Neve Gralheira-Cinfães (Serra de Montemuro) - Novembro 2008

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Isto vem confirmar o que os Media, imagens de satélite, notícias ao longo do fim de semana disseram:

Foi esta a zona mais afectada pelo fim de semana! A beleza das imagens está à vista!
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
:shocking::shocking::shocking:

Nem me saem palavras para descrever o que acabei de ver... Está... Sublime, Espectacular, Fabuloso, Magnífico, Supremo, Excelente, Lindo...

Muitos Parabéns vifra!:thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Que vídeo espectacular!
Foi mesmo um nevão à antiga. A minha família de Várzea relata um cenário muito semelhante por lá. Ou não ficasse Várzea a poucos quilómetros e este da Gralheira. Se calhar até conheces.

Semttulo-25.jpg


Reparei há pouco que foi neste evento que postaste pela primeira vez aqui no fórum.
Desde já sê bem vindo à comunidade, conterrâneo! ;)
 

vifra

Cirrus
Registo
31 Out 2008
Mensagens
52
Local
Alverca do Ribatejo/ Gralheira de Montemuro (1127m
Reparei há pouco que foi neste evento que postaste pela primeira vez aqui no fórum.
Desde já sê bem vindo à comunidade, conterrâneo! ;)

É verdade, descobri este excelente forum por acaso, já p´raí à 3 meses. Como foi uma matéria que sempre me interessou (a meteorologia), coloquei-o logo nos favoritos e quando podia dava uma espreitadela. Registei-me com o intuito de pertencer a esta comunidade, que pensava eu era redizida, mas enganei-me. Passei a ver as previsões do tempo por aqui já que encontro muitos sabedores da matéria e quando vou lá "a cima" no inverno, vou sempre com a esperança de ver neve.

Conheço a Varzea da Serra só de nome, que fica para lá de Bigorne, que em tempos idos era onde se fazia a ligação da Gralheira ao mundo. Conheço mais ou menos bem a zona (Monteiras, Moura Morta, Relva, Mezio com o seu artesanato e gastronomia, etc), onde à anos atráz se fazia grandes jogos de futebol entre aldeias na serra. Prometo que no próximo verão vou conhecer melhor esta zona da serra.

Já agora quero dizer que não sou de ter uma participação muito activa em foruns, sendo a minha postura mais de observador. Assim agradeço a todos vós os vossos surpreendentes comentários sobre as fotos que partilhei convosco, e também agradecer a todos sem excepção as bonitas imagens que também publicaram, dando-nos a conhecer as várias realidades em termos meteorológicos das localidades do nosso país.

Obrigado a todos

PS. Ainda tenho muito mais fotos, só que agora é mais do mesmo, já que selecionei as melhores, para publicação aqui no fórum.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Conheço a Varzea da Serra só de nome, que fica para lá de Bigorne, que em tempos idos era onde se fazia a ligação da Gralheira ao mundo. Conheço mais ou menos bem a zona (Monteiras, Moura Morta, Relva, Mezio com o seu artesanato e gastronomia, etc), onde à anos atráz se fazia grandes jogos de futebol entre aldeias na serra. Prometo que no próximo verão vou conhecer melhor esta zona da serra.

Ai o arroz de salpicão...:p

Sim, talvez no verão nos cruzemos num dos bailaricos das aldeias.
Ou talvez no próximo nevão. :D