Alerta-Tempestade

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
bem... o cenário é cada vez mais catastrófico
e o pior é mmo se o helene vai tomar o mesmo caminho...

Já repararam q o site do IM está KO;)
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Tive a ver a climatologia dos furações, e são vários que já antigiram as ilhas...Mas de normal a situação não tem nada...E vamos esperar que as previsões para o Helene saiam furadas...se não...

Si é normal ser afectado por um ou outro sitema tropical!:huh:
Agora dois numa semana é que não, conforme mostra o0 ECM;) :D :lmao: :lmao:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Mas como é que isto é possível, quem paga a estes tipos, o que é que eles fazem na vida ............ isto está completamente deturpado ou então serei ei que teriei que terei que consultar um psicologo:huh:



Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores

AVISO 33/2006
2006/09/19 – 15H00
O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, segundo o Instituto de Meteorologia, prevê-se que o furacão “Gordon” no seu deslocamento para leste, comece a atingir o Grupo Ocidental na categoria de tempestade tropical pelas 18h00 TUC de terça-feira dia 19 e os Grupos Central e Oriental durante a quarta-feira a partir da madrugada. Espera-se que devido á sua trajectória sobre águas mais frias, a sua intensidade diminua e venha a transformar-se em tempestade extra-tropical já sobre o arquipélago dos Açores. (...)
O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais para situações desta natureza, nomeadamente:
• Consolidação de telhados, portas e janelas;
• Evacuação dos animais para locais seguros;
• Desobstrução do sistema de drenagem à volta das casas;
• Arrumação do equipamento solto no jardim e caixotes do lixo;
• Arrumação dos barcos para áreas mais seguras;
• Evitar circular a pé ou em viaturas.
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Mas como é que isto é possível, quem paga a estes tipos, o que é que eles fazem na vida ............ isto está completamente deturpado ou então serei ei que teriei que terei que consultar um psicologo:huh:



Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores

AVISO 33/2006
2006/09/19 – 15H00
O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, segundo o Instituto de Meteorologia, prevê-se que o furacão “Gordon” no seu deslocamento para leste, comece a atingir o Grupo Ocidental na categoria de tempestade tropical pelas 18h00 TUC de terça-feira dia 19 e os Grupos Central e Oriental durante a quarta-feira a partir da madrugada. Espera-se que devido á sua trajectória sobre águas mais frias, a sua intensidade diminua e venha a transformar-se em tempestade extra-tropical já sobre o arquipélago dos Açores. (...)
O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais para situações desta natureza, nomeadamente:
• Consolidação de telhados, portas e janelas;
• Evacuação dos animais para locais seguros;
• Desobstrução do sistema de drenagem à volta das casas;
• Arrumação do equipamento solto no jardim e caixotes do lixo;
• Arrumação dos barcos para áreas mais seguras;
• Evitar circular a pé ou em viaturas.

as informações estao detrupadas, mas as recomendações são de louvar:p
 

jvarela

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
9
Local
Sintra
Boas a todos, tenho visto aqui no forum algumas previsão sobre furacões e tem postado aqui as previsões graficamente, penso que são do NHC, não existe para o gordon?
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Boas a todos, tenho visto aqui no forum algumas previsão sobre furacões e tem postado aqui as previsões graficamente, penso que são do NHC, não existe para o gordon?

vai ao topic do tempo tropical! esta lá a previsão gráfica do gordon
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Boas a todos, tenho visto aqui no forum algumas previsão sobre furacões e tem postado aqui as previsões graficamente, penso que são do NHC, não existe para o gordon?

Vê o topic http://www.meteopt.com/showthread.php?t=314&page=8

é o problema de haver topics dispersos sobre o mesmo assunto...Acho que é uma situação a rever, para nao haver dispersar a informação, e os topics em duplicados deviam ter encerrados...
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Tive a ver a climatologia dos furações, e são vários que já antigiram as ilhas...Mas de normal a situação não tem nada...E vamos esperar que as previsões para o Helene saiam furadas...se não...

Como furacão Alex?, podes ser mais concreto, que onde estou não tenho hipótese de fazer pesquisa? Obrigado. ;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Como furacão Alex?, podes ser mais concreto, que onde estou não tenho hipótese de fazer pesquisa? Obrigado. ;)

Aqui fica a climatologia desde 1889 ;) Foi uma busca rapida...
Só tem os furações a >=1..Se se colocar as tempestades tropicais o mapa fica bem mais cheio ;)

tracksnw9.png
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
segunda esta previsão o olho do gordon vai passar mesmo pela extremidade noroeste da PI :shocking:


Eu penso que passara um pouco mais a sul!! os modelos quanto a mim nao estao a ser precisos!!

Acho que se estao a esquecer dos ventos de noroeste que poderao empurrar e desviar um pouco mais para o Algarve, Alentejo e Lisboa!! Acho que os modelos estao a esquecer-se que um furacao quer agua quente e nao a agua gelada do norte!! Estas Nuvens sao Inteligentes!!! Nao esquecer esse detalhe:mad:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
O problema é de quem abre os tópicos fora do contexto, o nosso admin poderia corrigir essa situação;) :)

Acho que os tópicos fora do contexto e com temas ja a serem discutidos, deviam ser logo encerrados de ínicio...Admim...o que achas???