Visita a um quase museu

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Vitor TT 31 Jul 2014 às 00:17.

1. Vitor TT

Vitor TT
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    21 Jan 2014
    Local:
    .
    oje de manhã fui visitar um amigo que mora ao lado do meu mecânico que trabalhou no IPMA há mais de 10 anos e durante creio que 22, e hije fui visitar a estação metereológica básica e um pouco incompleta e um quase museu que possui, escusado será dizer que fiquei :eek::w00t: e claro não podia deixar de partilhar algumas imagens com a devida autorização, a sessão durou mais de uma hora e na promessa de continuar,

destes tinha vários guardados, talvez me ofereça um que esteja minimamente funcional :), é só depois arranjar as folhas para colocar no cilindro, e um pluviómetro,

este éra um aparelho portátil de medição, o promenor de ter um ventilador accionado por corda

e este é um dos cilindros dos termo-higrometros que me deu e o seu mecanismo de relojoaria

espero que tenham gostado, pois eu delirei, que me dera que fosse meu hehehe,
    e segundo o que me pareceu tem guardados varios registos de anos passados, pois a função do senhor éra a de retirar os dados e fazer a manutenção das estações espalhadas pelo país.

Collapse Signature Expand Signature
    CptRena, DaniFR, SpiderVV e 2 outras pessoas gostaram disto.
  2. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
    Altamente! :thumbsup:

Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página