Visita ao Poceirão

Visita ao Poceirão


  • Total voters
    20
  • Poll closed .

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
boas sim se senhora esta rapaziada do termómetro fazem lembrar alguem que tambem já passou pelo mesmo:lol:andar tambem metido em buracos e serras com o termómetro,naquela altura era de mercurio na tábua porque os digitais vieram muito depois, os primeiros que vi foi em :lol:CAÇERES em ESPANHA onde vou com muita frequencia,portanto há 30 anos que ando todos dias de olho no termómetro:shocking:quando tiver oportunidade vou postar aqui varios episódios ao longo destes anos,tenho é pena de não ter maquina fotografica e de filmar ainda hoje não tenho mas de futuro vou as comprar porque dentro 2 anos penso cessar a minha vida profissional e já fico com tempo disponivel para fazer reportagens a sério,há por aqui no distrito uns sitios que eu quero la ir fazer umas mediçoes já com equipamento a serio :p aonde não me tenho deslocado há varios anos.
 


belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Bons reports e boas fotos!!:D
Tive nestes dias, na zona oeste, um dos poucos locais que se viam nuvens de manhã e algum sol e vento de oeste durante a tarde...
Tive na zona do Barril e confirmo que vi nuvens todos os dias, de manhã e depois regressavam ao fim da tarde.
Em 3 noites tive 2 com orvalho.
Valores máximos em torno dos 25 e mínimos em torno dos 18ºc.
Não tinha conhecimento sobre o Poceirão. Deve ser quente, mas bem fresco, perto das zonas mais quentes dos vales do interior... :lmao:
O Poceirão é um poço perto de Setúbal e uma «Serra» perto do Guadiana...:cold::lmao: :w00t:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Ainda bem que correu tudo bem, uma iniciativa pioneira :D Os 40,2ºC ficaram se calhar um pouco aquém das expectativas mas o dia afinal não foi tão quente quanto o esperado e ainda esteve longe de ser o mais quente do ano. Mas ainda assim esse valor registado do Poceirão é maior que o registado nas estações do Alentejo mais ao menos à mesma hora. Tenho aqui um print screen guardado das 17h (16h UTC) desse dia:

temp2008080316utcrw2.png


:thumbsup:
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Excelente reportagem! A malta começa de facto a conhecer-se!

Eu volto a propor um encontro para metrologia meteorologica na serra. Certamente os covilhanenses de cá do forum terão todo o gosto em vos mostrar os locais de interesse. Contem comigo!

cumps
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Ainda bem que correu tudo bem, uma iniciativa pioneira :D Os 40,2ºC ficaram se calhar um pouco aquém das expectativas mas o dia afinal não foi tão quente quanto o esperado e ainda esteve longe de ser o mais quente do ano. Mas ainda assim esse valor registado do Poceirão é maior que o registado nas estações do Alentejo mais ao menos à mesma hora. Tenho aqui um print screen guardado das 17h (16h UTC) desse dia:

temp2008080316utcrw2.png


:thumbsup:

Pena é que os dados sobre as regiões mais quentes não existam ainda.
E aí via-se o que é um «poceirão» !:lmao::D