Seguimento - Janeiro 2009

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Tenho agora +6,0ºC, humidade relativa de 76%, vento moderado de sul\sudoeste e céu muito nublado a encoberto.
A chuva deverá vir a qualquer momento, de início tímida e depois ver-se-á...:rain:
Uma boa noite a todos os meteorologicómanos de Portugal em geral e de todo o mundo em particular:lol::lol::lol: (linguagem futebolesa, né?)
 


mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
O vento já está a aumentar de intensidade :w00t:

O céu continua muito nublado. :)

A temperatura está obvia e logicamente mais alta do que ontem á mesma hora. Agora falta vir a chuva :rain:

Não só está mais alta, como tem vindo a subir muito nas ultimas horas.
A temperatura está agora nos 11.9ºC, a 0.4ºC da máxima do dia, consequência do ar aquecido que compõe a frente e que antecede a entrada da chuva, que não deverá estar muito longe...
A pressão, essa continua o trajecto inverso ao da temperatura, estando já nos 1018hpa...
Extremos do dia: 12.3ºC \ 7.1ºC
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Extremos do dia 14

-2,9ºC / 0,6ºC
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Noite bastante interessante por cá:D Céu muito nublado alternando com abertas e aguaceiros que tem sido intensos, alguns deles acompanhados da queda de Granizo. Noite fria com 11,8ºC neste momento a minima até agora foi de 11,6ºC e a máxima de 18ºC

Eis os dados completos de hoje:
Current data for Santa Cruz- Lagoa, São Miguel Açores
quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009 23:00:29

Temperature (°C):
Current 11,8
Trend (per hour) +0,1
Average today 5,9
Wind chill 11,8
Heat index 11,8
Dew Point 6,6
Rel Humidity 71%

Wind (km/h):
Current Gust 8,6 NW
Average Speed 7,6 NNW

Rainfall (mm):
Current rate 71,8
Last hour 1,2
Total today 13,2
Total yesterday 1,0
Total this month 70,6
Total this year 70,6

Pressure (hPa):
Current 1025,0
Trend (per hour) +0,5

Vir cair granizo por aqui é quase como ver nevar:D:lol: uma raridade ao nivel do mar
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Por aqui começou há 5 minutos a chuviscar:rain:
Vou dormir - já não vou ver o "fenómeno":sad::sad::w00t:
 

José C

Cirrus
Registo
14 Jan 2009
Mensagens
21
Local
Loures
Olá
Esta é a minha 1ª msg e gostaria de manifestar o meu apreço pela ideia fantástica da criação deste fórum.
Não fosse a situação ocorrida há já alguns dias atrás, por muitos, por mim nem tanto, considerada anormal, quanto ao comportamento atmosférico e divulgação deste site pela TV, não teria a oportunidade de o conhecer.
Desde há já muitos anos que tenho um enorme fascínio por questões que envolvem toda a dinâmica existente na Atmosfera e a sua interacção com o espaço geográfico, quer seja influenciada pelo movimento dos oceanos ou pela acção do relevo que do ponto de vista climático, para além do estado de alerta já denunciado pelo seu impacte na fauna e flora terrestres, não deixa de nos impressionar.
Não sei se mais alguém referiu isto mas acho que, vivemos num planeta perigosamente belo!
Até então, não raro sucedia que quando abordava estes temas com o chamado cidadão comum, na maioria das vezes o resultado era a indiferença. É incrível como as pessoas se abstraem de belos cenários à sua volta devido ao seu estilo de vida sem tempo para observar o tempo!
Obrigado a todos quantos contrariam esta tendência e desde já, fica o desejo de que façam o favor de ser felizes.

Bom ano