weather wunderground+cumulus

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
boa noite a todos.

hoje chegou a minha estaçao Watson 8681 solar. Queria colocar a minha estação online e nao consigo, nao sou grande expert na materia.

Para começar instalei o cumulus e depois de ambos comunicarem, fiz o registo no wuenderground.
s8Vu2oI.png


No wuenderground, tenho 2 duvidas, que tipo de estação vou colocar la (nao tem la o nome do modelo)? e é necessario o surface type?

depois de ter colocado uma qualquer aparece isto:
We70qfG.png


Não aparece qualquer informação da estação.

No cumulus, coloquei o Id e a passaword.

7dBFdaV.png


O que falta mais?

O UVI, ja consegui colocar.
 
Última edição:


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Falta a opção principal "Enabled" que quer dizer "Activado". Ao fim de uns minutos deverão aparecer os dados. Marca também a caixa do rapidfire para os dados actualizarem assim que ficarem disponíveis.
 

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
Agora resolvi um probelma, fiquei com outro. A estação perde ligação com o pc. Status: Erros - data input appears to have stopped- check your station and connections.

já verifiquei os cabos, devo ter mexido em alguma coisa no programa

PS: Já consegui resolver.

Só mais uma pergunta, como é que se coloca os dados do UV no wunderground?
 
Última edição:

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
No mesmo sítio onde activaste o envio dos dados para o WU, marca a opção "Include UV", e dado que a estação mede radiação também, dá para meter "Include Solar rad" também.
 
  • Gosto
Reactions: aoc36

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
Boa tarde a todos.

Alguém tem conhecimento se ha algum equipamento que se possa colocar na consola da estação para transmitir 24h sem ter o pc ligado? Watson-8681 solar.