Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
:thumbsup::thumbsup:
tava a ver que morrias de ansiedade
como na covilhã aquilo parece um festival é bem possível que neve aí durante algum tempo.

este ano vai ser falado durante muitas décadas ("lembram-se do inverno 2008/09, aquilo é que era frio e neve.....")

Morro mas é de felicidade. Ia caindo, pois estava na rua e fui a correr para casa, nem vi o chão :D

Vou jantar já para não perder nada

Abraço
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
alguém está na guarda???
se estiver a nevar deve estar um caos:lol:

Eu estou na Guarda e aqui está um nevão à antiga...
A neve começou a cair por volta das 15 (na zona alta), mas apenas alguns flocos... rapidamente pegou. A escola onde eu trabalho foi encerrada às 16.30, depois de termos sido aconselhados pela Protecção Civil a ir embora.
Moro na zona baixa da cidade, mas já estive lá em cima e está lindíssimo, apesar de perigoso. Como vinha da escola, não tinha a máquina mas já tirei umas fotos, estão a descarregar. O trânsito está caótico, ora porque há aceleras que andam por aí a abrir, como aqueles que não passam os 10km/h. Já tive um percalço com o jipe, com o meu namorado a conduzir, que numa rampa de declie relativamente acentuado, com a tracção às 4 no máximo (redutoras), deslizou por ali abaixo e a solução foi tentar fazer um pião. Lá nos salvou o passeio... Neste momento continua a nevar com bastante intensidade e já há carros que ficaram pelo caminho.
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Por aqui já ficou tudo estragado... com a chegada das nuvens a temperatura subiu já para os 8ºC :angry::angry::angry: bolas....
Vai chover com toda a certeza mas será chuva normal... :sad::sad:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Subscrevo por completo. O IM falha sistematicamente neste tipo de situações, e o mais estranho disto é que não aprendem com os erros.

O IM foi na onda do ECM que apontava para uma entrada seca, afirmando mesmo de forma categórica que havia 0% de hipóteses de precipitação esta semana. No dia seguinte "corrigem" afirmando que a partir de 6ªhaveria chuva, com subida das temperaturas :rolleyes: E entretanto ontem metem as cotas disparatadas de 600-700m, que toda a gente sabia serem irreais (mesmo eles sabiam de certeza :rolleyes: ). E o que é curioso é que ontem mantém a previsão de neve por essa cota, mas com a informação oficiosa revelada por uma meteorologista que até poderia nevar em locais do litoral. Só não percebo é porque não a "oficializaram", o que teria posto em alerta todos os mecanismos da protecção civil para esta situação, com accionamento de todas as medidas preventivas.

Agora mais on topic, já vai nevando em Castelo Branco :thumbsup:



Nem mais nem menos, apesar da meteorologia não ser uma ciencia exacta , e haver sempre lugar ao imprevisto e surpresa , penso que neste campo o IM ainda falha demasiadas vezes....sempre achei essas cotas de 700 m algo " ridículas"

O dia de hoje foi concerteza memorável e raro aqui pelo Porto! Algo me dizia perante a observação do satélite e temperaturas que isto ia acontecer...
Nevou á cota 0 , inclusive tenho informações que cairam alguns flocos na Foz do Douro em plena praia!


Agora sigo já com 1.8 c céu limpo ,vento leste 10 km /h, humidade 85 %, em vista uma noite gélida depois de uma tarde a nevar durante quase duas horas!:shocking:
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Boa noite pessoal...

Temp. min: -2.3º
Temp. max: 9.2º

Pois é, hoje supostamente era para ir ate braga e quando chego a entrada da A3 começam a cair uns flocos no carro :surprise:, eu ate pensei que tivesse a ver mal...mais a frente estavam as bermas todas branquinhas...bem a ida ate braga teve k ser cancelada pois telefonaram a dizer k mal se circulava...fique mesmo por Santo Tirso, estava tudo branco, passado um bocado de lá estar começa a cair neve mas com uma intensidade...coisa linda!!nunca tinha visto nevar!!:lol::)

Sigo com:
Pressao:1021.1
temp:3.8º:cold:
Vento fraco de (NE)
Humidade: 87%
já caem uns aguaceiros :rain:(será que ainda calha alguma coisa aqui para estes lados?)
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Boas ja estou em casa na rua esta muito:cold:
Sigo com:
Temp actual 3.5ºC/ UTC 19:46
Temp ao sol: 3.5ºC/ UTC 19:46
Pressão: 1020.9Hpa - UTC 19:46
Intensidade do Vento: Fraco 3.2 km/h - UTC 19:46
Escala de Beaufort :1 Aragem
Direção do Vento: W - UTC 19:46
Temperatura do vento: 3.4ºC - UTC 19:46
Humidade Relativa: 72 % - UTC 19:46
Chuva Precipitação: 0.0mm - UTC 19:46
Índice Ultra/Violeta: 0 Nulo - UTC 19:46
Altitude: 110Metros
 

joaoj

Cirrus
Registo
18 Out 2008
Mensagens
79
Local
Soito - 832 m
Por aqui , apesar de ter caido uma pequena camada de neve , é muito seca e congelou completamente.
Embora o transito seja pouco existem montes de ruas bloqueadas.:thumbsup:

A foto que tirei a pouco
sdc10849pu8.jpg
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Eu estou na Guarda e aqui está um nevão à antiga...
A neve começou a cair por volta das 15 (na zona alta), mas apenas alguns flocos... rapidamente pegou. A escola onde eu trabalho foi encerrada às 16.30, depois de termos sido aconselhados pela Protecção Civil a ir embora.
Moro na zona baixa da cidade, mas já estive lá em cima e está lindíssimo, apesar de perigoso. Como vinha da escola, não tinha a máquina mas já tirei umas fotos, estão a descarregar. O trânsito está caótico, ora porque há aceleras que andam por aí a abrir, como aqueles que não passam os 10km/h. Já tive um percalço com o jipe, com o meu namorado a conduzir, que numa rampa de declie relativamente acentuado, com a tracção às 4 no máximo (redutoras), deslizou por ali abaixo e a solução foi tentar fazer um pião. Lá nos salvou o passeio... Neste momento continua a nevar com bastante intensidade e já há carros que ficaram pelo caminho.

lindo, pena não poder apanhar o quarto nevão :shocking: da temporada