Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



Nashville

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
99
Local
Vila Nova de Gaia (Madelena)
aqui sigo com 4.0ºC

fui agora lá fora e já se sente ""ele"" a entrar nos ossinhos :cold::cold::cold:


cumps
Nashville

lllxb0.png
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Parece que vem aí um aguaceiro.
Até agora têm ficado todos na Linha de Sintra-Cascais, mas agora parece que vem um mais para o lado de Lisboa.

Já ontem a esta hora foi a mesma coisa.

por090107010024.jpg



Para já muitas nuvens, vento fraco, e uns estagnados 7,7ºC.
ai se continuasse a ser a mesma coisa até sexta,com as temperaturas " normalissimas( ou não ) "que vamos ter e com uma chuvinha surpresa ... :thumbsup:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
realmente ainda hoje ao fim da tarde fui fazer uma corrida e só me fez bem:lol::lol::lol::lol:
cumps
Nashville
llllb3.png

A exposição ao frio pode ter consequências graves para a saúde. Os problemas de saúde directamente associados ao frio mais comuns são o enregelamento e a hipotermia.O frio é também responsável pelo agravamento de doenças, particularmente, cardíacas e respiratórias.
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Boas pessoal

Abrantes segue com 3.8ºC e a descer a um ritmo de 2.1ºC por hora, ver se e hoje que ultrapassa os 0ºC na cidade

Sugundo o IM Alvega estava as 0.00h com 0.6ºC e 100% de HR, será que vamos ter uma amostra de sincelo cá por baixo?:shocking::D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
previsões para Sexta do IM:

meteo2.jpg

São ainda previsões automáticas. Ao amanhecer, quando revistas, o cenário será diferente. Parece-me impossível preverem -3ºC para a capital. Seria um record mais que absoluto.

É isso e os -99ºC previstos para a água do mar nos Açores também para esse dia.

A concretizarem-se estas previsões, será um dia mítico :p


Para já, os estagnadíssimos 7,7ºC aqui nos arredores. Porque a cidade deve andar acima dos 8ºC. Ainda longe dos 4ºC previstos para esta madrugada.
 

Portin

Cirrus
Registo
24 Ago 2007
Mensagens
21
Local
Oeiras
Bom, por aqui a temperatura sobe ligeiramente depois de uma também ligeira descida na última hora. 8,9ºC... Enfim. Amanhã há mais.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
A exposição ao frio pode ter consequências graves para a saúde. Os problemas de saúde directamente associados ao frio mais comuns são o enregelamento e a hipotermia.O frio é também responsável pelo agravamento de doenças, particularmente, cardíacas e respiratórias.

Um dos grandes problemas do exercício físico em condições de temperaturas negativas é o grande arrefecimento do corpo devido à transpiração, logo risco de hipotermia. ;)

Vê-se mesmo que não estamos habituados ao frio! ;)
Há ainda quem utilize a aguardente e outros que tais para entrar em calor, nada mais errado, pois a única coisa que as bebidas alcoólicas fazem é provocar alterações da percepção da realidade e quando se pensa estar com calor, na verdade estaremos é no caminho da hipotermia.:cold:
A nível físico o que acontece na verdade é uma deslocação de sangue, do interior do organismo para a superfície do corpo, por ter ocorrido uma dilatação passiva dos vasos sanguíneos cutâneos. Isto acabará por causar uma considerável perda de calor por irradiação.
Bebendo álcool “para aquecer num dia de frio”, o que na realidade se dá é um aumento da temperatura cutânea (por passar a haver maior circulação de sangue) e simultaneamente, os órgãos no interior do organismo (onde era essencial haver calor) perdem calor, arrefecidos, por um sangue que volta para o interior, mais frio.

Por isso já sabem de querem entradas frias evitem o copito :p

Bem por hoje me despeço com 5,1ºC e céu parcialmente nublado.

Até amanhã pessoal resitente! :)