Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

NorthWind

Cirrus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
89
Local
Bolzano
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A Guarda devido à sua altitude privilegiada de 1074 m está a começar a sentir o efeito do vento forte e de uma descida de temperatura cada vez mais acentuada, nas últimas duas horas notaram-se muito estas alterações.
Para quem está farto da monotonia do clima em regiões como Lisboa e Algarve, posso dizer que por aqui precisamos muito de população, façam as malas e arranquem para cá...:thumbsup:



Eh eh! Não é má ideia, mas já tive a minha experiência de mudar-me para o interior quando estive a estudar em Vila Real! :thumbsup:
 


fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

OEIRAS :

Condições actuais (actualizado às 19-01-09 18:32)
Temperatura: 13.6°C Wind chill: 13.6°C Humidade: 88% Ponto Condensação: 11.7°C
Pressão: 1012.1 mb Vento: 3.2 km/hr ENE Precipitação: 0.0 mm/hr Precipitação hoje: 4.0 mm

 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Numa hora a temperatura baixou de 5,2ºC para 4,4ºC. A este ritmo poderá nevar por volta das 21 horas!!
 

paricusa

Cirrus
Registo
11 Jan 2008
Mensagens
79
Local
Maia (Vilar de Luz)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas,

Por aqui a temperatura caiu em 20min 2,3ºC, para os 7,6ºC... espero que seja só o começo....
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Tal como o Rui, eu também tenho tudo a postos!! (E a rezar para não ir trabalhar amanhã...)

Mas afinal o que é que se vai passar esta noite? :unsure: :p

Ainda não consegui perceber... O que vai acontecer também vai afectar aqui a minha zona? :unsure:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui chove torrencialmente, com rajadas de vento NW a 60 km/h !

A temperatura está em queda e já registo 7.4 cº ! :shocking:
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Estrada Lagoa-Comprida-Torre-Piornos e Torre-Manteigas já foram cortadas.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui o céu está nublado mas não chove:( e estão 12.7ºC.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Mas afinal o que é que se vai passar esta noite? :unsure: :p

Ainda não consegui perceber... O que vai acontecer também vai afectar aqui a minha zona? :unsure:

:lmao::lmao:

Em princípio e à medida que o frio vai entrando vai-se verificar uma descida muito acentuada da temperatura, acompanhada de vento, neve (em alguns locais)...:D e poderá haver granizo e trovoadas, o mar tem tendência a agravar o seu estado ! Resumindo bastante instabilidade.
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

O EP já informa que as estradas do maciço central na serra da estrela estão encerradas.
como era de esperar a diferença de temperatura em altitude é bastante acentuada.
não me parece que até às 00h00 ocorra alguma coisa de anormal, até porque em Montalegre às 17h00 a temperatura ainda rondava os 3ºC,
vamos ter que esperar mais umas horitas
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

E.. desculpem corrigir... altura máxima da Guarda, 1056 metros, na Torre de Menagem! :)De qualqur forma, a gente quer é neve!! :D
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

9,3º (-0.5º em meia hora) Muito alta...mas a um bom ritmo!!!