Visita à Vila de Marvão.

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Grandes fotos!

Mais uma vez, MÁGICA a vila de Marvão :w00t: Do angulo que estão as fotos era mesmo o alto de São Mamede aquilo que eu desconfiava que era, onde estão antenas.


É isso mesmo: :thumbsup:

p1104151medium.jpg


No Outono/Inverno que vem, temos de combinar, e vamos juntos lá acima! ;)
 


trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Quando voltar a cair aí neve, aí estarei eu :thumbsup:

offtopic: Eish uma torre de vigia de incendios, a ultima vez que subi a uma igual a essa foi no guadial no Ciborro, concelho de Montemor.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Peço desculpa por voltar a remexer neste tópico, mas hoje em mais uma uma visita a este local bastaste bonito que é a Vila/Castelo de Marvão fiquei um bocado triste, pois a estação continua na mesma, ou ainda pior. Ainda pareceu-me ter uma webcam.

Alguém sabe quem o responsável pela estação?

Aqui ficam as fotos tiradas hoje...







Fica também uma sugestão para o próximo FDS, realiza-se lá em Marvão a XXVI Festa do Castanheiro.

 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Essa vila é lindíssima ( perdida nas alturas, isolada no tempo e do resto do mundo pelas muralhas do castelo) e a Serra de S. Mamede é também muito interessante ( do ponto de vista cultural e natural).
No contexto da região em que se insere, a Serra de S. Mamede constitui um verdadeiro oásis, um mosaico de verdura e biodiversidade encastoado num terra amarela, árida e sedenta.

Fotos tiradas na minha viagem à Serra de S. Mamede:

PirilamposRafael065.jpg


PirilamposRafael062.jpg


PirilamposRafael070.jpg


PirilamposRafael056-1.jpg


PirilamposRafael067.jpg
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Dos insectos que mais me fascinam, as libelinhas ocupam uma posição bastante alta. Estão de facto fantásticas estas imagens que no seu todo retratam um dos importantes pontos verdes do interior alentejano.

Há já alguns anos, em trabalho na cidade de Portalegre por 2 dias, desloquei-me ao ponto mais elevado da Serra de S. Mamede (penso que a 1027m) e apesar de não possuir uma elevação tão proeminente, não pude deixar de apreciar esta paisagem tão singular que ao regressar pelo pôr-do-sol encerrei com chave de ouro este que considerei um belo e relaxante passeio. ;)
 

Lisboa001

Cirrus
Registo
25 Nov 2009
Mensagens
70
Local
Lisboa, Loures, Vale de Figueira
Olá a todos, a minha mãe é da vila de Castelo de Vide (onde referis-te na ultima foto) e eu vou lá todas as férias à minha casa e quando é inverno as temperaturas minimas chegam a ser negativas:cold: e eu já apanhei lá nevões e em Marvão também!!!
Um dia de inverno lembro-me que estava -5ºC :eek: de minima e 1ºC de maxima:eek:
:D E apanhei uma semaninha de neve! Foi tão bom:viva:
 
Última edição:

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Olá a todos, a minha mãe é da vila de Castelo de Vide (onde referis-te na ultima foto) e eu vou lá todas as férias à minha casa e quando é inverno as temperaturas minimas chegam a ser negativas:cold: e eu já apanhei lá nevões e em Marvão também!!!
Um dia de inverno lembro-me que estava -5ºC :eek: de minima e 1ºC de maxima:eek:
:D E apanhei uma semaninha de neve! Foi tão bom:viva:

Boa noite

Embora tal não seja normal na região, mesmo tendo em conta que já é uma zona montanhosa, tais acontecimentos são sempre interessantes de reportar.
Obrigado pelo testemunho e obrigado também a aqueles que gostaram das fotos pelas suas palavras de apreço. :D