weatherlink - existe alternativa para davis vantage pro 2?

adiabático

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
319
Local
Lumiar
Caros:

Comprei uma estação Davis VP 2 wireless; foi um investimento alto e, por esse motivo, procuro alternativa ao software weatherlink para poder publicar os dados da estação online em tempo real.

Fiz uma busca e fiquei com a impressão, que espero errada, de que existem alternativas mas que estas exigem que se tenha previamente o próprio weatherlink... Se assim for, existiria a possibilidade de pedir "emprestado" um weatherlink apenas para fazer a ligação da estação ao software alternativo?

Peço-vos desculpa se este assunto já tiver sido coberto (também fiz uma pesquisa rápida no fórum e nada encontrei)!

Abraços,
Luis
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Experimenta o Cumulus, que funciona muito bem e é 100% compatível com as Davis, mas se for USB terás que realizar uns procedimentos extra. Se falas do kit weatherlink completo com a ligação então não tens alternativa senão comprar o kit já com o software mas não necessitas de usar esse software explicitamente se quiseres p. ex. o Cumulus.
 

adiabático

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
319
Local
Lumiar
Obrigado SpiderW... Entretanto já percebi que há um "data logger" pelo caminho, que não vinha incluído no pacote da estação. Parece que estou obrigado a gastar mais cerca de 125 euros pelo weatherlink, que inclui o data logger. É o preço mais barato, vindo dos EUA e com portes incluídos... É um pormenor irritante, porque a estação já de si não é barata, o facto de vir sem o dito data logger. :buh:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Ah, sim, também já tinha visto isso no fórum do software Cumulus mas penso que tenha algumas limitações como o download de dados se o PC estiver desligado não funcionar.