Visita ao Poceirão

Visita ao Poceirão


  • Total voters
    20
  • Poll closed .


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Continuo a apostar nos meus 43.2ºC :D:D

É realmente uma pena as previsões terem vindo a tirar calor e que não apanhes com os 43,2ºC, só te fazia bem :lmao:
Estou a brincar, divirtam-se e façam bons registos. Tenham cuidado com o sol, mesmo que não passe dos 36 ou 37ºC ainda desgasta bastante.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
É já amanhã. :)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
E por esta altura já anda o Gilmet, o Mário Barros e o Daniel Vilão de termómetro na mão a medir a temperatura no Poceirão!:D

E chega a noticia que estão 29ºC de momento no local.
Segundo eles, ainda está agradável.:D

Não há mais novidades ? Sabes se o Daniel e o Gilmet já cumpriram o plano secreto de enterrar o Mário até ao pescoço e deixá-lo ao sol umas horas até ele confessar e jurar que realmente existe Verão em 2008 ? :D

O Hotspot na Moita já tem 35,3ºC pode ser que eles a esta hora já tenham uns 37ºC ou 38ºC.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Não há mais novidades ? Sabes se o Daniel e o Gilmet já cumpriram o plano secreto de enterrar o Mário até ao pescoço e deixá-lo ao sol umas horas até ele confessar e jurar que realmente existe Verão em 2008 ? :D

O Hotspot na Moita já tem 35,3ºC pode ser que eles a esta hora já tenham uns 37ºC ou 38ºC.

vince que coisa mais cruel para dizer que juro que existe verão:lol:ao Mário são feitios o que é que havemos de fazer:huh:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Não há mais novidades ? Sabes se o Daniel e o Gilmet já cumpriram o plano secreto de enterrar o Mário até ao pescoço e deixá-lo ao sol umas horas até ele confessar e jurar que realmente existe Verão em 2008 ? :D

O Hotspot na Moita já tem 35,3ºC pode ser que eles a esta hora já tenham uns 37ºC ou 38ºC.

Bem, novidades, novidades, deixo-as para os três protagonistas que estiveram lá o dia todo. Eu comento depois. Até porque eu e o elemento surpresa só chegámos lá a meio da tarde! :D

De qualquer maneira, às 11:32 tinham atingido os 35ºC
Às 12:04 estavam 36,4ºC.
(dados enviados via sms, mas eu já não estava em casa e não pude postar :hehe:)

E o resto eles já contam a seguir...
Correu tudo bem, ninguém desidratou :D
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
eu tambem quero saber das novidades, se no barreiro teve um calorão, o poceirão deve de ter batido recordes de temperatura:lmao:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Huummm qual terá sido a máxima só o Daniel Vilão revelará tal segredo :D só sei que deu para escorrer água por todos os poros :D

Bem pessoal eu tou completamente estoirado, já mal consigo construir frases, aguentamos muito sol, muito calor, suor por todo lado, banhos para refrescar, algum vento quente, muita areia e muito muito mais que certamente irá ser colocado aqui através dessas boas ilustrações que são as fotos.

Quanto a mim, bom, foi uma experiência que não importo de repetir, não pelo calor mas sim pela companhia do pessoal e sendo assim junta-se o útil ao agradável e vai-se para uma das terras mais extremas, se não for mesmo a mais extrema de Portugal.

A palavra calor entrou no meu dicionário por uns tempos :eek: :lmao:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Nesse caso, aqui vai!:D

Eu, o Mário e o Daniel, encontrámo-nos em Moscavide pelas 09:00

Chegámos ao Poceirão, por volta das 9:30, com uma boleia no carro dos pais do Daniel:D
O André só chegaria lá para as 14:00...
Fomos então dar uma pequena volta pela localidade... mas o calor já se fazia sentir, por isso, decidimos procurar um local á sombra onde "acampassemos" nas próximas horas!
Felizmente, o Poceirão dispõe de um belo jardim... ficámos lá!
Colocámos os sensores, num local totalmente á sombra, e bem arejado... (em cima de um muro e debaixo de um banco:p), e lá ficámos...
Comemos, e registámos as temperaturas...

Cerca das 14:30, decidimos sair um pouco daquele lugar, pois já estavamos cheios de calor e tédio...:D
Fomos então á estação de comboios!:w00t:, onde permanecemos mais de meia hora, e onde eu pude tirar várias fotos...

Recebemos então uma chamada do André, a dizer que finalmente já estava a chegar (atrasado... já eram perto das 15:15)...

Num belo Ford, encarnado, lá vemos o André, ainda de fato e gravata:p, mas, ele não estava sozinho... hmmm

Qual não foi o nosso espanto, quando, no carro, está o Vítor! (vitamos:D)
Espectáculo! 5 meteoloucos reunidos no Poceirão!
Como o André tinha carro, já nos pudemos movimentar melhor... fomos ao Forninho, passámos por areais... onde, se cultivavam vinhas!:huhlmao:, e a mais outras terras que agora o nome não me lembra...

Voltámos ao Poceirão, e metemo-nos num café com ar condicionado... que diferença! Cerca de 37ºC cá fora e uns 18ºC lá dentro:p
Então, lá permanecemos um bom tempo!

Voltámos á rua, onde ficámos a conversar cerca de uma hora...:D Uma hora em que eu e o Vítor demos até umas corridinhas para fotografar alguns comboios que passavam:p

A temperatura já descia... eram cerca das 19h quando abandonámos o Poceirão...

Para a próxima temos de ir lá no Inverno...:D



Agora... as fotos...



0049xm6.jpg


O deserto...:D

0076oy9.jpg


0080zp1.jpg


Parados no meio do "nada"...

0086nu5.jpg


A tal cultura de vinhas no areal...:shocking:

0084xs1.jpg


No café...:D já saciados...

0092xm2.jpg


Na portagem para a ponte Vasco da Gama:p

0106up3.jpg


E... como não podia faltar... umas fotos de uns comboios...:p:p

Intercidades (pena o sol...)

0055yn0.jpg


Carvoeiro

0072io8.jpg


Porta-Contentores

0094hm9.jpg




E agora perguntam vocês... Quanto é que foi a temperatura máxima que registámos??

Estou expressamente proibído de o dizer... só o Daniel poderá ter esse prazer...:p
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Felizmente, o Poceirão dispõe de um belo jardim... ficámos lá!
Colocámos os sensores, num local totalmente á sombra, e bem arejado... (em cima de um muro e debaixo de um banco:p), e lá ficámos...
Comemos, e registámos as temperaturas...

Fizemos registos de temperatura de meia em meia hora que no próximo post irei revelar. :)

Espectáculo! 5 meteoloucos reunidos no Poceirão!
Como o André tinha carro, já nos pudemos movimentar melhor... fomos ao Forninho, passámos por areais... onde, se cultivavam vinhas!:huhlmao:, e a mais outras terras que agora o nome não me lembra...

Sim, tens de colocar essas fotos do deserto, que mostrem bem a área arenosa do Poceirão e as vinhas plantadas na areia. Certos sítios quase dão para enterrar os sapatos na areia.

Voltámos ao Poceirão, e metemo-nos num café com ar condicionado... que diferença! Cerca de 37ºC cá fora e uns 18ºC lá dentro:p

Sim, esteve um dia quente por lá e a diferença de temperatura entre o interior do café e a rua era tanta que o Mário se desmanchou a rir quando saiu do café e, logo depois, rimo-nos todos a seguir.
Os tais 37 ºC na rua registaram-se por volta das 18:00h, quando já estava um pouco de vento.