Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008



Nunotex

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
179
Local
Braga - 245m
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Por Braga tudo calmo... Alguns aguaceiros e tou com 5,5º e aproximam-se umas nuvens interesantes
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Ninguém na zona de lisboa amadora reparou nas belas mammatus depois da queda de granizo?

Eu reparei passou por aqui:w00t:, logo a seguir levantou-se um verdadeiro temporal, vento forte, chuva forte acompanhada de granizo e dois trovões, isto pelas 12.50:shocking:, actualmente tenho 9ºC e acabou de cair outro aguaceiro moderado, não tenho dados de que algo tenha acontecido durante a noite apenas chuva:sad::rain:, pode se que o dia traga alguma coisa.

E já agora neve em Lisboa:confused:, o Freemeteo enloqueceu de vez:lmao:, mas...:rolleyes:
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

sim. é mesmo é onde vivo :D

Vou muitas vezes ao Armadouro e também há barragem um sitio com uma paisagem de meter inveja há um anos andava mesmo com ideia de comprar uma casa junto há barragem para os FS na aldeia.

Por aqui vamos com o céu muito nublado e vento fraco e 7.8ºc.

Quanto há:rain:hoje ainda não apareceu:rolleyes:.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Céu muito nublado neste momento. Cada aguaceiro é mais escuro do que o anterior :D Espero que caia algum granizo aqui. Até agora, total de 1,8 mm.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Bem!, grande granizada que passou por aqui.
Aguaceiro forte acompanhado de 2/3 trovoes.
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Para mim, que estou em Braga, continua a ser uma grande desilusão esta Helena, como dizia o FilipePT, também continuo sem perceber como não tem nevado mais em Braga, com precipitação frequente, temperaturas a rondarem os 2/3 graus, sinceramente não percebi, alguém que possa explicar, porque eu esperava bem mais, ainda ontem fiz a viagem Porto-Braga de madrugada, com zero graus, e não encontrei neve, não percebo, será que tem a ver com o clima local ... ? :huh:
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

boas

aqui em Almoinha neste momento esta a pingar , vento fraco, 9.8º

neste momento está uma bela formação nebulosa a passar na Margem Sul estamos em directo no meteoalerta tv

abraços