Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
É verdade mas mesmo assim ainda é de ter muitas reservas.

Os ensembles quase não mostram precipitação para os dias 8 e 9.
graphe_ens3_ten9.gif


As temperaturas é que prometem:)
graphe_ens4_bgw0.gif
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
E a chuva aqui tão perto e tão longe ao mesmo tempo ... mesmo, mesmo a roçar aqui o Algarve!!
Já estou mesmo a ver a previsão: neblinas e nevoeiros matinais (se não houver vento) e chuviscos no sul desde Sexta até ..........???????????

Chuva a sério que é bom nada ...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Cada run ainda é pior que a anterior ... mas realmente parece-me que de acordo com os ventos previstos esta run das 12h segue o trajecto normal !!
Veremos que as seguintes runs não seguirão esta ..... senão será mais um mes seco com precipitações 50% abaixo do normal !!
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
E atendendo a este tempo maravilhoso de tempo gélido ideal para constipações e reumático, e de chuva na média (dos ultimos meses) ideal para a agricultura (a geada, o gelo, e a neve para matar tudo) e a seca para garantir que no Verão tenhamos que andar na poupança de água !!
Enfim tudo normal dos ultimos anos em Portugal ou não tivessemos este século (desde 2001) andado ou em seca, ou em situação normal.

Para não fugir mais ao tópico (estou a desviar-me um bocado) no que á analise diz respeito diz que nos próximos 15 dias temos frio, AA, e alguma chuva esporádica !!
Fazendo a relação com os modelos da previsão sazonal !!