Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Frio: Protecção Civil recomenda evitar actividades físicas intensas e cautela na condução
06 de Janeiro de 2009, 20:47

Lisboa, 06 Jan (Lusa) - A descida acentuada das temperaturas nos próximos dias levou hoje a Autoridade Nacional de Protecção Civil a emitir recomendações, como conduzir com cautela ou evitar realizar actividades físicas intensas, para melhor superar o frio.

O frio que se fará sentir implica cuidados redobrados, com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) a recomendar atenção aos noticiários, condução com cautela e velocidades baixas, utilização de várias camadas de roupa e não de roupa justa ou que faça transpirar e evitar actividades físicas intensas que obrigam o coração a um maior esforço.

A ANPC recomenda ainda uma poupança de energia de modo a não sobrecarregar a rede, que daria origem a falhas de electricidade.

Relativamente ao modo de aquecer a casa, é ainda recomendada atenção para que as casas com lareira sejam ventiladas, desligar as garrafas de gás quando se substituem, caso se utilizem aquecedores, e que estes não sejam utilizados para secar roupa, nem deixados perto de locais que possam ser potenciais causas de incêndios.

Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia, Portugal continental será influenciado nos próximos dias "pela acção de uma massa de ar polar inserida na circulação de um anticiclone localizado nas Ilhas Britânicas, trazendo ar seco e frio"

As previsões até 10 de Janeiro indicam a descida das temperaturas até níveis negativos, que poderão levar à formação de gelo ou geada.

NM.

Lusa/Fim
Desde quando é que fazer exercicio fisico faz mal:huh:
 


amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
0,9ºC é a temperatura actual.
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Bem, estava a fazer horas para vos comunicar os zero graus mas não vou conseguir.
Despeço-me com 0,6º.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Boa noite depois de vir de Lisboa onde não chovia, eis que chego ao Estoril e chovia era fraco mas chovia:shocking:, e ameno:)! Frio mas onde está ele:p:p?
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Não digo que em Lisboa vá fazer -2ºC mas poderá andar pelos 0ºC e se for a negativo não me admiro assim tanto como tu te irias/irás admirar :) não sei se é de 15 em 15 que se fala, mas que não temos condições favoráveis em Lisboa para nevar todos os anos é a verdade e agora andaríamos lá perto caso chovesse só não vê quem não quer :p quem diz Lisboa diz outros locais do litoral se calhar um pouco mais favoráveis do que Lisboa...

Maybe, maybe...:D
Como já disse se chegar aqui a -1, abro um champanhe em honra aos amantes do frio aqui do forum... :lmao:
O problema é que não vou partilhá-lo convosco. :D