Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro



granizus

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
184
Local
São Domingos de Rana / Lapa (Lisboa)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Acho que não.
O vento de Noroeste, ainda que forte e frio, traz muita humidade do oceano.
A cota de neve no litoral oeste deverá ser elevada, comparada com a que se verificará no interior.

De qualquer modo, na eventualidade de uma grande surpresa em que a temperatura desça aos 3ºC aqui na Arroja, pego no carro e vou de imediato até lá cima!:p

------------------------

Boas,

Desculpem a pergunta, provavelmente absurda, mas qual a serra em causa?

Abraço
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Apróxima-se nebulosidade ameaçadora de noroeste que já encobriu o céu. Parece que vai dar molho:p
A temperatura caiu para os 14.6ºC.
 

ruiadam

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
139
Local
Guarda - Altitude 1010 m - Neste momento estou em
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui pela Guarda escureceu mais cedo...:lmao: recomeçou a chover e a temperatura desce a pique, a intensidade do vento nota-se mais mas ainda não ultrapassa os 30 km/h. Por aqui ainda ninguém acredita que possa vir a nevar...:p

obssuperficie140000683tdb8.png
[/URL][/IMG]


my.php
[/URL][/IMG]
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

O vento levanta-se, as serras cobrem-se de nevoeiro, começa a pingar e a temperatura cai abruptamente indo já nos 14.2ºC e cai à velocidade a que nós falamos.:shocking:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui á pouco caiu um aguaceiro moderado:rain:, T.Actual: 13.6ºC
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

começa-se já a sentir a forte instabilidade que se avizinha.
Hoje a noite promete ser longa.
Venha ela...

É assim tanta a instabilidade que vem aí? :unsure:

Já estou a ver que amanhã vai ser um dia animado... E o mesmo se passa com esta noite e madrugada... :rolleyes:

Neste momento vento moderado com o céu muito nublado.
 

NorthWind

Cirrus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
89
Local
Bolzano
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A serra da Falperra (Braga - Guimarães, altitude nos picos entre 400 e 520 metros) está envolta em intenso nevoeiro desde manhã :cool:

A temperatura parece estar a descer (11º).

Dia 9 caiu "folheca" (como dizem os velhotes por estas bandas) lá em cima das 8 e meia até as 4 da tarde... Vamos ver o que nos trás o nosso amigo Bóris... ;)

Espectáculo! Eu estive lá ontem no alto e tirei umas fotos! :D

Mas agora que voltei para baixo é que a " animação" vai começar??

Não é justo...:disgust:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui está a começar a chover e a fazer muito vento :D:D estou com 14.0ºC, rajadas de 40/45 km/h.