Visita ao Poceirão II

Temperatura no Poceirão hoje às 22:00


  • Total voters
    11

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Segundo o IM, às 23h estavam 4,7 ºC na estação meteorológica de Bragança.
A estação do Fil, às 22:45h, hora em que saímos do Poceirão, marcava 5,4 ºC.

Pelo Poceirão e a essa hora tinhamos já 4,0 ºC; é caso para dizer GOOD BYE, BRAGANÇA ! :D
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
:lol:

A essa hora já se registavam temperaturas negativas na cidade, o meu bairro é quase de certeza o local mais quente da cidade neste tipo de situações, e a estação do IM tarda muito em iniciar a queda da temperatura e está no alto de um monte, mas às 00h já ultrapassou Coruche que pelos vistos estancou. De qualquer maneira, isso não retira mérito ao Poceirão que a essa hora estava uns bons graus abaixo das Penhas Douradas por exemplo :thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Mais um momento bem passado na companhia de pessoal louco por meteorologia.
E quando digo louco, é louco mesmo!
Só isso explica o facto de me terem tirado de casa para me meter no transito do IC19 à hora de ponta para buscar o Gilmet, a seguir, transito na 2ªcircular para chegar a Moscavide, e por fim as rectas até ao Poceirão. Essas felizmente sem transito. E tudo isto para que motivo: Medir a temperatura no Poceirão!:p

É claro que as loucuras estavam ainda a começar.
Primeiro fomos para um lugar descampado, que à partida era seguro, mas que rapidamente se revelou um ponto de referência para alguns carros que também ali surgiam naquele deserto de nada.
Depois, num segundo local, mesmo no meio do Poceirão (lugar onde registámos a temperatura às 22h), ainda tivemos de a explicar a um casal de meia idade, não fossem eles chamar a policia, o porquê de estarmos ali perto da sua casa, de carro parado e com sensores "estranhos" em cima do carro. Eles até acharam piada.

E por fim, num terceiro spot, que supostamente era o mais seguro por termos casas relativamente perto, e por ser um lugar completamente descampado e com poucas influências da urbanização, fomos abordados pela GNR.

É verdade, estávamos nós, já nem sei a fazer o quê (a cantar qualquer coisa, penso eu), mas sossegados dentro do carro, quando vem um carro da policia que pára de frente para nós e com os máximos ligados.
Eis que rapidamente saem dois policias de caçadeira na mão e se dirigem para nós como se criminosos fossemos!
Como não tínhamos nada a esconder, agimos "com naturalidade" e explicámos a situação. "Somos estudantes da faculdade de ciências de Lisboa e estamos a fazer um estudo de amplitude térmica que compara a zona de Lisboa com a Margem Sul." Felizmente que tinha o cartão estudante comigo.
Ainda assim quiseram revistar a mala do carro que estava completamente vazia, certificaram-se que o BI e o cartão estudante não eram falsos, enfim... E tudo com cara de mauzões.

Mas pronto, no fim, acabaram por ser simpáticos e até sorriram com a situação.

Deixaram-nos um aviso que acho importante partilhar convosco:

"Para a próxima contactem o posto de policia mais próximo e informem as autoridades do que estão a fazer. Numa terra pequena as pessoas sentem medo. E sorte tiveram vocês, que vos podiam ter dado um tiro."

Foram mais ou menos estas as palavras do senhor policia!:D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ah! Apesar das fotografias e dos valores da temperatura já terem sido postados, fica aqui a confirmação sensorial da temperatura: Estava mesmo frio!:cold:
Fez-me lembrar a terra dos meus pais.
O frio, o cheiro a lareira, enfim... :)

Uma noite bem passada.

Da próxima vez a ver se vamos à Praia da Rainha!;)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Parabéns.
O que há de comum entre uma serie de estações e o Poceirão é que elas estão todas a muito baixa altitude na bacia Tejo-Sado (provavelmente 20/30m) propicia a estes arrefecimentos nocturnos em noites de céu limpo no Inverno. O hotspot na Moita está a meio caminho, já terá mais vento e influência atlântica e da água do estuário do que zonas mais para o interior da bacia.

poceirao-1.gif



PS: Quanto à polícia, bem, estão a fazer o trabalho deles, alguém os deve ter informado que andava um carro estranho às voltas pela terra. Obviamente desde que não fossem mal educados ou com exibição excessiva de autoridade. Mas como as coisas andam hoje em dia andam, há que desculpar um ou outro excesso, desde que não muito exagerado.
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Desde já os meus parabéns pela iniciativa quanto ao acto da gnr e normal também já aconteceu comigo estava eu no cabeço de montachique a fazer um concurso de radio CB e a fazer uns registos de temperaturas e vento em loures as 3h00 da manha quando apareceu um carro da guarda florestal foi um pandemónio tive mostrar as licenças de radioamador CB mesmo dizendo e identificando-me como pertencente a uma força de segurança ainda tive que mostrar os documentos de uma cadela que tem 7kg só não me revistarão o carro porque perguntei pelo mandato de busca a viatura ali eles virão que eu estava dentro do assunto e depois de me identificar la foram embora dizendo que naquele local se fazia trafico de droga e armas e que tinham visto por cameras um jipe com varias antenas e aparelhos de origem desconhecida por isso e que foram ao local, também lhes disse se eu tivesse em apuros se calhar não aparecia la ninguém nem mesmo as cameras filmavam se e que elas mesmo existem.
Não acredito que ia só um carro com 2 agentes ter com traficantes:D axo que passarão ali de rotina por ser uma zona onde estão alguns repetidores de empresas e decidiram vir chatear um abraço a todos