Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Às 10h tinha cerca de 2/3º C e já havia geada nos carros. Agora, a geada derreteu e estou com 5,5ºC. Já está a entrar ar marítimo:mad: e o céu começa a nublar-se. Acho que é o ponto final nesta nossa esperaça de queda de neve para Lisboa e zona sul:disgust:. Pode ser que venha por aí outra vaga de frio como esta ainda neste inverno, mas não acredito. A estatística assim reza. Podemos esperar por mais um bom par de anos por outra idêntica.:sad:

Nunca desejei tanto que um anticiclone resistisse tanto tempo. Agora, venham as depressões e o tempo instável: trovoadas, granizo, chuva forte, etc.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja

[ HD ]

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
26
Local
Valongo (180m altitude) - Alcains (380m altitude )
Boa noite . Em Valongo , um pouco depois das 23:00h , o céu está limpo e a temperatura ronda o 1ºC .
Também aqui , dia histórico este 09-01-09 .

Primeiro , cerca de 1h entre as 10:00h e as 11:00h da manhã. Depois , entre as 12.00h e 13:00h , nevava , de novo, com alguma intensidade.




Depois de cerca de - ao que parece , 20anos - o regresso da neve à região do Grande Porto.


 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Por aqui sigo com -5,5ºC; HR: 90%
Parece que tenho frio transmontano nesta terra. Tenho ainda muita neve acumulada em todo o lado: na terra, nas estradas (as menos transitadas), nas ramadas (!) e nos telhados está tal e qual ficou após terminar de nevar (+\- 16h)
Passem pelo meu blog e vejam imagens da acumulação que se fez em pouco tempo no meu relvado - http://touquilhado.blogspot.com/
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Na SicNoticias falaram que o Im afirmou que só pelas 3h da manhã é que poderiam cair alguns flocos.

Pouca esperança. Volto daqui a pouco, vou aquecer os pés porque o escritório está gelado :cold:

Epá vamos lá a ver temos que ter alguma esperança;), porque vendo bem na minha opinião há muitas possibilidades de nevar por aqui no centro e sul, porque as temperaturas estão propícias à queda de neve:), por isso só temos que esperar que comece a chuva e com ela traga neve;), sigo com 3,7ºC