Seguimento - Setembro 2006

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por aqui, em Benfica virado para Sintra, estava nevoeiro tipo Escócia a baixa altitude. Agora o nevoeiro começou a abrir com vento de Sul e estão a aparecer nuvens densas, "gordas" e bem escuras (mesmo com as luzes da cidade). No tópico das fotos do Gordon, colocarei uma foto tirada de manha (10:00) e uma do por-do-sol em Benfica.:rain: :rain: :thumbsup:
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por aqui pelo interior ainda tudo muito calmo com céu quase limpo mas com a pressão com tendência a descer. A tarde foi quente mas ventosa, tive máxima de 26,2ºC e mínima de 12,7ºC. Ás 00h tinha 18,5ºC e se tudo correr como esperado acho que essa vai acabar por ser a máxima do dia.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Na Madeira, depois do aviso hoje pela manhã de chuva vento forte em alerta amarelo, faço agora o ponto de situação:
Hoje tivemos por cá céu LIMPO, (ainda por esta hora está céu limpo), a temperatura chegou aos 29ºC (agora nos 21,9ºC), a pressão agora nos 1012mb/hPa, vento nem vê-lo, nem uma brisa durante o dia para suavisar o calor....
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por Braga a temperatura está com um comportamento estranho. Depois de ter descido até aos 17,9ºC agora está em 18.3ºC e as nuvens ainda não chegaram :huh: :huh:
A pressão atmosférica está nos 1003hPa, deceu 2hPa nas últimas 3 horas..
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Na Madeira, depois do aviso hoje pela manhã de chuva vento forte em alerta amarelo, faço agora o ponto de situação:
Hoje tivemos por cá céu LIMPO, (ainda por esta hora está céu limpo), a temperatura chegou aos 29ºC (agora nos 21,9ºC), a pressão agora nos 1012mb/hPa, vento nem vê-lo, nem uma brisa durante o dia para suavisar o calor....

IM no seu melhor :D :lmao: :lmao:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Algo me diz que chuva a sul (Lisboa incluída) será miudinha e isto se chover :mad: Como disse o Seringador é mais provável acima do Mondego; eu acho que os restos do Gordon goraram-se e vai migrar para a Biscaia:eek:

Ooops, pela foto acima, se calhar enganei-me.
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Algo me diz que chuva a sul (Lisboa incluída) será miudinha e isto se chover :mad: Como disse o Seringador é mais provável acima do Mondego; eu acho que os restos do Gordon goraram-se e vai migrar para a Biscaia:eek:

Ooops, pela foto acima, se calhar enganei-me.

O GFS, nao diz isso. Vai haver muita chuva, mas nao é do Gordon, é sim da frente que vai atravessar o nosso Pais.;)
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por aqui pelo Porto neste momento a pressão está a 1005hpa e a temperatura subiu p os 20 graus(estranho...:confused: )...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por aqui pelo Porto neste momento a pressão está a 1005hpa e a temperatura subiu p os 20 graus(estranho...:confused: )...

Yep, aqui em Braga simplesmente disparou a temperatura, já vai em 18.8ºC e 1002hPa