    Local:
    Madeira - Funchal
    Mundo olhe-se para Londres de forma a que não se repita!
    inurl: Visto.Blog.pt
     
    Collapse Signature Expand Signature
  12. Paulo H

    Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    2 Jan 2008
    Mensagens:
    2,843
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    O que se passa por lá é pura diversão! Diversão aliada a uma grave falta de valores por parte dos jovens, e também à ineficácia das polícias locais.

    Não se trata de roubar por necessidade, fome, não! Nem os estragos causados a terceiros podem ter como desculpa eventuais protestos por descontentamento social. É apenas e só pura diversão, alimentada como fenómeno social de grupo.

    Se isto se arrasta nos próximos dias, só mesmo o exército pode parar o movimento!
     
    Collapse Signature Expand Signature
  13. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    8,024
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Esta se calhar não te diz nada. Londres é a cidade do mundo com mais milionários. "Vivem" lá 300 das maiores fortunas "anónimas" do mundo num paraíso fiscal que alguns querem trazer para cá.

    Rinat Akhmetov, ucraniano, comprou um apartamento em Londres por 136 milhões de libras com dinheiro roubado do seu país. Suponho que também deva ter um escritóriozito no offshore da Madeira como o Deripaska e que até o Mayor de Londres deve querer jantar com ele em vez de aturar a vagabundagem dos bairros pobres que rouba sapatos de 100 euros. Tudo gente de bem...

    [​IMG]
     
  14. Knyght

    Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    10 Mai 2009
    Mensagens:
    2,013
    Local:
    Madeira - Funchal
    Com que então o comunismo moderno daqui do fórum aprova os actos daqueles selvagens? Que matam pessoas comuns, incendeiam casas, e destroem o sustento de algumas famílias?
     
    Collapse Signature Expand Signature
  15. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    8,024
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Selvagens e assassinos. Boas definições que não te resolvem nenhum dos problemas que estão colocados. Já foram detidas quantas pessoas? 1000? E o que vão fazer com elas?
     

Partilhar esta Página