Furacão Helene (Atlântico 2006)



dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Furacão Helene

Não se deixem enganar pela calmia das "damas":lol:

:D :D :D

Bem disposta a Silvia ;) ;)

Ela tem potencial para aumentar, mas neste momento anda a atrofiar lá no meio do atlântico...

Raio de linguagem meteorologica...:lmao: :lmao:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Helene

Boas,

O ECM dá um cenário totalmente Oposto, vamos ver novamente que tem razão se o GFS ou o ECM, eu aposto no ECM novamente;) ;)

Hoje ECM- aponta novamente a HELENE numa direcção totalmente diferente do GFS e vai passar aSul dos Açores e depois mergulha para as Canárias, devido à antecipação de uma frente na Terra Nova, que irá deixar caminho para uma crista anticiclónica que vem do Canadá forçando o sistema para Sul:surprise: :surprise:

Qual é a v/ opinião?
http://www.ecmwf.int/products/forec...e!pop!od!oper!public_plots!2006092200!!!step/
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Furacão Helene

Boas,

O ECM dá um cenário totalmente Oposto, vamos ver novamente que tem razão se o GFS ou o ECM, eu aposto no ECM novamente;) ;)

Hoje ECM- aponta novamente a HELENE numa direcção totalmente diferente do GFS e vai passar aSul dos Açores e depois mergulha para as Canárias, devido à antecipação de uma frente na Terra Nova, que irá deixar caminho para uma crista anticiclónica que vem do Canadá forçando o sistema para Sul:surprise: :surprise:

Qual é a v/ opinião?
http://www.ecmwf.int/products/forec...e!pop!od!oper!public_plots!2006092200!!!step/

Penso que há possibilidade de o furacão descer um pouco mais para sul mas não sei se será tanto como indica esse modelo. Mas claro, olhando para essa frente que se antecipa é provável que tenhamos um asituação identica à do Gordon.
Bem, da última vez as tuas previsões, não sei se com base nestes modelos, saiu certa, vamos lá ver para este...
Os pontos chave de decisão do trajecto serão sem dúvida essa nova frente que forçará uma rota mais a sul dependendo da sua extensão, o Anticiclone dos Açores (que diga-se não teve grande influência no Gordon)...
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Furacão Helene

Será que alguém percebe isto que encontrei ontem numa imagem de radar? Parecem ondas magnéticas que emergem do norte das Caraíbas :cool: :huh:

Waves3.gif


Será alguma anomalia:lol: ou será mais qq coisa?:shocking:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Furacão Helene

Será que alguém percebe isto que encontrei ontem numa imagem de radar? Parecem ondas magnéticas que emergem do norte das Caraíbas :cool: :huh:

Waves3.gif


Será alguma anomalia:lol: ou será mais qq coisa?:shocking:

é só nessa imagem??

Hum....ovnis?? :D
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Furacão Helene

Naamm .... já ouviste falar em Scalar waves? Ondas de rádio? manipulação do clima - não aconteceu nada de "anormal" com o Gordon, talvez aconteça agora com o Helen:) .... Oops (a pedido de várias famílias pediram-me se encontrasse tais anomalias para as colocar aqui - durou entre as 21:45 e 22:15)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Furacão Helene

Naamm .... já ouviste falar em Scalar waves? Ondas de rádio? manipulação do clima - não aconteceu nada de "anormal" com o Gordon, talvez aconteça agora com o Helen:) .... Oops (a pedido de várias famílias pediram-me se encontrasse tais anomalias para as colocar aqui - durou entre as 21:45 e 22:15)


Nao passou nada de normal com o Gordon a nao ser a sua intensificaçao aá xegada da terra!! Foi o Reload esperado que fez com que as rajadas xegassem a 180km/h na galiza e a 90km/h no Algarve!! Sera que foi so extra-tropical?????????:lmao: :lmao: