Furacão Gordon (Atlântico 2006)

ABatalha

Cirrus
Registo
10 Jun 2006
Mensagens
37
Local
Madrid
Re: Furacão Gordon em cat. 3

É nítido que o Gordon está a ser arrastado pela superfície frontal e sendo assim não terá autonomia para ir mais para Sul.
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Gordon em cat. 3

entao tb és da minha opinião pois tb penso isso ;)
o que achas da depressão que o santos refere? certamente vai deixar muita precipitação mas será caso para estar em alerta ou será uma situação normal?
abraço


Sim, como já referi colocava alerta laranja para todo o Litoral, como medida de precaução, não esquecendo a ondulação;)
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Concordo com ambos!!E essa imagem que o seringador postou verifica mm isso..Acho que já está perto demais para ser TÃO desviado para sul à ultima da hora..!Logo a tarde vou tirar fotos das primeiras nuvens a entrar pelo mar! ;) Já agora,acho que a precipitação será suficientemente "alarmante" uma vez que n são valores normais de precipitação..!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Boas
Última hora:

No Marão o vento já está a soprar com forte intensidade e de SW, um primo deu-e esses dados, o que é bom, isto pq o vento em altitude é o primeiro a chegar e sendo de SW qual será a direcção da tempestade:rolleyes:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Concordo com ambos!!E essa imagem que o seringador postou verifica mm isso..Acho que já está perto demais para ser TÃO desviado para sul à ultima da hora..!Logo a tarde vou tirar fotos das primeiras nuvens a entrar pelo mar! ;) Já agora,acho que a precipitação será suficientemente "alarmante" uma vez que n são valores normais de precipitação..!

Faz isso Tiago:thumbsup: vai parecer um bloco escuro no horizonte durante o crepúsculo;)
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Para que horas achas provavel a entrada desta massa de nuvens?Tipo 17/18h?Tenho k me precaver!:D
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Para que horas achas provavel a entrada desta massa de nuvens?Tipo 17/18h?Tenho k me precaver!:D

As últimas imagens indicam que a entrada dos restos do furação será pela zona norte a Lisboa e não pela Galiza como apontavam as previsões de ontem, e já dentro da superficie frontal e não independente como furacão ou tempestade!

Espera-nos uma noite bastante ventosa no litoral, com um mar alterado (previsivelmente entre 6 a 8 mts de vagas que obrigará ao fecho das barras a norte de Lisboa). Amanhã de manhã espera-nos uma manhã muito chuvosa, com muito trabalho para os bombeiros.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Furacão Gordon em cat. 3

As últimas imagens indicam que a entrada dos restos do furação será pela zona norte a Lisboa e não pela Galiza como apontavam as previsões de ontem, e já dentro da superficie frontal e não independente como furacão ou tempestade!

Espera-nos uma noite bastante ventosa no litoral, com um mar alterado (previsivelmente entre 6 a 8 mts de vagas que obrigará ao fecho das barras a norte de Lisboa). Amanhã de manhã espera-nos uma manhã muito chuvosa, com muito trabalho para os bombeiros.

CONFIRMO A ENTRADA DAS PRIMEIRAS NÚVENS AQUI PELO OESTE -9.01W
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Nesta imagem parece que se está a dividir em dois uma parte vai para NE provavelmente a que vai atingir a Galiza e a outra parte vai para E a caminho da costa centro sul estou a ver mal?
http://www.ssd.noaa.gov/goes/flt/t2/loop-avn.html

Eu tb fiquei com essa ideia. Acho que a tempestade se esta a dividir, uma parte mais a norte e outra mais para sul. E até que ponto a parte do sul nao irá aumentar, visto que as aguas estao a ficar bem quentes.:unsure:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Bem,daqui a pouco vou sair de casa e vou para o molhe da foz tirar fotos...Ja se deve aproximar kkc!:D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Eu tb fiquei com essa ideia. Acho que a tempestade se esta a dividir, uma parte mais a norte e outra mais para sul. E até que ponto a parte do sul nao irá aumentar, visto que as aguas estao a ficar bem quentes.:unsure:

sim vai em linha com o que o UKMO previa, só que continuo a ser da opinião que vai ter um desenvolvimento para NE, pelo menos o núcleo mais activo que se vê na imagem satélite acima exposta, reparem no enchimento na parte de trás do que resta do Gordon e, o enfraquecimento no extremo da cauda a SEà medida que se aproxima de terra;)
http://moe.met.fsu.edu/tcgengifs/ukm/2006092006/slp4.png