Previsões segundo os Modelos - Setembro 2006

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Eu continuo a achar que vai entrar mais a sul que a Galiza e nesse caso pode entrar por onde está em alerta amarelo quando os galegos tem vermelho pelo que li algures!Isto até dá nervos :angry:
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

joao matias

Cirrus
Registo
16 Set 2006
Mensagens
21
Local
Quinta do Conde/Sesimbra
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Em 1º lugar gostaria de dizer que interesso-me por assuntos relacionados com a meteorologia.Relativamente ao estado do tempo actual em portugal continental, em meu ver não se adivinha nada de bom, ou seja, uma de depressão tropical com uma superficie frontal fria...não me cheira no entanto o aspecto pode não corresponder a uma tempestade. A imagem de satelite das 17:00 horas mostra que há algo ainda escondido no meio da frente fria.
Outro aspecto, parece que afinal todo o portugal será atingido da mesma maneira.
 

joao matias

Cirrus
Registo
16 Set 2006
Mensagens
21
Local
Quinta do Conde/Sesimbra
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

-Relativamente ao furacao Helene, esse mete respeito e não parece enfraquecer o que quer dizer que temos que contar com ele.

-Até ontem as previsões da sua trajectória indicavam um rumo para oeste/noroeste mas agora já não é bem assim.Os modelos são previsões baseadas na previsibilidade, calculos estatisticos, etc mas são só previsões.Aliás está em boa forma,não sei qual é a sua categoria mas concerteza que já deve ser 3.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]


Espectacular... Aquela extensão do tecto da frente é impressionte parece quase uma super-célula :surprise:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

metem sempre a fonte das imagens, textos, etc... sff...