Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Aqui não passou de chuva gelada(não sei bem avaliar, falta de experiência), mas nada de flocos visíveis, foi por pouco.
Pessoal de Setúbal, alguma possibilidade na Arrábida? 1 ou 2 graus menos no alto da serra podem fazer a diferença... sabem de alguma notícia de lá?
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Voltei agora da Serra da Amoreira - ponto mais alto do concelho de Odivelas com 315m de altitude.

Estive lá todo o tempo que choveu, e não vi um farrapo que fosse.
No segundo aguaceiro, por volta das 2h10, as diferentes granulometrias dos pingos de chuva, iludiam os menos atentos, como se neve fosse. Mas não! Eram pingos grossos misturados por entre chuva miúda. Quanto muito, algum sleet derretido. Mas nada de neve.

A temperatura lá em cima variou entre os 3,6ºC e os 4,0ºC.
O vento era fraco de noroeste.

Saí de lá de cima com 3,6ºC e cheguei a casa com 4,4ºC.
Portanto, em cerca de 150m de altitude, a variação de temperatura foi 0,8ºC.


Por agora, aqui na Arroja, a Lua vai brilhando e a temperatura volta a descer.
4,2ºC, 82% de humidade relativa e 0,6mm acumulados.
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Boas noites... Já dormi :D resolvi fazer o turno da madrugada... Que pena o rumo que isto está a levar aqui... As nuvens estão a entrar de NNO :angry: Parem já! :angry:

Pessoal do norte continental do distrito de Lisboa ;) vale a pena pensar em ir ao Montejunto ao raiar d'alba?

Gostaria muito de te ajudar mas não faço ideia, só pela manhã é que conseguirei ver a serra talvez outro companheiro da zona te possa ajudar melhor.
Acho que o que poderá causar problemas por estes lados, talvez seja o gelo que eventualmente se formará com esta "chuvita" que caiu, pelo que conduzir pela manhã poderá ser complicado; não sei...

Neste momento 1.5ºC
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Eu não vou á secção dos suicidios mas sim á dos homicidios, dou 2 ou 3 tiros no frio pra ver se ele cai de vez...:angry: 6,0ºc e 81%RH
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
111.jpg


Desloca-se agora para o Alentejo, vamos ver se ainda chega com vida ao Algarve..pode ser que ganhe força entretanto.
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Eu não vou á secção dos suicidios mas sim á dos homicidios, dou 2 ou 3 tiros no frio pra ver se ele cai de vez...:angry: 6,0ºc e 81%RH
Pois é, se fosse lá parece-me que era dupla desilusão, assim foi só uma e não vou aos suicídios... Mas já foi porreiro os -2,1 de ontem.
Vou ficar mais um pouco mas só posto se houver alguma novidade... que não vai haver.
Boa sorte para o Alentejo!